Edmilson Teixeira

21 de abril de 2017

Encontro em Maceió

Próxima segunda-feira em Maceió, os gestores municipais vão estar num encontro com a Fecomércio/AL, no Hotel Jatiúca. O evento tem como tema: “Encontro com Prefeitos 2017 – 2020; governando o município, desafios e oportunidades”.  O Encontro visa promover uma aproximação  com o intuito de incluir na pauta dos municípios políticas favoráveis às empresas do comércio. AMA, Sesc e Senac estão entrando também como parceiros desse evento.

Valor

O presidente da Fecomércio, Wilton Malta, destaca a importância do encontro.  “Essa integração com os prefeitos como meio de buscar uma atuação conjunta entre gestores municipais e empresários visando o apoio ao comércio local certamente só tende a fomentar a economia e, consequentemente, contribuir para a melhoria de vida da sociedade”.   

 

Palmeira dos Índios

Vereador Fabiano Gomes (PTC), é o autor da criação de um Projeto de Lei, aprovado na última quarta-feira, instituindo o registro de ponto eletrônico por biometria nos órgãos da administração direta do município. “É uma medida que visa proporcionar moralidade e transparência administrativa. Além disso, teremos a prestação de serviços de uma forma mais eficiente”, justificou

  

Arapiraca – lixo

Menos de cinco meses após o IMA firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Arapiraca, para oficializar obrigações, prazos e a redução do valor da multa aplicada devido ao descarte irregular de resíduos no município, o assunto voltou à discussão.

 

Aditivo

É que a Prefeitura de Arapiraca solicitou um Termo Aditivo ao TAC, onde propõe a permissão para continuar com o despejo de efluentes no local do antigo lixão. O IMA precisou intervir e acionou o MP/AL. “A Prefeitura queria utilizar a área do lixão pra os resíduos “inertes”, mas logicamente essa ideia não foi aprovada. Querer não é poder. Precisamos envolver o MP/AL para garantir que a Política Nacional de Resíduos Sólidos fosse cumprida em Arapiraca”, destacou Ermi Ferrari, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA.

 

Exposição

O  retrato da situação de muitos trabalhadores alagoanos, sobretudo do interior, pode ser acompanhado pelo público que frequentar neste final de semana, o Maceió Shopping. É que o Ministério Público do Trabalho deu início ontem, na exposição fotográfica “Trabalhadores”. A mostra, realizada em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho, em alusão à campanha “Abril Verde”, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de medidas que garantam a saúde e segurança no ambiente de trabalho.

 

Cardápio

 

São fotografias sobre a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso. A exposição está ?localizada em frente ao cinema. Vale a pena conferir!

 

Iteral

Quem esteve na quarta-feira, em Pão de Açúcar, foi uma equipe técnica do Iteral. É que o órgão tem percorrido todo o Estado, a fim de intensificar o “Programa Inadimplência Zero”. O foco da ação, é conscientiza os assentados sobre a quitação da dívida do crédito rural junto aos bancos credenciados.

 Penedo

Além de violência que se alastra a cada dia, atormentando toda população penedense; agora aparece a picaretagem no comércio local. Mas, na quarta-feira,  a Polícia Federal baixou  por lá, quando apreendeu considerável montante de cédulas falsas em pleno Centro da cidade. Os agentes prenderam em flagrante delito um homem chamado “TAN” (iniciais de seu nome completo), em razão das investigações que vinham sendo realizadas no Estado.  

 

Boca da Mata

O governo alagoano que tanto vem propagando  na mídia a qualidade do ensino público, precisa  resolver uma triste situação vivenciada pelos alunos de uma escola estadual em Boca da Mata. É que nas redes sociais está rolando um vídeo, onde os próprios estudantes  estão na cozinha da Escola, cuidando a merenda. Afirmam que a Escola está desde o começo do ano, sem merendeira e zelador. Trata-se da Escola Estadual Josefa Cavalcante Suruagy.

 

Joaquim Gomes

Entre os dias 22 e 26 do próximo mês, as quatro escolas da aldeia Wassu Cocal, em Joaquim Gomes, promovem seus Primeiros Jogos Indígenas.  Segundo o coordenador pedagógico e liderança Igor Freitas, o projeto visa promover o resgate da cultura por meio de esportes praticados pelos antepassados. Dentre as modalidades que serão disputadas estão: arco e flecha, arremesso de lança, corrida de maraca, corrida de pote, rouba bandeira, natação e corrida de jangada, zarabatana e peteca.

Feira Grande

Um caso raro aconteceu nesta quinta-feira com um casal da cidade de Feira Grande, Agreste do Estado. É que a mulher deu a luz de quatro filhos, no Hospital Regional de Arapiraca. Os bebês, três meninos e uma menina, nasceram com cerca de 600 gramas cada um, mas estão entubados, uma vez que o estado de saúde até aquele momento era delicado. Foi um caso inédito no hospital arapiraquense. O pai é feirante.  

Penedo

Organizadores da  II edição do Penedo Mix,  cancelaram na tarde de quinta-feira o evento, que estava programado para acontecer neste sábado. Detalhe é que o Corpo de Bombeiro não aprovou a estrutura armada do evento e pediu para que houvesse algumas mudanças. Por conta do feriado desta sexta-feira, a equipe organizadora ficou sem tempo de cumprir o exigido.