Roberto Baia

28 de Maio de 2017

Ambulância para Inhapi

As chuvas que caem no sertão chegaram também com boa novidade para saúde pública do município de Inhapi. É que a Prefeitura Municipal da cidade fez um evento público, no sábado, 27, para comemorar a chegada de 4 novas ambulâncias para atender a população local.

As ambulâncias foram doadas pelo deputado federal Paulão (PT) com recursos de emenda parlamentar destinados à Prefeitura.

 

Conquista

Durante a  solenidade, o prefeito José Cícero anunciou a inauguração da unidade básica de saúde do Sítio Curralinho – que beneficiará a população da zona rural.

Ele fez questão destacar o trabalho de sua equipe técnica, apesar de todas as dificuldades vividas e enfatizou o  papel fundamental do Deputado Paulão, como ponto de apoio nas realizações do município na área de saúde.

Já o deputado Paulão declarou que “essa nova conquista de Inhapí na área de saúde representa a responsabilidade e o respeito pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo em Inhapi. Quando chegamos encontramos a secretaria sem estrutura nenhuma, realidade triste de trabalho. Hoje estamos vendo um grande investimento, mudanças difíceis, mas necessárias e o resultado está

 

Marechal 1

O Instituto Federal de Alagoas emitiu nota informando à comunidade que as aulas no Campus Marechal Deodoro foram suspensas para esta segunda-feira (29). A intensa chuva que cai na cidade também causou alagamento na escola, inundando as quadras esportivas, o estacionamento e outras dependências. A direção-geral do Campus aguarda que os acessos ao Centro Histórico de Marechal Deodoro sejam restabelecidos para encaminhar equipes de limpeza com segurança e identificar possíveis danos e perdas materiais.

 

 

Marechal 2

Além disso, o Campus está organizando uma campanha de arrecadação de roupas e alimentos para ajudar as vítimas da chuva, incluindo trabalhadores terceirizados da escola e moradores do Beco da Anastácia, comunidade vizinha à escola. De acordo com estimativa da Prefeitura Municipal, mais de 300 pessoas já estão desalojadas em Marechal Deodoro por causa do temporal. As doações serão recebidas no Campus assim que os acessos sejam restabelecidos.