Roberto Baia

7 de Maio de 2017

Em plena atividade

Com informações do site arapiracanews.com: Os números envolvendo as igrejas evangélicas impressionam. Apenas em Arapiraca, cidade conhecida por ter um elevado número de moradores que se proclamam católicos, a estimativa da Federação Nacional de Pastores e Obreiros do Brasil (Fenapob), presidida pelo Pastor Marcelo Ramos, é de cerca de 35% da população pertença a alguma das mais de 500 denominações em atividade apenas no município.

 

Público evagélico

É pensando nesse público de aproximadamente 40 mil evangélicos, apenas em Arapiraca, que a Fenapob está desencadeando diversas atividades e iniciativas para garantir e ampliar os direitos dessa parcela da população. Tudo isso, em acordo com a Lei Federal 13.204/2015, que assegura entidade sem fins lucrativos a fazer parcerias, convênios e ter projetos sociais financiados pelo poder público em sua esfera Municipal, Estadual e Federal.

 

 

Prefeitura

O presidente da Federação, pastor Marcelo Ramos, confirmou que o número de igrejas evangélicas em atividade na cidade pode ser considerado pequeno para alguns ou elevado para outros, mas “é muito, porém quanto mais, melhor. Todas estão catalogadas na Prefeitura de Arapiraca”, afirmou.

 

Atividades

Em pouco menos de três anos de fundação, a Federação Nacional de Pastores e Obreiros do Brasil (Fenapob) está ampliando suas atividades em Alagoas. No último dia 1º de maio, por exemplo, mais de 100 pastores evangélicos participaram de uma atividade na Câmara Municipal de Arapiraca, quando outros 50 se filiaram à entidade.