A Palavra em palavras

6 de maio de 2017

MÊS DA MÃEZINHA

Mês da Mãezinha

6 - MÊS DA MÃEZINHAEstamos no mês de Maria. Espero que as palavras deste dia não lhe cheguem de forma tardia.

Quem dera eu escrevesse todo dia. Queria eu, a cada dia, ao menos no mês de Maria, prestar à Celeste Mãezinha uma homenagem, em poesia!

Como singela homenagem à merecedora de todas as rosas teclo essas palavras, na esperança de que delas nos exale o mariano amor.

Ó amor celestial que alegra ao Nosso Senhor! Que bela devoção que alegra o coração dos participantes do Corpo de Cristo! Ó amor que nos envolve, filialmente, à Mãe de Deus, o Senhor Nosso: Jesus Cristo.

nossa senhora das rosas1 - MÊS DA MÃEZINHAÉ certo o encanto de quem, em seu canto, contempla o encanto: do mariano silêncio ao seu cântico. É belo o tempo em que mergulhamos no eterno, pela oração à Virgem Mãe: somos pelo odor das rosas, apresentados ao Senhor da Criação, Senhor do Horto, do Éden, da Vida e Salvação.

Talvez você não se agrade com a minha homenagem. Ela pode parecer pretenciosa, um tão mísero escrito diante de tão Preciosa Rainha. E talvez o seja, mas ai de mim se eu não a fizera; pois tão Grandiosa Mãe, por merecer muito mais, se qualquer minha homenagem é medíocre, mais medíocre seria a omissão do servir, o calar do coração, não homenagear a mãe do meu Senhor.

Então, vem comigo, leitor! Não me deixe só um instante. Juntos, transformaremos essas palavras em oração. Não para ser passada à repetição, que não são dignas. Mas para reconhecermos que as nossas pequenezas ganham valor, quando as dedicamos à Mãe do Nosso Senhor!

Então, amados e amadas, façamos de cada dia de nossa jornada, neste mês que atravessamos, um não desistir por nossas fraquezas. Pois, só reconhecendo-as, poderemos olhar para a grandiosidade de nossa Mãezinha do Céu, uma vez que o coração humilde é o mais apto a contemplá-la.ROSAS SINAL DA PRESEN%C3%87A MATERNA DE NOSSA SENHORA - MÊS DA MÃEZINHA

Ó Mãe de Deus, do Céu, ó Porta: acolhei essas humildes sementes com as gotas de esperança de que delas brotem novas rosas: rosários para, vos agradando, alegrar o vosso Filho!

Ó Senhor da messe e Pastor do rebanho, humildemente vos pedimos: fazei de nós bons filhos de Vossa Mãe; pois somos demais indignos, diante de tão grandiosa Mãe!

Eis que é maio, mês de nossas mães, mês dedicado a Maria, a Mãe Rainha dos Corações!

A todos um, “rosariamente”, perfumado mês de maio!

Rio Largo – AL, 06 de maio de 2017.

Alisson Francisco Rodrigues Barreto*

Poeta, filósofo (Seminário Maior Nossa Senhora da Assunção), bacharel em Direito (Universidade Federal de Alagoas)  com pós em Direito Processual (Escola Superior de Magistratura de Alagoas). Estudante de Teologia (Seminário Maior Nossa Senhora da Assunção ). Autor deste blog desde 2011.