Edmilson Teixeira

24 de Maio de 2017

Quebrangulo, caminhada 2018!

David Maia, filho do prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, projeta entrar em 2018, com o desafio de disputar um cargo de deputado estadual. O garoto atualmente comanda a  Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). No ano passado esteve à frente da Superintendência Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, órgão também de Maceió.

Origens

O pai de David Maia hoje comanda o pacato município de Quebrangulo, ao lado da mulher, Andreia, essa na qualidade de vice-prefeita. Como detalhe: Marcelo Lima é o único prefeito em Alagoas e um dos raros no Brasil, ao alcançar a façanha de cinco eleições como prefeito.

Evento

Por falar em Quebrangulo, que estará naquela cidade amanhã, quinta-feira, é a equipe do governo do Estado. Trata-se da  11ª edição do Dia D Governo Presente. O projeto consiste em levar cidadania de uma forma integrada para os quatro cantos de Alagoas. Serão levados vários serviços, entre os quais atendimentos de saúde, lazer e orientações preventivas. 

 

Inauguração

 

O governador Renan Filho agendou sua presença em Quebrangulo. Às 10h, fará a inauguração da reforma de Escola Mirta Correia e em seguida a inauguração da sede própria do Conselho Tutelar.

 

Delmiro Gouveia

 

Vereador Enoque Batista (PHS) tomou uma atitude um pouco indigesta esta semana, ao dizer publicamente que não precisa de forma alguma receber o título de Cidadão Honorário de Delmiro Gouveia. A indicação teria sido feita pelo vereador Geraldo Xavier (PSD) que ficou sem entender tal reação. “Eu já resido aqui há sete anos e a legitimidade maior de ser delmirense é ter sido eleito com 767 votos”, disse num de ignorância.

 

Pilar

 

Ex-prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) vem sendo incentivado por uma legião de eleitores, a fim de concorrer às eleições do ano que vem.  Desta feita para deputado estadual. Canuto conseguiu se eleger  prefeito do Pilar em três ocasiões; chegou a ser deputado federal; mas no ano passado não obteve êxito em sua reeleição de prefeito.  

Paripueira

Abrahão Moura que atuou seguidamente durante dois mandatos como prefeito de Paripueira, ao que parece, pretende agora ficar somente na arquibancada assistindo o desenrolar político. No ano passado consegui eleger seu candidato (Haroldo) em Paripueira e ao mesmo tempo a mulher (Manuela) como prefeita da Barra de Santo Antônio. Para 2018, a vez será da filha,  Cibele, a garota que comanda o PSDB jovem da Barra, como fruto de um trabalho para concorrer a uma cadeira da Assembleia Legislativa.

Igreja Nova

Um veículo que ainda não estava nem emplacado, pertencente a vereadora por Igreja Nova, Maria Lenilda foi roubado ontem no interior de seu município. O marido da parlamentar, conhecido  como “Pelocão”, conduzia o Fiat Touro, de cor vinho quando foi abordado nas proximidades do povoado Ipiranga, por dois bandidos que ocupavam uma moto. A vereadora tomou conhecimento, quando estava com o governador durante um evento em Marechal Deodoro.

Aliviada

Informações dão conta de que a chuva que vem caindo em Alagoas desde sábado, está beneficiando também os mais de 50 municípios que decretaram estado de calamidade por falta de água. Alívio para as Prefeituras e o Estado que vinham investindo em transportes (carro-pipa) para a captação de água no Rio São Francisco. É que a obra divina vem abastecendo milhares de cisternas, açudes, poços, barreiros e os rios temporários.

Atalaia

Prefeito de Atalaia, Chico Vigário (PMDB) entende que sua ida a Brasília na última semana, a fim de prestigiar a XX Marcha dos Prefeitos, foi bastante positiva politicamente, sobretudo para o município, que segundo ele, tem adotado um trabalho administrativo, com metas de encontrar caminhos para superar a crise.

Unidos

“Como grande líder nacional, o senador Renan Calheiros reuniu lá em Brasília, todos os prefeitos do PMDB alagoano, a fim de formar uma verdadeira união em torno do crescimento de todos. Na verdade, Alagoas precisa disso hoje, e Atalaia não poderia ficar de fora; até porque, o nosso propósito é o de  trabalhar para garantir a retomada do desenvolvimento atalaiense; município que sofreu um grande desgaste administrativo com a passagem da última gestão”, disse Chico Vigário.