Roberto Baia

25 de abril de 2017

Mortes em Arapiraca

mortes em arapiraca 600x300 c - Mortes em Arapiraca

Mais duas pessoas ilustres de Arapiraca faleceram entre domingo e início da manhã de ontem: A professora de Francês, Sônia Valeriano, morreu vítima de complicações cardíacas enquanto o artista plástico José Carmo de Sá, conhecido por Zé de Sá, morreu no início da manhã de câncer de próstata. Ele tinha 84 anos, estava internado há cerca de 15 dias no Hospital Afra Barbosa.

 

Maria Aparecida 1

A ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Maria Aparecida da Silva Pereira, faleceu na noite do último dia 8, sábado. Ela tinha 77 anos e foi eleita vereadora por cinco mandatos na terra de Manoel André, com uma atuação bastante destacada em defesa dos interesses de Arapiraca.

 

Maria Aparecida 2

Filha do agricultor André Félix da Silva e da dona de casa Maria Nunes da Silva, sempre foi atuante no mundo político e lutou por várias melhorias para a cidade, fundou a Escola de Samba 30 de Outubro para animar os Carnavais de Arapiraca, onde chegou a ser tetracampeão. Foi idealizadora do Clube de Mães e teve intensa luta pela imprantação do Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML)

 

Zé de Sá 1

Além de radialista, Zé de Sá era também artista plástico, produtor cultural, ator e diretor teatral. Ele teve atuação intensa nos últimos 50 anos em Arapiraca e foi um dos precursores da radiofonia local na Rádio Antena de Publicidade.

Desde a implantação da Rádio Novo Nordeste AM, ele atuou na emissora e teve sua marca registrada com o programa “Nos Braços da Saudade”.

Zé de Sá 2

 

De acordo com Salete Sá, irmã do artista plástico, ele não revelou à família sobre o estágio avançado da doença e ainda trabalhava normalmente antes da internação. “Não disse nada a gente. Ele sonhava instalar o museu para colocar suas obras. Meu irmão morreu sonhando”, falou.

O sepultamento acontece na residência da família, localizada na Rua Estudante José de Oliveira Leite, próximo ao Colégio Bom Conselho. O sepultamento acontecerá às 9h desta terça-feira, no Cemitério Pio XII, às da manhã.

 

Sônia Valeriano 1

Já no domingo (23), a professora de Francês e uma das mais conhecidas socialites da região, Sônia Barbosa Valeriano, faleceu no Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), onde estava internada há cerca de 15 dias, devido a problemas cardíacos.

 

Sônia Valeriano 2

A família de Sônia Valeriano é conhecida na região pelos seus empreendimentos empresariais, como os primeiros cinemas instalados em Arapiraca, o Trianon e o Triunfo, ambos no Centro. O viúvo, Claudir Aranda, foi presidente do Lyons Clube e do Clube dos Fumicultores por diversas gestões.

 

Sônia Valeriano 3

Conhecida por sua vaidade e beleza física, Sônia Valeriano, era frequentadora assídua das melhores festas e eventos dentro e fora de Alagoas.

O corpo da professora foi velado e sepultado no Cemitério Parque São Francisco, às 16 horas de ontem, segunda-feira

 

Maior salário

A informação está no site F5 Alagoas: O município de Canapi, localizado no alto sertão de Alagoas, é hoje um dos que pagam os maiores salários para o cargo de prefeito no Brasil. Isso levando em conta a proporcionalidade. Mesmo sendo um dos municípios mais pobres do país, o atual prefeito Vinícius Mariano (DEM) recebe R$ 21 mil e o seu vice – Denis Nogueira R$ 14 mil. Vamos agora comparar? Pois bem, Vinícus passou a ganhar mais que o prefeito de uma das maiores e mais ricas cidades do Brasil, São Paulo/SP, onde o prefeito João Dória recebe 17.500,00.

 

Câmara aprovou

Vale destacar que o reajuste salarial foi concedido pela Câmara de vereadores que, inclusive, aprovou na última semana mais um Projeto de Lei muito criticado por grande parte da população canapiense por oferecer benefícios, mais uma vez, apenas a alguns que fazem parte do Executivo municipal.

 

… A Prefeitura de Anadia está preparando uma grande festa alusiva ao Dia do Trabalhador. As comemorações serão no dia 30 da abril, véspera do feriado, e a programação acontecerá durante todo o dia, iniciando pela manhã com atividades esportivas.

 

… A partir das 7h, atletas se reunirão na Praça do Povoado Tapera para a largada da 'corrida do trabalhador', que encerrará na Praça Dr. Campelo de Almeida. Já às 9h, acontece o XII torneio intermunicipal de Futsal Feminino no Ginásio Zeca Barros, centro da cidade.

 

 

… O evento que será aberto ao público em geral, também contará com apresentações artísticas. Às 15h, a bordo do Trio Paulinho, a Banda Cannibal promete agitar a multidão pelas principais ruas da cidade. Logo em seguida, a festa continua na Praça Dr. Campelo de Almeida com o sorteio de 12 brindes para os trabalhadores, e mais música e animação ao som do cantor Tony Farra e da banda Amoda.