Roberto Baia

10 de Maio de 2017

Escândalo sexual

Com informações do arapiracanews.com: Um novo escândalo sexual vem à tona e expõe a homossexualidade nos bastidores da Igreja Católica. E por mais uma vez acontece em Alagoas, na cidade de Palmeira dos Índios, na região Agreste do estado.

Os moradores foram surpreendidos nesta terça-feira (9), quando fotos do vigário da Igreja Nossa Senhora do Amparo, matriz de Palmeira dos Índios, padre Antonio Bernardo dos Santos, acompanhado de dois rapazes, acabaram sendo postadas por meio de um aplicativo de troca de mensagens.

 

Redes sociais

As imagens externam uma intimidade e cumplicidade entre os três e foram divulgadas nas redes sociais desde a tarde de segunda-feira (8) e o padre, que não fez questão de preservar sua imagem nas fotos, já foi afastado pela Diocese.

 

Eventos religiosos

Num áudio divulgado pelo aplicativo, uma moradora da cidade revelou que os jovens acompanhavam o padre em diversos momentos, inclusive em eventos religiosos. “Um deles estava ao lado dele [o padre], durante a procissão. Quem podia imaginar quem é ele? O mundo está perdido”, frisou a desconhecida.

 

Morte de Zé Barros

O médico veterinário José Barros, de 69 anos, faleceu na noite de segunda-feira (8), na Santa Casa de Maceió, na capital alagoana. Ele vinha lutando contra um câncer há vários anos e faleceu após passar por um procedimento cirúrgico.

José Barros era funcionário estadual e estava cedido ao município de Arapiraca desde 1981, onde ficou lotado na Secretaria Municipal de Saúde. Durante 33 anos trabalhou no setor de Vigilância Sanitária Municipal, onde desempenhou a função de coordenador e atuou na área de alimentos.

 

Profissional sério

A atual coordenadora da Vigilância Municipal, Walquiria Bastou, ressaltou o comprometimento e seriedade no trabalho desenvolvido por José Barros durante mais de três décadas na Secretária Municipal de Saúde, e lamentou a perda do colega de trabalho.

“Estamos muito abalados com a morte precoce dele, mas vamos ficar com a lembrança de um técnico competente e um amigo sempre muito alegre e brincalhão”, enfatizou Walquíria Bastos.

 

Sepultamento

O corpo do veterinário já começou a ser velado na Organização Social de Assistência Cristo Redentor (Osacre), localizada no bairro Baixa Grande. O sepultamento ocorrerá nesta quarta (10), às 10 horas, no Cemitério Pio XII, em Arapiraca.

 

Campo Alegre

Um grupo de moradores do Loteamento Olival Tenório, em Campo Alegre, município do Agreste alagoano, realizam na manhã desta terça-feira (9), uma manifestação e interditaram a rodovia estadual AL 220, que passa pela cidade.

 

Sem água

Segundo informações, a localidade encontra-se há mais de 30 dias sem fornecimento de agua. “Não é de agora que estamos nessa situação. Já foram várias as reclamações, mas nada é resolvido”, disse um dos moradores que participou da manifestação.

Tijolos e pedras foram colocados na rodovia, o que gerou congestionamento no trânsito. Cerca de 50 pessoas também ficaram na pista. Com a interdição, os veículos que iam para ou seguiam para Arapiraca, por exemplo, tinha que desviar pelo Centro do município.

 

Polícia

A manifestação só acabou com a chegada ao local de uma equipe do grupamento de Polícia Militar (GPM). De acordo com as informações, o trânsito voltou ao normal no final da manhã desta terça-feira.

 

Diligências

A Polícia Civil intensificou, desde as primeiras horas desta segunda-feira (8), os trabalhos de buscas ao acusado  de assassinar o vereador Neirivan de Oliveira Silva –  Fabiano Rodrigues da Silva, de 23 anos – que era investigado pela PC pelo crime de uso de documentos falsos durante o registro de candidatura nas últimas eleições. A apuração, que também envolve outros vereadores da cidade, ocorre a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). A investigação do caso político é comandada pelo delegado Gustavo Xavier.

 

 

… Motivada pela denúncia de moradores, a 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, que atua na tutela de direitos coletivos, comandou, na segunda-feira (8), uma audiência pública para resolver os problemas de abastecimento de água e tratamento de esgotos em conjuntos habitacionais ligados ao programa federal Minha Casa, Minha Vida no município.

 

… As questões que os denunciantes levantaram, encontram-se ainda drenagem pluvial, poluição dos recursos hídricos e outros crimes ambientais.

 

… As medidas definidas pelo órgão de execução do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) junto a instituições de controle e fiscalização do meio ambiente abrangem os conjuntos Francisco Tavares Granja, Barnabé Oiticica, José Carlos Pierucetti, Teotônio Vilela, Demorisvaldo Targino Wanderley, Antônio Lins de Souza, Bosque dos Palmares e Jarbas Oiticica.