Roberto Baia

16 de maio de 2017

Homenagem em Arapiraca

homenagem em arapiraca 600x300 c - Homenagem em Arapiraca

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT),  ofereceu, em nome dos 17 vereadores, um café da manhã para as mães servidoras do Poder Legislativo, para festejar o dia delas, comemorado ontem, segundo domingo de maio.

Estiveram presente, as vereadoras Sinielza Pessoa (PSD), Gilvania Barros (PMDB) e a própria Professora Graça.

 

Sentimentos

Ao falar da importância das mães na vida de toda a família, especialmente dos filhos, Professora Graça, disse que nada a deixa abalada ou emotiva, porém, ao lembrar de sua mãe, falecida há 18 anos, mexe com seus sentimentos de filha e mãe e revive momentos em que a deixa triste por não tê-la por perto fisicamente.

Professora Graça, disse que um de seus objetivos como presidente da Câmara Municipal, era tornar aquele momento mais humanizado entre as servidoras da Casa, que conseguem conciliar o trabalho profissional, com as tarefas de casa, como mães e donas de casa, por isso, nada mais justo do que comemorar com todas elas o seu dia.

 

Vereadores

Também estiveram participando das comemorações, os vereadores Fabiano Leão, Léo Saturnino, Pablo Fênix, Thiago ML e o Pastor Marcos Caetano e Melquisedec, que falaram sobre a importância desse dia, onde o amor deve prevalecer em todos os momentos, principalmente desejaram toda a felicidade deste mundo e um feliz dia das mães, cheio de amor e dedicação.

Logo após os pronunciamentos, foram distribuídos brindes e presentes ofertados pelos vereadores as mães servidoras.

 

 

Está preso

Na manhã de ontem, segunda-feira (15), foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Genaldo Soares Vieira, mais conhecido como ‘Vieira do Povão’, ex-vice-prefeito de Canapi, cidade do Sertão alagoano. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Alagoas, o suspeito se apresentou espontaneamente na sede da PF-AL, no bairro Jaraguá, em Maceió, acompanhado de seu advogado.

 

Foi encaminhado

Ele permanece detido na sede da superintendência da PF e na segunda à tarde, ‘Vieira do Povão’ foi encaminhado para a Justiça Federal para participar de audiência de custódia com acompanhamento de policiais federais. Apenas após a audiência desta tarde é que a Polícia Federal saberá que deliberações judiciais terão sido estabelecidas para o suspeito.

 

Operação

A PF-AL desencadeou na sexta-feira (12) a segunda fase da operação Triângulo das Bermudas, denominada Operação Deusa da Espada – em alusão a um dos símbolos místicos da Justiça – com o cumprimento de três mandados de prisão preventiva, através de diligências realizadas nos municípios alagoanos, contra Celso Luiz (PMDB), ex-prefeito de Canapi e ex-deputado estadual; além dos ex-secretários da prefeitura de Canapi, Jorge Valença e Carlos Alberto.

 

Arapiraca e Penedo

As primeiras ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco tiveram como foco a defesa da fauna já foram retomadas na segunda-feira (15) nas cidades de Arapiraca e Penedo.

Durante a manhã, a força-tarefa resgatou cinco mil camarões e mais de 100 pássaros silvestres nos municípios de Penedo e Arapiraca, respectivamente.

 

Apreensões

Nas águas do “Velho Chico” que passam por Penedo, a FPI do São Francisco apreendeu 604 armadilhas aquáticas (covos ilegais), que serão destruídas. Oito embarcações também foram retiradas do Rio e encaminhadas para Maceió.

Sete pessoas foram presas em flagrante delito, enquanto uma conseguiu fugir. A operação soltou as espécimes de camarão no Rio São Francisco.

Já em Arapiraca, a FPI do São Francisco resgatou mais de 100 espécimes de pássaros na feira livre da cidade e em residências particulares.

 

Tragédia

O Dia das Mães terminou em tragédia na Praia do Peba, Litoral Sul de Alagoas. O adolescente identificado como Ryan Dias Santos, de 13 anos, estava num passeio com os avós e tios. A família reside na cidade de Penedo e viajou para comemorar o Dia das Mães.

 

 

Desaparecido

As informações estão no site arapicanews.com: As buscas começaram logo após a constatação do sumiço do garoto e já foram reiniciadas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira (15).

Testemunhas disseram que dois adolescentes brincavam nas proximidade da barrinha, conhecida pelas piscinas naturais, onde acabaram se afogando. O outro adolescente, que não teve identidade ou idade divulgados, foi resgatado com vida, com ajuda de banhistas e pescadores. Ryan não teve a mesma sorte, vindo a desaparecer no mar.

 

 

… Os familiares entraram em desespero, pois não havia guarda-vidas num horário em que o fluxo visitantes é maior. Os avós e os tios passaram mal e foram socorridos para a Unidade de Emergência em Piaçabuçu. Devido a problemas de saúde, a mãe de Ryan não estava no passeio.

 

… Ainda segundo as testemunhas, as equipes do Corpo de Bombeiros também participaram das buscas, mesmo chegando horas depois do ocorrido, e solicitaram parceria dos pescadores e banhistas que pudessem ajudá-los, com seus Jet Skis, barcos e também do helicóptero da Polícia Militar de Alagoas.

 

… A Prefeitura de Piaçabuçu informou que está com uma equipe acompanhando de perto, oferecendo total apoio nas buscas e assistência aos familiares.