Edmilson Teixeira

10 de Maio de 2017

Cajueiro, unidos pela terra

Lideranças dos assentamentos Loango e Bom Destino participaram em Maceió de reuniões com o novo superintendente do Incra, César Lira, e o superintendente da Conab, Eliseu Rego, a fim de discutir as reivindicações dos assentados. O bom é que Cicero Batista e Genésio Santos, tiverem o apoio  do prefeito Palmery Neto, do vice-prefeito Zé Carlos e do secretário de Agricultura, Otávio Neto, que também marcaram presença durante o encontro na capital.

 

Cajueiro – satisfação

 

“Sempre viemos ao Incra e a outros órgãos, mas nunca tivemos a presença de representantes da Prefeitura ao nosso lado; hoje, saímos das visitas com mais respaldo, pois a parceria com o prefeito traz mais segurança a todos”, explicou Genésio.

Entre os temas abordados estão prioridade para demarcação de lotes, finalização de ações de desenvolvimento e projetos nos assentamentos e a construção de poços artesianos. 

 

Agricultura

 

O secretário Otávio Neto destacou a importância da presença da Prefeitura. “As máquinas do PAC, pela primeira vez, estão à disposição da agricultura familiar e dos assentamentos, e há um interesse da gestão em ajudar nas outras demandas dessas comunidades”.

 

Maribondo

Quem entregou o cargo de secretário municipal de Agricultura, foi Beto Santa Rosa.  Informações dão conta, de que Beto estava sem espaço no governo; ou melhor, se  sentindo totalmente descriminado. Além de Beto, outro que  também caiu fora do time do prefeito Leopoldo Pedrosa, foi o vice-prefeito Serginho Marques. Por questões  não reveladas, os dois estão rompidos desde o início dessa gestão.  

Piranhas

A Prefeitura de Piranhas, no Alto Sertão alagoano ao que parece deu uma verdadeira guinada financeira nesses últimos quatro meses. É que a nova gestora, prefeita Maristela está anunciando o retorno do Forrogaço já para o próximo mês. Na programação vão estar: Aviões,Samyra Show, Gabriel Diniz, Cavaleiros do Forró e Jonas Esticados, isso como  principais atrações. O evento  será realizado nos dias 1, 2 e 3, 22 e 30 de junho.

 Atalaia

A forte crise hídrica que enfrenta o município de Atalaia, em decorrência principalmente da seca que atingiu grande parte do Estado e das deficiências no abastecimento de água na cidade, tem escancarado também outras situações pontuais, como o trabalho deficitário apresentado atualmente pela equipe do SAAE, que vem sendo alvo de duras criticas da sociedade.

Razão 

Reconhecendo todas essas dificuldades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, o diretor Lulinha Vigário e o prefeito Chico Vigário, promoveram uma reunião que contou com a participação de mais da metade dos funcionários daquela Autarquia. A reunião objetivou alinhar as ações do SAAE, através do comprometimento de sua diretoria e da cobrança por um empenho e dedicação maior por parte de todos os funcionários da Casa.

Camisa

“Não é fácil à situação em que se encontra o SAAE e aceitei o convite do prefeito Chico Vigário e do vice Rodrigo, para juntos darmos a volta por cima nessa situação. Mas, pelo que vi durante esses quatro meses ainda falta mais interesse e participação dos funcionários, para que o SAAE evolua. E cobro isso, porque sei que essa equipe, se vestir a camisa, tem muito a dar para o SAAE”, destacou Lulinha Vigário.

 

 

Tapera

Na segunda-feira o diretor-presidente da Emater/AL, Carlos Dias, e o prefeito de São José da Tapera, Zé Antônio, oficializaram o termo de cooperação que marca o início de um planejamento conjunto para desenvolvimento da agricultura familiar do município. 

Com o termo, os técnicos do município serão acompanhados pela equipe da Emater para ampliar a efetividade do atendimento no campo, em atenção às necessidades da região, que tem a avicultura e a bovinocultura de leite como principais fontes de renda. 

 

 

 

 

Cine

O Sesc Alagoas promove, em Maceió e Arapiraca, a exibição do conteúdo da Rede de Exibição dos Melhores Minutos de 2016. As melhores produções audiovisuais com um minuto de duração, de várias partes do país, serão apresentadas às 18h30 do dia 22 de maio, no Teatro Jofre Soares. Já no Sesc Arapiraca serão três sessões: 8h30 e 14h30 no dia 22, e às 19h dia 23.

 

Penedo

Quem saiu ganhando com o apoio que o presidente Temer deu alguns deputados alagoanos, quanto ao apoio para votar nas mudanças da Previdência Social, foi a esposa de Alexandre Toledo, ex-prefeito de Penedo. É que dona Ivana Toledo assumiu há poucos dias, o comando da Coordenadoria Distrital de Saúde Indígena. A indicação foi de Arthur Lyra. Na eleição municipal passada, Ivana teria sido derrotada para Március Beltrão que conseguiu se reeleger prefeito de Penedo. Arthur chegou apoiá-la durante toda campanha.

Palmeira

Tumulto e muita concorrência na busca de um lugar. Assim foi o dia de ontem com  longas filas em Palmeira dos Índios, depois que esta semana a Prefeitura anunciou a abertura das inscrições para um processo seletivo, disponibilizando 360 vagas temporárias de emprego.

 

Palmeira – saúde

Por falar em Palmeira, a população não está entendo a razão do Banco de Sangue do Hospital Regional Santa Rita permanecer sem funcionar para o público. Com muito alerde o órgão foi inaugurado sexta-feira, última, mas até aqui nada.