Roberto Baia

30 de abril de 2017

Gasoduto

gasoduto 600x300 c - Gasoduto

Os serviços de montagem e construção da terceira e quarta etapas do gasoduto Penedo-Arapiraca foram fiscalizadas na terça-feira, 25, pelos técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

Durante a fiscalização, a equipe vistoriou os procedimentos de montagem, a integridade dos dutos, condições de segurança e sinalização da obra e checou o andamento do cronograma. Não foram detectadas irregularidades ou não-conformidades.

 

Com uma extensão total Quatro etapas

de 66 km, a obra será construída em quatro etapas e levará o gás a partir da Estação da Algás, em Penedo, passando pelos municípios Igreja Nova e São Sebastião até a futura estação da concessionária em Arapiraca.

As etapas 3 e 4, com extensão de 32 km, foram iniciadas em fevereiro deste ano no município de São Sebastião, e até o momento foram construídos aproximadamente  6 km. A previsão é que o gasoduto chegue ao município de Arapiraca até março de 2018.

 

Vários municípios

Hoje, o serviço de distribuição de gás canalizado realizado pela Algás possui uma rede de 451,37 km e atende 9.149 unidades consumidoras nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Satuba e Penedo. São comercializados cerca de 650 mil m³ por dia de gás natural.