Roberto Baia

17 de Maio de 2017

Assalto e indignação

A ação de criminosos armados usando capacete que invadiram o Centro de Formação de Condutores Aurora na noite de segunda-feira (15) quando realizaram um “arrastão” no bairro São Luiz, em Arapiraca, motivou o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), por meio da sua assessoria, a emitir uma nota a imprensa na manhã de terça-feira (16).

 

Nota oficial

Na Nota Oficial, o deputado arapiraquense informou que: “O Centro de Formação de Condutores (CFC) Aurora, diante do incidente ocorrido na noite de ontem (15/05/2017) onde dois assaltantes armados adentraram e roubaram as pessoas presentes em citado CFC, vêm a público manifestar que lamenta o fato criminoso ocorrido, ao tempo em que prestamos solidariedade a todas as vítimas, em especial aos alunos e nossos colaboradores”.

 

Falta policiamento

Ainda de acordo com a nota, “o assalto ocorrido é reflexo do aumento desenfreado da violência em nosso Estado nos últimos meses, em consequência de vários fatores, entre eles: do pouco efetivo policial, da necessidade de um melhor aparelhamento e valorização das forças de segurança, da impunidade e também da falta de oportunidades ou empregos no Estado de Alagoas. Por fim, comunicamos que todas as providências já foram adotadas perante as autoridades policiais e reiteramos nossa plena confiança na polícia militar e civil do Estado de Alagoas”.

 

Taquarana

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater/AL) e a prefeitura de Taquarana oficializaram parceria para a instalação de um Centro de Comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os detalhes sobre a iniciativa foram discutidos nesta segunda-feira, durante reunião entre o diretor-presidente do órgão, Carlos Dias, e o prefeito do município, Sebastião da Silva “Bastinho”.

 

Alimentos

Com o Centro de Abastecimento em Taquarana, que já tem desenvolve assistência técnica aos agricultores locais com o apoio da Emater, como definido em termo de cooperação já firmado, os agricultores do município e regiões próximas beneficiados pelo PAA terão mais estrutura para escoamento de suas produções, já que o local irá funcionar como apoio para armazenamento e venda dos alimentos que saem das propriedades familiares.

 

Funcionamento

A previsão é de que no segundo semestre deste ano o centro já esteja funcionando.

Para isso, o município irá viabilizar toda a estrutura predial e a Emater entrega um minicaminhão e um automóvel de carga de pequeno porte que serão utilizados no transporte dos alimentos, e o Kit do PAA composto por computador, impressora, mesa, cadeiras de escritório, freezer, balança para pesagem, além de caixas para transporte e estruturas para armazenamento.

 

Foi absolvida

A ex-prefeita do município de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, foi absolvida da acusação de participar do assassinato de José Roberto Rezende Duarte, crime ocorrido em março de 1999. O júri popular, presidido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal da Capital, foi realizado na terça-feira (16), no Fórum do Barro Duro.

 

Culpou Helenildo

Durante o interrogatório, Ângela culpou o ex-deputado Helenildo Ribeiro (já falecido) de tê-la envolvido na trama. “Eu tenho certeza que essa acusação tem motivação política. É uma pena que quem fez isso comigo, que foi o deputado Helenildo Ribeiro, não está aqui pra responder”, declarou.

 

A viúva

Garrote disse, durante o interrogatório, que não tinha problemas de relacionamento com a vítima e nem com os parentes dela. “Sempre me dei bem com a viúva e com toda a família. Inclusive, depois de tudo isso que aconteceu, cuidei da mãe dele”, afirmou. Ela contou que chegou a levá-la a um médico.

 

Campo alegre

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira recebeu em seu gabinete na tarde da última sexta-feira, 12, sindicatos, representantes da Secretaria de saúde, da Secretaria de administração, controle interno e o procurador do município para debater sobre assuntos relativos à saúde do município como condições de trabalho para os servidores assim como para debater o reajuste salarial dos agentes de Saúde e Agentes de Endemias do município.

 

 

 

 

 

… Inicialmente o presidente do Sindicato Dos Agentes De Saúde De Alagoas – SINDAS, Maurício Sarmento apresentou uma pauta de reinvindicações da categoria.

 

… Logo em seguida a prefeita Pauline Pereira apresentou a proposta de reajuste de 10% para os agentes de Saúde e Agentes de Endemias do município, o que foi aceito pelos representantes dos sindicatos.

 

 

… A prefeita Pauline Pereira ressaltou o seu compromisso com os profissionais da saúde do município como também a qualidade da saúde oferecida aos cidadãos campo-alegrenses.

 

… “Sabemos da importância desses profissionais para o sistema de saúde pública, por isso temos que sempre reconhecer o grande trabalho que eles exercem, sem nunca esquecer de oferecer uma saúde de qualidade para os cidadãos de nosso município”, destacou Pauline.