Edmilson Teixeira

25 de abril de 2017

O Rei nas paradas

o rei nas paradas 600x300 c - O Rei nas paradas

Marcelo da Caixa, conhecido como o “Rei do Relógio” em toda Alagoas, traça planos para se aposentar, sobretudo depois que completou 70 anos de idade agora. Natural de Capela/AL, donde tem muito orgulho, Marcelo disse que chegou o momento de investir sério na saúde, depois de muita badalação em farras e mais farras ao longo de seu trajeto de vida. “Por determinação médica fui proibido de tomar bebida alcóolica”, diz num tom de simpatia. Gosta de premiar figuras de destaques, com relógios importados; a exemplo do governador Renan Filho, que há poucos dias recebeu um desses presentes, durante um voo em que os dois se encontraram na rota Recife/Brasília.        

 

Em Caruaru

 

O “Matuto de Luxo” como é conhecido mundialmente o forrozeiro Geraldo Cardoso, o garoto que deixou Quebrangulo sua terra natal, a fim de se firmar no mundo artístico musical, será homenageado nesta quinta-feira em Caruaru/PE. Vai receber o título de “Cidadão Honorário” concedido pela Câmara de Vereadores.

 

Destino grato

 

“Meu grande sonho quando jovem era de um dia cantar em Caruaru, a capital do forró; mas, graças ao Senhor, hoje vejo que essa realidade foi além do esperado”, disse emocionado, Geraldo Cardoso, sobretudo por gozar de uma fama sem igual naquela cidade pernambucana, onde habitualmente tem participado dos mais importantes eventos de seu segmento artístico.    

 

Emergências

 

Os “espertos” prefeitos eleitos, que no início deste ano decretaram emergência administrativa, justificando absoluto descaso financeiro no serviço público, vão ser monitorados agora pelo Tribunal de Contas de Alagoas (TCE). A determinação partiu do Ministério Público de Contas, que solicitara para que o TCE apure a real situação de todos envolvidos e posteriormente, punir os gestores que provocaram o caos administrativo.

Sistema

A fiscalização terá duas vertentes: a primeira, verificar se de fato o município se encontra num estado de emergência; e a segunda, identificar e punir os ex-prefeitos que porventura tenham dado causa à desordem administrativa. Segundo o MP de Contas, se a emergência decretada não existir, a situação se inverte, e a responsabilização recairá sobre o novo prefeito que fez uma declaração inverídica e ilegal.

Santana

Há três anos que um aparelho de tomografia do hospital regional Clodolfo Rodrigues de Melo estava encostado, por falta de um concerto, “simplesmente” orçado em mais de 336 mil reais. Aquela unidade hospitalar atende a mais 20 municípios sertanejos, porém, o exorbitante valor do reparo do aparelho, será bancado apenas pela Prefeitura de Santana. Segundo o prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB), a Prefeitura dará uma entrada 101 e mais cinco prestações de R$ 47 mil.

Santana

Por falar em Santana, o ex-prefeito Mário Silva está sendo acusado com mais nove elementos que faziam parte de seu governo, de fraudarem procedimentos licitatórios prévios à contratação de estrutura física para as festividades carnavalescas e Festa da Juventude, ambas em 2013A denúncia está sendo feita pelo MPE/AL, baseada numa operação realizada pelo Gecoc, há três meses.

 

Traipu

Em Traipu, a ex-prefeita Conceição Tavares (PSDB) responsável pela maior carga de campanha eleitoral, que resultou na vitória de seu primo, o candidato Eduardo Tavares (PSDB); até agora não recebeu sinal algum, para fazer parte da nova equipe do governo traipuense.  

Capela

Prefeito Adelminho Calheiros  levou um bom papo na manhã de ontem em Maceió,  com Josué Cardoso, que é gerente regional de Governo e Judiciário da Caixa Econômica Federal em Alagoas. Assunto: Valores de recursos que Capela aguarda,  que por sua vez, estão vinculados à instituição financeira.  

Matriz de Camaragibe

Senador Renan  Calheiros, governador Renan Filho, ministro do Turismo, Marx Beltrão e deputado estadual Sérgio Toledo, além de vários prefeitos da região Norte, jantaram domingo em Matriz. Foram prestigiar várias inaugurações promovidas pelo prefeito Anderson Bolevard, como parte das festividades dos 59 anos do município. À noite teve show musical gospel, pela passagem do Dia Municipal Evangélico. Mano Walter e Arreio de Ouro animaram à noite de ontem, data oficial do aniversário de Matriz.    

Palmeira dos Índios

 

Jornalista Graziane Duarte do Estadão Alagoas, foi brutamente atendida na manhã de ontem, pelo escrivão Genivaldo que fazia plantão na Delegacia de Palmeira. A profissional teria ido apurar uma matéria, sobre um índio, preso no último final de semana, por ter matado uma filhinha de apenas ano de vida. É que a Grazi tomou conhecimento de que o criminoso fora transferido do local, porque na madrugada desta segunda-feira, estava sendo agredido pelos demais prisioneiros daquela unidade de segurança…    

 

Decepção

 

“Por telefone o escrivão Genivaldo, falou comigo com muita grosseriaEntão fui até lá. E para minha surpresa, a decepção foi maior. Eu disse que era a jornalista que acabara de ligar, e que teria sido destratada, mas que estava ali para colher à matéria. Na frente de todos; o tal Genivaldolevantou batendo no birô e no auge de sua prepotência, pediu que eu me retirasse da sala, batendo a porta com toda a força na minha cara.
Cheguei a chamá-lo de deseducado” disse Grazi Duarte.

 

Gentileza 

A Jornalista comentou que foi então, que o delegado Josias saiu da sala e educadamente lhe atendeu. “Estou fazendo esse relato, acreditando no trabalho da Secretaria de Segurança Pública, de que esse tipo de atitude tem que chegar ao conhecimento das autoridades competentes, para que as providências devidas sejam tomadas e que qualifique seus servidores, claro que com suas exceções. Nunca havia me sentido tão encurralada e tampouco pensei que um escrivão pudesse abusar do poder dessa forma” retratou indignada.