Flávio Gomes

23 de maio de 2017

Precisamos de um pacificador

Elias Gomes, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e vice-presidente do PSDB/PE: “É necessário que alguém neste País chame as lideranças para construir um pacto. Um pacto para salvar o Brasil do agravamento da crise econômica, do crescimento do desemprego, da miséria, da angústia, da desesperança, do sofrimento, da desconfiança comercial e internacional. Alguém que aposte em eleições para um governo transitório, com os partidos assumindo o compromisso de lançar um candidato de união nacional para fazer essa transição. Não adianta a oposição pedir impeachment se ela não tem autoridade pra isso. Não adianta investir em revanchismo, em gestão feita dentro de caixinhas de pouca maturidade. Adianta flexibilizar a Constituição à nossa atual necessidade. Adianta envolver o Poder Judiciário, ouvir o setor dos trabalhadores, adianta conversar com o setor empresarial, com a Ordem dos advogados do Brasil, com a sociedade. Adianta atropelar nossos entraves. Nossa mania de país acirrado, dividido, que sustenta políticos que não tenham a cultura de dialogar em torno de um projeto.  Para esse momento, não precisamos de um presidente da República. Precisamos de um pacificador, alguém com perfil centrista, de carreira ilibada e boa circulação em todos os lados. Alguém capaz de promover união nacional em atuação suprapartidária.”

Desprendimento

Em entrevista ao programa “Conjuntura”, da TV Mar, o deputado federal Paulão (PT/AL) defendeu a antecipação da eleição de 2018, para que o povo escolha por voto direto, já agora, presidente da República, governadores, deputados federais e senadores. Nem que isso, aparentemente, beneficie Jair Bolsonaro, disse.

Distância

Outra revelação de Paulão, ontem, na TV Mar: o PT alagoano agora é presidido por Ricardo Barbosa, mas, por ele, o partido continua afastado do governo Renan Filho. Paulão é contra, então, a possibilidade de o PT ter uma secretaria. “Os motivos do afastamento ainda persistem”, argumentou o parlamentar.

Posição

Da ex-senadora Heloísa Helena (Rede), defendendo eleições diretas imediatas para Presidente da República: “Eu sei que tem muita gente que tem medo de novas eleições porque acha que algum bandido investigado ou oportunista pode ganhar a eleição, mas não devemos ser reféns do medo da democracia”.

Solidariedade

Marx Beltrão, deputado federal (PMDB/AL) e ministro do Turismo, emitiu nota se mostrando solidário a Michel Temer. Trecho: “O que o país menos precisa é da hipocrisia de políticos cujo discurso não condiz com a prática. Grandes nações já passaram por turbulências político-institucionais e souberam superá-las”.

Responsabilização

Davi Maia, titular da Slum, diz que o problema da poluição do Salgadinho, que se agrava com as chuvas, se deve a ações da população, que despeja dejetos no riacho, e da deficiência no saneamento. Quando ao saneamento, entende que prefeitura e Estado não têm recursos e que a saída é privatizar a Casal.

Foretur

Acontece hoje a 47ª edição do Fórum Estadual de Turismo, no Centro de Convenções de Maceió, a partir das 9h30m. Participarão representantes de órgãos públicos e da iniciativa privada. O tema principal dos debates será a importância da utilização de energias renováveis e as suas aplicações na atividade turística.

Casa de ferreiro…

Site “Migalhas”: “Delatores da JBS dizem que quase 100 escritórios de advocacia foram usados como laranjas, dando notas fiscais frias para que dinheiro de propina chegasse ao destinatário. Pois bem, se quer ter legitimidade para pedir o impeachment do presidente (e a OAB certamente tem) deve ela descobrir essas falsas bancas.”

 

*Alagoas continua o melhor Estado em relação ao ambiente oferecido para registro e legalização empresarial, segundo a última edição do ranking produzido pela Receita Federal, com base no Redesin. O Estado lidera desde 2015, quando o ranking foi criado.

* A 28ª Vara Cível da Capital – Infância e Juventude – estará, de hoje a 5ª feira, das 14 às 21h30m, no Maceió Shopping, com um estande para informar sobre métodos de adoção. A ação está sendo realizada em função da Semana Nacional da Adoção. 

*A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas promove hoje a Capacitação de Desenvolvimento Internet das Coisas, para o setor de tecnologia da informação. É uma parceria com a CNI, Rede CIN, Peiex, Sebrae e Assespro. Contato: 2121.3071.

*A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió realiza, hoje e amanhã, um mutirão para assinatura dos contratos do Residencial Morada do Planalto. O evento, parceria com a Caixa, será no Clube Fênix Alagoana, das 8 às 16 horas.

*Foi aberto ontem, em Belém, no Pará, o 5º Encontro Nacional das Comunidades Quilombolas, com o tema “Terra Titulada: Liberdade Conquistada e Nenhum Direito a Menos”. Alagoas participa com comunidades remanescentes de quilombo.

*Hoje acontece, no saguão do Teatro Deodoro, outra edição do evento Antropofágico Miscigenado, que traz desta vez a cantora Arielly Oliveira como atração. O som dela é uma mistura de hip hop e soul. A partir das 17h30m, com acesso gratuito do público.

*O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional lançou a 30ª edição do Prêmio Rodrigo de Melo Franco, pelos 80 anos do instituto. O concurso selecionará trabalhos de ações relativas ao Patrimônio Cultural. Inscrição até hoje. Contato: 3221.6073.

 

“Se quiserem, me derrubem”

Michel Temer

Presidente da República, diante da pressão para renunciar