Roberto Baia

27 de abril de 2017

Traipu mais seguro

traipu mais seguro 600x300 c - Traipu mais seguro

Nos quatro meses de gestão do tucano Eduardo Tavares, ex-secretário de Segurança do Téo, a cidade de Traipu não teve nenhum crime e apenas três na zona rural. Mesmo assim, um  criminoso fugiu e jamais foi encontrado e os outros dois que também praticaram crimes foram presos e estão na cadeia como “hospede”.

 

Tolerância zero

Isso é um trabalho do coronel Pinheiro – filho do saudoso radialista Batista Pinheiro – e sua tropa de elite reformada da PM que chegou para fazer tolerância zero à violência.

Hoje Traipu tem 80 câmeras de monitoramento de alta tecnologia. E o governo municipal anunciou que vai colocar mais 40.

E, assim, o povo voltou a ficar nas calçadas conversando. 

 

Penedo

Com informações do blogueiro Bernardino Souto Maior: Depois de encerrar a moagem a Usina Paisa deixou de pagar os trabalhadores da unidade do Grupo Toledo de Penedo, trabalhadores relatam que vivem passando necessidade sem dinheiro para a alimentação diária.

Uma mãe, que se identificou como Elizabeth, residente no conjunto Ramiro Dias relatou, por telefone, para o programa na rádio Grande Rio todo seu drama, vivido com outras centenas de trabalhadores sem emprego e sem receber dinheiro da Paisa.

 

Denúncias

O âncora do programa João Lucas, vereador mais votado na ultima eleição, ouviu atentamente as denúncias de dona Elizabete se queixando por não ter o que comer. Ela afirmou que só se alimentou no domingo, porque recebeu uma doação de sua mãe. Segundo ela, o pior é que deixou de enviar sua filha – toma remédio controlado – para a escola, porque sequer tomou o café da manhã e infelizmente, nem merenda tem na escola. “Isso é uma vergonha, para os donos da Paísa”, encerrou.

Restaurante popular

Pelo menos três terrenos localizados no centro de Arapiraca têm condições de receber o novo restaurante popular planejado pelo Governo de Alagoas para o município. As áreas foram vistoriadas nesta terça-feira (25), pelo secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.

 

Recursos

De acordo com o secretário, a intenção do Governo do Estado é aprovar a liberação dos recursos pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) ainda no primeiro semestre deste ano.

“Nosso cronograma prevê a construção, com recursos do Estado, de seis novos restaurantes populares em Alagoas até o final de 2018. Em Arapiraca, queremos um local que atenda o maior número de pessoal possível e estamos avaliado algumas possibilidades”, explicou Pereira.

 

Projeto

Acompanhado do superintendente regional do Agreste, Josenildo de Souza, e dos vereadores Léo Saturnino, Fábio Henrique e Jairo Barros, Fernando Pereira visitou os terrenos e destacou as características dos novos restaurantes populares.

“O projeto arquitetônico aponta uma área ideal de 1.600 metros quadrados, com acessibilidade para pessoas com deficiência, comodidade no atendimento e instalações adequadas para carga e descarga, acomodação e preparo do alimento”, disse o secretário.

 

Marechal

Estudantes aprovados no último exame de seleção do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) para o Campus Marechal Deodoro devem ficar atentos: as aulas do curso de nivelamento já começam na próxima terça-feira (2). O curso é voltado para todos os novos alunos matriculados nos cursos técnicos integrados em Guia de Turismo e em Meio Ambiente.

 

Até junho

Até o dia 10 de junho, professores do instituto ministrarão aulas de Língua Portuguesa e Matemática, além de palestras e oficinas, todos os dias, de segunda a quinta-feira. Nesse período, também serão realizadas ações do Departamento de Apoio Acadêmico (DAA), como atividades temáticas sobre bullying e sexualidade, além de seleções para programas de bolsas e auxílios estudantis.

Novos alunos

“Todos os novos alunos estão convidados a participar do curso de nivelamento, devendo frequentá-lo no mesmo horário em que foi aprovado no curso técnico”, explica o diretor de Ensino do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza.

O curso de nivelamento faz uma revisão do conteúdo das disciplinas básicas do Ensino Fundamental, preparando os novos alunos para o Ensino Médio. Após o nivelamento, haverá um período de férias e as aulas regulares dos cursos técnicos terão início no dia 3 de julho.

 

 

… A enfermeira Ivani Aparecida Pontes dos Santos, de idade não informada, foi encontrada morta, no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, nas primeiras horas de quarta-feira (26).

 

… Ivani Pontes, de acordo com informações passada pela unidade hospitalar, estava no dormitório, quando uma colega de quarto entrou e tentou acordá-la. Só então foi constatada a morte da enfermeira.

 

… A morte foi de causa natural, segundo informou a unidade de saúde. Há suspeitas de que Ivani teve um infarto fulminante, mas a informação ainda não é oficial.

 

… Ela atuava na Agência Transfusional do Hospital de Emergência do Agreste.