Roberto Baia

27 de maio de 2017

Aumento salarial

aumento salarial 600x300 c - Aumento salarial

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, anunciou, na quinta, 25, que os salários dos garis, das margaridas e dos coveiros que compõem o quadro do município serão acrescidos em R$ 100,00 – a título de gratificação – já a partir deste mês.

 

homenagem

 A gratificação foi concedida como forma de homenagem, em alusão ao Dia do Gari, comemorado este mês. Um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para a incorporação dessa gratificação. “Nossa meta é valorizar os servidores cada vez mais”, enfatizou Eduardo Tavares, acrescentando que a medida beneficiará 87 pessoas.

 

Reajuste nos salários

A Câmara de Vereadores de Traipu aprovou o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Eduardo Tavares em janeiro deste ano, que concede reajuste nos salários dos professores efetivos da rede municipal em 7,64%.

O aumento, aprovado por unanimidade, passará a vigorar também este mês e representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Professores

“Vivemos um momento histórico em Traipu. Com a aprovação dessa Lei, reafirmamos nosso compromisso com a categoria dos professores em implantar o reajuste de 7,64%. Em muitas cidades foram aplicados o percentual entre 5% a 6%; e em outras, nem se quer foi implantado”, ressaltou Eduardo Tavares.

 

Comissão

Além de o aumento, a lei aprovada prevê  a  criação de uma comissão para elaborar um estudo do novo PCC, que contará com a participação de representantes dos professores, do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Alagoas (Sinteal), e dos poderes Legislativo e Executivo.

 

 

Vereadores reagem

A informação está no site arapiracanews.com: Os vereadores de Arapiraca repudiaram notas que foram plantadas nesta semana na imprensa alagoana por um blogueiro de Maceió, que possui um portal. Sem conhecer em loco a situação política da cidade, o profissional passou a acusar os integrantes da Casa Herbene Melo com inverdades que soaram mal entre eles e acabaram por ser reproduzidas por alguns sites de notícias da cidade.

 

Partes envolvidas

Por conta das acusações classificadas como infundadas, os vereadores reuniram-se e publicaram uma Nota Oficial ao blogueiro e a um site de Arapiraca que republicou na íntegra as notas postadas como se fossem suas e sem sequer telefonar para nenhum vereador, o que infringe uma regra básica do jornalismo: ouvir as partes envolvidas.

 

Justiça

A presidente da Câmara Municipal, Graça Lisboa (PDT) afirmou, durante a reunião com os demais vereadores ocorrida na manhã da última quarta-feira (24), que o departamento jurídico da Casa seria mobilizado para cuidar do assunto.

“Isso é um absurdo. Uma matéria tendenciosa, maldosa, de baixo nível. Conheço todos os meus pares e tenho certeza absoluta nenhum deles vive batendo à porta do prefeito e nem implorando. Somos independentes e harmônicos. Lamento muito, porque somos todos trabalhadores”, desabafou.

 

Matéria mentirosa

A vereadora Graça Lisboa foi além: “São matérias com subterfúgios outros. A imprensa precisa trabalhar, mas precisa ter responsabilidade no que ela diz. Nós estamos trabalhando sério em prol da população arapiraquense. Qualquer pessoa de bom senso que leia uma matéria dessa sabe que isso é uma matéria mentirosa. Estão torcendo pela política do quanto pior, melhor. Estão tentando jogar o Executivo contra o Legislativo”, falou recendo apoio dos demais presentes à reunião.

 

Novidade

O mais novo espaço para a curtição no final de semana em Arapiraca está a todo vapor. A boate White House, localizada no Centro da cidade, inaugurada há menos de um mês, vem demarcando seu espaço junto ao seu público – a juventude que adora uma ferveção -, aliada a um ambiente moldado a partir das tendências mundiais, quer seja na ambientação, iluminação, no som.

 

 

… Por isso tudo, neste sábado (27), a White House promove a festa Fresca!, que já aconteceu em Maceió no início deste mês, com o devido sucesso de público. O evento traz para Arapiraca um novo conceito de festa com uma iluminação ainda inédita na cidade em neon 3D.

 

… A Fresca! terá as participações de cinco DJs drag queens, Alexis Danger, Maju Shani, Katrina Danger, Lhloe Klassy e a pernambucana Hillary Salt. Além das rainhas das pick-ups, a noite terá atrativos como Gummy, Lipsync, Shotguns, Welcome Shots, além de muita gente bonita e agitação, conforme prometem o empresário Wedson dos Santos e o produtor da White House, Edmilson Alcântara.

 

… A ideia que hoje se chama White House surgiu da vontade do seu proprietário, Wedson dos Santos, que durante oito anos teve a vontade de montar em Arapiraca uma casa com a proposta de envolver todos os públicos para um só lugar, mas dentro da proposta de boate, como acontece em qualquer cidade de porte em todo o mundo.