Roberto Baia

3 de maio de 2017

Greve em Arapiraca

greve em arapiraca 600x300 c - Greve em Arapiraca

Os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) cruzaram os braços  e saíram em protesto pelas ruas da cidade, nesta terça-feira (2). Os agentes decretaram greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam do prefeito Rogério Teófilo o pagamento do salário de dezembro que não foi pago pela Prefeitura.

  

Poucos agentes

Com palavras de ordem, os agentes voltaram para a sede da SMTT, no bairro Itapoã e se concentraram na frente do órgão.

Segundo eles, apenas 30% dos agentes de trânsito estarão nas ruas para trabalhar. Os demais fazem revezamento.

 

Ainda não sabe

O prefeito Rogério Teófilo conseguiu empréstimo de dois milhões de reais junto a Caixa Econômica Federal (CEF) e pagou aos servidores que recebem até R$ 1.200,00.  A Prefeitura não informou  quando vai realizar o pagamento  acima dessa faixa, o que causou transtornos juntos aos demais servidores efetivos, comissionados e contratados.

 

Anexo de Equoterapica

Em ato solene que contou com a presença do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), da secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, que representou o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Aparecida dos Santos, foi inaugurado na manhã deste feriado de 1º maio o Anexo I  do Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire.

A nova unidade passa a funcionar em modernas instalações na Rua Miguel Leite no bairro Brasília e vai descentralizar o atendimento facilitando a vida de pacientes e familiares dos bairros Brasília, Alto do Cruzeiro e Centro.

 

Excelente estrutura

De acordo com o diretor do Complexo, Michael Freire o órgão central no bairro Nova Esperança com toda a sua estrutura atende mensalmente, cerca de quatro mil pessoas e a nova unidade tem uma previsão de mil atendimentos  por mês. A instituição atende com sua equipe qualificada, nas especialidades de Clinica Geral, Fisioterapia, Psicologia, Pediatria, Ginecologia, Fonoudiologia, Odontologia, Equoterapia, Fisioterapia Aquática, Terapia Ocupacional, Ortopedia, Fisiatra, Oftalmologista, Ginecologista, Massagem Expressa, e Neurologista Adulto e Infantil.

 

Ampliação

O novo espaço do Complexo de Equoterapia, com a ampliação, foi necessário  o aluguel de um novo imóvel e os funcionários integram  o quadro de servidores da instituição, segundo explicou o advogado Carlos Lúcio chefe de gabinete do parlamentar. A Unidade II terá a gerencia da assistente social, Patrícia Pereira de Lima Freire.

 

 

Segurança reforçada 1

A segurança pública foi reforçada nesta terça-feira (2), em Arapiraca. O Governo de Alagoas implantou oficialmente a força-tarefa, com a entrega de 10 viaturas da Força Nacional e o novo sistema de radiocomunicação digital.

 

Segurança reforçada 2

O município de Arapiraca foi o segundo a receber as novas estrutura e tecnologia. O governador Renan Filho ressaltou, em seu pronunciamento, que a finalidade principal é reduzir os números da violência em Alagoas. “O lançamento da força-tarefa será muito importante. Estamos reforçando o policiamento para diminuir a violência. Dos 800 contratados da reserva técnica, 300 foram destinados para Arapiraca”, falou o governador.

 

Novidade tecnológica

Renan Filho abordou alguns temas ligados à violência na cidade e em Alagoas, além de explicar a importância da novidade tecnológica para a cidade. O novo sistema de radiocomunicação digital garante que o sinal de rádio usado pelas policias deixa de ser captado.

 

Monitoramento

Com isso, as informações já são sigilosas. Antes, por exemplo, alguns veículos de imprensa de Arapiraca monitoravam o trabalho da Polícia Militar, atrapalhando diversas operações na cidade e região. Agora, fazer esse tipo de monitoramento é impossível de ser feito.

 

 

… O coordenador da Unidade Educacional de Penedo, Campus Arapiraca, Alexandre Oliveira, publicou portaria para decretar luto oficial de três dias, em virtude da morte do estudante José Marcos de Oliveira, do curso de Engenharia de Pesca.

 

… O discente, de 31 anos, estava desparecido desde a noite do último sábado (29), quando tomava banho no Rio São Francisco. O corpo dele foi encontrado nesta segunda-feira (1º), nas proximidades da ilha onde o estudante acampava com colegas de turma, no povoado Ponta Mufina.