Edmilson Teixeira

27 de Abril de 2017

Traipu em defesa do Brasil!

Representando Alagoas, sobretudo a cidade de Traipu, onde é secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão está na capital paulista participando de um grande evento promovido pela União Geral dos Trabalhadores. Trata-se do  Seminário Primeiro de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, que tem como tema: 10 anos da UGT  e os desafios para superar a crise política do Brasil. “Estamos também se articulando para sexta-feira ir as ruas gritar: o Brasil é nosso!”, disse a alagoana, afirmando que ontem esteve nesse encontro, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Canapi

Em contato com a assessoria do prefeito de Canapi, Vinícius Lima (DEM), já que não conseguimos localizar o mesmo, fomos informados de que realmente os valores altos que estão sendo divulgados na mídia, com relação a salários do prefeito e de seu  vice,  são fatos concretos. Alerta o assessor, que o gestor atual não tem nada haver com o que foi aprovado na administração anterior. Afirma que a Câmara de Vereadores, quando então era composta por nove parlamentares, dos quais sete pertencentes ao bloco do ex-prefeito Celso Luiz, aprovou a Lei, sobretudo com o aval do Poder Executivo.

Valores

A matéria publicada no blog do jornalista Volney Malta (Cada Minuto) e no site Radar 89, destaca uma comparação salarial entre o prefeito de Canapi, Vinícius Lima com o do prefeito da maior cidade do Brasil, São Paulo, João Dória, quando recebem respectivamente 21 mil reais e  R$ 17. 948.  

Drama

“Estamos tentando tirar Canapi da verdadeira desgraça provocada por Celso Luiz, que num ato criminoso cometeu uma série de barbárie nos cofres públicos; assunto que foi até destaque no programa Fantástico da Rede Globo. Como consequência disso, é que estamos sem receber os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) relativos aos meses de março e agora abril, justamente por falta da prestação de contas da gestão anterior”, comentou o assessor, que pediu para manter seu nome em sigilo.

Domicílio

Mais cinco municípios alagoanos irão implantar o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), conforme autorização do Ministério da Saúde (MS). Cajueiro, Capela, Mar Vermelho, Delmiro Gouveia e Matriz do Camaragibe passarão a contar com equipes multidisciplinares para atender pacientes acamados em suas residências, evitando a internação hospitalar.

Matriz de Camaragibe

Governador Renan Filho enalteceu o empenho que Matriz de Camaragibe vem fazendo nesse período de crise, para garantir obras, pagar em dia e tocar projetos sociais para o bem de todos. O senador Renan Calheiros citou  bastante o nome do ex-prefeito Marquinhos, tido segundo ele, como o mentor principal que colocou a administração pública nos eixos, e que hoje como secretário de Administração, vem sequenciando um projeto de trabalho, que visa transformar o município no mais atuante da região Norte.

 

Turismo

 

“Estamos aqui para anunciar a liberação de recursos, direcionados para a conclusão de obras que prometem mudar o perfil turístico de Matriz de Camaragibe, como o Mirante, Reurbanização da Orla Lagunar e o serviço de pavimentação na Cachoeira”, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão na tarde de domingo, ocasião em que o prefeito Anderson Bolevard, inaugurava um moderno posto de saúde, um ginásio de esportes e calçamento em diversas ruas de um conjunto  residencial, como parte das festividades dos 59 anos de emancipação.

Índios

Uma delegação alagoana de índios se encontra em Brasília desde terça-feira.  O grupo composto por lideranças, vai participar  da maior mobilização de povos e organizações indígenas do país denominada Acampamento Terra Livre (ATL 2017). O movimento encontra-se na sua 14ª edição e tem como tema central ‘Unificar as lutas em defesa do Brasil indígena’. O evento segue até sexta-feira.

Transporte

A delegação indígena de Alagoas conta com o apoio logístico do Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) e a Gerência de Articulação Social do Gabinete Civil. O diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, afirmou que, desde o início da sua gestão, ampliou o diálogo com os indígenas e apoia os debates que defendam as políticas de manutenção dos direitos e valorização da cultura indígena em Alagoas.

 Coqueiro Seco

 “Dona Lucimar tem grandes chances nessa disputa, com toda sua irreverência nos folguedos. Ela já é um Patrimônio Vivo de Coqueiro Seco e nós estamos aqui na torcida para que ela se torne, de fato e de direito Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas.” O comentário é da secretária Adjunta de Cultura, do município Jô Rodrigues, sobre o nome de dona Lucimar, que concorre este ano a uma das duas vagas que o Estado está oferecendo.

 

Grana

 

O mestre que for reconhecido como Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas, passará a receber mensalmente uma bolsa de incentivo no valor um mil e quinhentos reais em conformidade com a lei Estadual de 2010. 


Santa Luzia do Norte

 

Prefeito Edson Mateus teve um encontro com representantes dos Correios em sua cidade, a fim de traçar planos para reativar a agência do órgão fechada no ano passado. Disse que ficou surpreso com a proposta dos Correios. É que a empresa exige um prédio completamente adaptado para o tipo de comércio e reformado; e que a Prefeitura também tem que arcar com todas as despesas do aluguel ao longo de sua permanência na região. Foi por causa disso, que os Correios se retiraram no ano passado daquela cidade, porque a Prefeitura não vinha pagando o aluguel da casa, o órgão se instalou na vizinha cidade de Coqueiro Seco.