Edmilson Teixeira

16 de Maio de 2017

Murici em festa!

Em meio às festividades de emancipação política  é que nesta terça-feira, a cidade de Murici receberá seu ex-prefeito, que hoje é governador de Alagoas. É Renan Filho ao lado do primo, Olavo Neto atual prefeito de Murici, entregará a população uma escola em tempo integral. Lógico que outras obras serão entregues, cujo evento que marcará o 125º ano de aniversário, promete reunir politico de toda a parte.

Murici -dimensão

A unidade de ensino que é estadual tem capacidade para atender a 1.200 alunos. Foi construída num conjunto residencial, onde hoje moram as famílias que perderam suas casas na enchente de 2010. O Estado afirma que gastou mais 4,5 milhões com recursos próprios. São  doze salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala administrativas, recreio coberto, banheiros, além de quadra poliesportiva, vestiários e campo society.

Delmiro

A situação de violência em Delmiro tem preocupado agora, as autoridades de Segurança, que não sabem a onde colocar tantos  bandidos. Na noite de sábado, as Polícias Civil e Militar frustraram mais uma tentativa de fuga na Delegacia Regional.

Durante as buscas, os policiais encontraram um buraco na parede e apreenderam dois aparelhos de celular, além de um pó branco que provavelmente seja cocaína.

 

Santana do Ipanema

Prefeito Isnaldo Bulhões está tentando convencer a maior Universidade de Ensino a Distância do País, a Universidade Norte do Paraná, a instalar um polo em Santana do Ipanema. O assunto entrou em pauta na última quinta-feira, quando ele recebeu a diretora Maria José de Brito, do Polo Olho D’Água das Flores, a fim de discutir a possibilidade de trazer a universidade para o município.

Campanha

Ministro do Turismo, Marx Beltrão não esconde seu jogo de interesse de disputar o cargo de senador na próxima eleição em Alagoas. Tem dado toda uma atenção especial a tudo quanto é prefeito e lideranças. Sua presença nos eventos políticos de finais de semanas, tem sido uma constante por aqui. Muitas vezes o próprio é quem se escala para muitos dos encontros, inclusive emancipação politica. A mais nova dele, é que está viabilizando a implantação de Agências do INSS para AL.

Agências

É que a assessoria de Marx Beltrão divulgou que o trabalhador alagoano terá mais facilidade no acesso a serviços do INSS com novas unidades em seis municípios. Foi o que assegurou o presidente do instituto, Leonardo Gadelha, em audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na última semana. A partir de junho começam a ser inauguradas agências de atendimento em Passo de Camaragibe, Cacimbinhas, Feira Grande e Boca da Mata, além do início da construção das unidades de Mata Grande e Maragogi e outras duas em estudo.

Justificativa   

Segundo o ministro Marx Beltrão, a ampliação dos serviços em Alagoas oferece melhor condição aos segurados, especialmente, com mais eficiência no retorno dos pedidos. “O Estado precisa se aproximar do cidadão e atender com qualidade, sobretudo, os que contribuem, pagam impostos, e enfrentam, muitas vezes, desafios enormes para ter um serviço ou pleito atendido”, dispara o ministro. Para Marx, a solicitação de novas unidades é uma cobrança histórica dos trabalhadores e, por isso, provocou a pauta na audiência com o presidente do INSS.

Traipu

Prefeito Eduardo Tavares faz festa em grande estilo durante esta terça-feira, para comemorar os 125 anos de emancipação política de Traipu. O gestor vem impondo normas administrativas já mais vistas no município, sobretudo em se tratando de honestidade e transparência. “Estamos simplesmente fazendo o nosso papel”, diz.

Joaquim Gomes

Ontem pela manhã, houve audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores. Em pauta a Reforma da Previdência Social Rural. Representantes dos movimentos sociais como MST e também lideranças ligadas a sindicatos dos trabalhadores rurais e dos servidores públicos do município participaram das discussões, e em suas falas deixaram claro que um dos maiores prejudicados caso essa reforma seja aprovada, serão  os trabalhadores rurais.  

Penedo

 Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tem marcado presença na histórica cidade de Penedo, quanto ao erguimento de obras importantes para o desenvolvimento turístico da região. Na manhã desta segunda-feira, por exemplo, o órgão federal assinou a ordem de serviço para a implantação do Píer Atracadouro, segunda etapa da construção da Marina Pública da cidade ribeirinha.

Penedo – valores

Com investimento previsto de R$ 681.958,56, via Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Cidades Históricas, os recursos serão aplicados na requalificação urbana da área, na construção de estacionamento, quiosques, deck flutuante, além da pavimentação de vias e calçadas no Barro Vermelho. O Píer passará a integrar a Marina, com a intenção de estimular o transporte e as atividades náuticas da região, além do colocar a cidade na rota do turismo náutico.