Roberto Baia

29 de abril de 2017

Palmeira dos Índios

palmeira dos indios 2 600x300 c - Palmeira dos Índios

Com a presença de 13 vereadores, a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou, na quarta-feira (26), a 1ª edição do Projeto Câmara Itinerante. A reunião aconteceu na Escola Estadual Graciliano Ramos e contou com grande público, entre estudantes, representantes de associações e moradores do bairro São Cristóvão.

Ao dar início a Sessão, o presidente da Mesa Diretora, vereador Júnior Miranda (PSL), disse que o objetivo do projeto é aproximar a população dos vereadores.

 

Casa do povo

De acordo com o vereador Junior Miranda, com as reuniões a população pode falar aos legisladores os principais problemas que afetam sua comunidade. “Precisamos fazer com que a população entenda que a Câmara é a Casa do povo, e que esta Casa está presente em cada canto dessa cidade”, destacou.

 

Projetos

Foram aprovados 04 Projetos de Lei, 02 Decretos Legislativos e 17 indicações. No entanto, a pedido do vereador Dindor (PRTB), foi retirado da Ordem do Dia a 2ª Votação do Projeto de Lei nº CM 016/2017, de sua autoria, e que alteraria a denominação da atual Rua Clodoaldo da Fonseca para Rua José Santana de Araújo.

 

Seguindo a Ordem do Dia, várias solicitações de asfalto, iluminação, redutores de velocidade, investimentos em saúde, educação e segurança pública foram os principais pleitos dos parlamentares.

 

Ficou empolgada

Para a autora do requerimento que propôs a realização das Sessões itinerantes, vereadora Adelaide França (PMDB), a presença da população confirmou a aceitação do projeto. “Foi emocionante ver uma grande quantidade de pessoas não só nos prestigiando, mas colaborando em busca de soluções para os problemas da nossa cidade. Fiquei muito feliz em ver muitos jovens, pois, despertando neles o interesse pela política, além de melhorar o desempenho em sala de aula, eles estarão preparados para lutarem por nossos direitos no futuro”, disse.

 

Boa iniciativa

O Prefeito do Município de Pão de Açúcar, Flavinho Almeida, honrou com o compromisso assumido durante campanha, e na tarde desta quinta-feira, 27, doou parte do seu salário de gestor municipal. A Associação dos Hipertensos, Diabéticos e Idosos de Pão de Açúcar (AAHDIPA) foi a beneficiada com o cheque simbólico no valor de mil reais.

A entrega do cheque aconteceu durante solenidade em comemoração aos 15 anos da Associação.

 

Novas doações

Durante os quatro anos de mandato, o prefeito Flavinho irá repassar todo o salário para associações legalmente constituídas do município.

“Esta é a primeira de outras doações que iremos realizar até o final do nosso mandato. O cheque entregue hoje ao presidente da AAHDIPA, Edson Rodrigues, de alguma maneira ajudará nas despesas. Todo meu salário de prefeito será doado 100% a estas entidades sem fins lucrativos que cuidam e ajudam das pessoas de nossa cidade”, disse Flavinho, emocionado, durante seu discurso.

 

Comercialização da Pitaya

Comprometida em produzir, distribuir e vender a melhor qualidade de produtos saudáveis, a Açai Concept Franchising Ltda torna-se a primeira franquia nacional a comercializar a Pitaya, fruta de propriedades benéficas que conquista cada vez mais os brasileiros. A empresa também passa a desenvolver um Centro Administrativo, localizado na Avenida Dr. Antônio Gomes, que funciona como incubadora para lançamentos de novos projetos de franchising.

 

Bom negócio

Em apenas três anos, a Açai Concept se expandiu, partindo das lojas nas Capitais Maceió (AL) e Recife (PE), até chegar a mais de 160 unidades espalhadas pelo Brasil. O açaí é um dos produtos mais consumidos no País, e trabalhar com uma franquia desse segmento proporcionou o franqueado a ter um bom negócio, ganhar dinheiro e com baixo investimento. Agora a franquia também inicia atividades com a pitaya, fruto natural da América Central, que concentra diversos benefícios à saúde.

 

Líderes no mercado

Para o novo lançamento, os sócios da franquia uniram a ousadia com o requinte, junto ao conceito de fast food saudável. “Nós queremos ser líderes no mercado, com ética e inovando, sempre à frente com um marketing arrojado e jovem. Temos um negócio simples, lucrativo, de baixo risco e investimento, mas com maior garantia de sucesso em um mercado crescente, mesmo em períodos de crise. E a pitaya será o fast food saudável que mais vai crescer no segmento de alimentos nacional”, profetiza o diretor presidente da Açaí Concept Miguel Teixeira.

 

Sobre a Pitaya

Rica em gorduras saudáveis e proteínas, a pitaya auxilia na digestão, no sistema imunológico, na diabetes, no emagrecimento, e é uma excelente fonte de antioxidantes e vitaminas A e C, além de ativar a saúde cardiovascular.

 

 

… A pitaya ainda reduz os níveis de colesterol e a hipertensão. As sementes têm efeito laxante e se pode consumir a polpa do fruto ao natural ou processado como refresco, geleias ou doces.

 

… “Essa é uma fruta que ajuda a melhorar, essencialmente a saúde cardíaca, uma vez que diminui os níveis do colesterol ruim, ao mesmo tempo em que melhora os níveis do bom colesterol.

 

… A tiramina é outra substância existente na pitaya, e que ajuda no processo de emagrecimento, inibindo o apetite e, sobretudo, o desejo por doces”, explica a nutricionista Joelma Marinho Atayde.

 

… Quer saber mais sobre o Açai Concept e os benefícios do açai? Siga as redes sociais pelo facebook.com/ AcaiconceptBR e @acaiconcept, no Instagram. Para saber como se tornar um franqueado e fazer parte deste sucesso, acesse também www.acaiconcept.com, ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo (85) 99992-1967. A Açai Concept terá um prazer em atender