Edmilson Teixeira

1 de junho de 2017

Palmeira dos Índios, embaixadora!

Anos atrás a Prefeitura de Palmeira dos Índios investiu na vinda do atacante Túlio Maravilha, a fim de defender as cores do  CSE, como forma de destacar a cidade no cenário nacional. Agora é a vez da badalada empresária Thereza Collor. É que a musa alagoana aceitou convite do prefeito Júlio Cezar, para ser “Embaixadora” palmeirense. O convite partiu, durante ocasião em que Thereza estava na cidade, documentando os pontos turísticos, para um livro seu que será publicado sobre as belezas de Alagoas.    

Capela

Os trabalhos de recuperação quanto aos estragos ocasionados pelas fortes chuvas do último final de semana, não param em Capela. A estrada de acesso ao povoado de Santa Efigênia foi o local  mais atingido pela enchente. Oito postos de energia caíram, pontes, bueiros e bastante estrago nas estradas vicinais da zona rural. A Prefeitura antes mesmo de chegar dinheiro do Estado, como também da União, viabilizou nesta quarta-feira, a entrega de 500 cestas básicas para os desalojados.

Japaratinga

A grande meta da Prefeitura de Japaratinga a partir de agora, é a de trabalhar em projeto para garantir um trabalho de contenção nas barreiras que margeiam a Avenida Beira Mar. É que durante as chuvas  da última semana, houve alguns desmoronamentos, causando transtorno para a população local e visitantes.  Aliás, Japaratinga ao que parece aterrissou no tempo. É que sua estrutura física se mantém primitiva, como se não houvesse Ministério do Turismo e Secretaria Estadual de Turismo, órgãos que viabilizam recursos para execução de projetos. Sinal de que por lá só passaram administradores incapacitados.

Capela

Próximo  sábado Capela entra em clima de festejo junino, a partir das 22h no Clube Capelense. Trata-se do XV Aniversário do Bois Bar. O evento se concentra no ritmo de forrozada e tem como grande atração a cantora  Ana Lobo, além de Lucas Lima.

Quebrangulo

Na região de Quebrangulo a boa notícia é que a Barragem da Carangueja  agora ganhou vida, com as chuvas que vem caindo em Alagoas nesses últimos dias. A Barragem estava agonizando em meio ao tempo, sobretudo preocupando a população de Palmeira dos Índios e até de Quebrangulo, por ser ela a fonte maior do abastecimento diário de água nas torneiras  de milhares de pessoas.

Pilar

Ex-vereador Afrânio Omena afirma que existe uma Lei Federal denominada Seguro-Defeso, que é para ser aplicada em favor dos pescadores no período de reprodução dos peixes, podendo também ser aplicada nestes casos de calamidade, que por hora os pescadores pilarenses estão passando. Espera que a Prefeitura, junto com a Colônia dos Pescadores de Pilar e a Federação, lutem por esse direito. Em Brasília, o senador Collor está se empenhando para que isso aconteça tão logo.

 

Teotônio Vilela

Por conta de algumas casas de taipas que desabaram durante as chuvas da última semana, é que o prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, vai estender o programa “Minha Casa Melhor”, o que já deveria ter feito há muito tempo não é prefeito? Argumentou que o programa é conduzido pelo próprio município, e que a grana existente para esse tipo de ação é bastante limitada.

Promessa

“Vou tentar levar dignidade de moradia a algumas situações como esta, mas não poderei atender a todos de uma só fez este mês de junho. Vou me programar, para Junho, Julho e Agosto, fazer pelo menos 15 casas com risco severo, pelo nosso programa municipal. Nossa equipe da Secretaria de Habitação está trabalhando no PNHR e no Cartão Reforma do Governo Federal, pois só com a ajuda dos Governos Estadual e Federal, é que podemos atender a todos” disse o prefeito Joãozinho Pereira.  

Porto Calvo

Estão definidos os duelos semifinais do Campeonato Regional de Futsal de Porto Calvo. Os jogos estão marcados para a noite desta quinta-feira, no Centro Comunitário Calabar. Jundiaense x Ousadia & Alegria farão o primeiro duelo a partir das 19h30 e Varadouro x Campestre fazem o segundo duelo. A final está agendada para sábado próximo.

 

Arapiraca

O Arraiá dos Pocas já faz parte dos festejos juninos de Arapiraca e região. Agora em 2017, a festa resgata as tradições juninas com muito forró, open bar de cerveja Devassa, comidas típicas do Grupo Coringa e o combustível do Grupo Márcio Garrote. Na última terça, 30, o Arraiá dos Pocas lançou oficialmente o evento, com um encontro para imprensa na Ilha do Pirá. 

 

Atrações

 

Esse ano o arraiá mais topado de Alagoas traz cinco atrações: no resgate do forró antigo, a rainha do forró Eliane,  e o rei Toca do Vale; para matar a saudade Carlinhos Baby; e as atrações locais Igor Santana, o galãzinho, e a dupla sertaneja Alex e Myriel. Desde sua primeira edição em 2007, o Arraiá dos Pocas é sucesso de público, e a valorização dos artistas da terra contribui para esse êxito.

 

 

São Sebastião  

 

Cerca de 35 mil moradores de São Sebastião, no agreste de Alagoas, passaram a usufruir nesta semana de mais qualidade de vida a partir de um investimento de meio milhão de reais da Codevasf na pavimentação em paralelepípedo de 6,3 mil metros quadrados de vias do município. A ação foi realizada com recursos do orçamento geral da União, destinados à Companhia por emenda parlamentar. A entrega da infraestrutura urbana ocorre na semana em que São Sebastião celebra seu aniversário de emancipação política – comemorado nesta quinta.

 

Piranhas

No mês de março a prefeita Maristela Dias sancionou  projeto de Lei concedendo reajuste de 5% acima do piso nacional para os servidores da Educação.  Agora, em maio,  foi a vez dos servidores da Saúde. A prefeita  concedeu 22% de reajuste para os servidores com nível fundamental e médio, que há mais de quatro anos reivindicavam a equiparação com ganho real. Tais servidores recebiam salário abaixo do valor do mínimo e 7% para os servidores com nível superior, Agentes Comunitários e de Endemias e Assistência Social.