Roberto Baia

12 de abril de 2017

Tal pai, tal baba

tal pai tal baba 600x300 c - Tal pai, tal baba

Os tucanos Téo Vilela e Rogério Auto Teófilo são mais que cópias malfeitas de irmãos siameses. Isso levando em consideração a opção política que os consagraram como governador e prefeito de Arapiraca.

Vejamos: Teófilo segue a risca os ensinamentos do dono alagoano do PSDB, cujas veias correm, por mais incrível que pareça, o sangue do velho menestrel das Alagoas. Mas, pelo que se pode comprovar, Teo é uma imitação catastrófica do pai, e, por sua vez, um péssimo exemplo para os Rogérios da vida.

 

Sem confiança

Enfim, Téo está para Rogério assim como Rogério está para o povo arapiraquense e, assim, como os vereadores estão na bronca diante de gente endinheirada que estão mamando nas tetas da viúva. Uma loucura. Trocando em miúdos e em uma linguagem pura e cristalina: Rogério Teófilo se elegeu com um pouco mais de 200 votos na frente do seu concorrente, com apoio de grupos empresariais que querem, com toda razão, tirar o atraso.

 

Quase parando…

Quanto ao Ministério Público, a confiança em suas ações é total. Então, vamos aguardar.

Pena que poucos acreditam em resultados positivos nessa ordem. Está muito devagar, quase parando.

O que funciona

Os shoppings de Maceió abrem em horário normal na Semana Santa, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). Já as lojas do Centro fecham na Sexta-Feira da Paixão, mas reabrem no sábado, funcionando das 8h às 14h. No domingo como acontece usualmente, o Centro estará fechado.

 

Horários

De quinta-feira (13) a sábado (15), o Maceió Shopping abre as lojas âncoras às 9h, as satélites e praça de alimentação às 10h, fechando às 22h. No domingo, o horário é reduzido: lojas âncoras e praça de alimentação das 12h às 21h. Para a Páscoa, o shopping montou uma programação voltada para as crianças com atividades como pintura facial, oficina de produção de brigadeiros e exposição de coelhos.

 

Maceió

O Shopping Pátio Maceió funciona das 10h às 22h na sexta-feira (14) e sábado (15). Já no Domingo de Aleluia (16), o atendimento ao público acontece das 12h às 21h. Para o período, o estabelecimento conta com atrações como caça aos ovos e pista de patinação.

 

Programação

Programação especial também foi elaborada pelo Parque Shopping Maceió. O estabelecimento abre em horário normal na Semana Santa (quinta a sábado das 10h às 22h e, domingo, das 12h às 22h).  Na programação, oficina de biscoito, mágico, pintura facial e oficina de chocolate. No Shopping Farol, as lojas e praça de alimentação fecham na sexta, funcionando somente os cinemas. No Sábado de Aleluia, volta a funcionar das 09 às 21h, com música ao vivo e parquinho infantil às 12h.

Em todos os shoppings, os cinemas funcionam com a programação habitual.

 

Feira Grande

Com informações do 7segundos: A atual gestão do município de Feira Grande culpou o ex-prefeito, Veridiano Almir Lira Soares, pelo problema na nomeação dos 210 concursados do certame que ocorreu em novembro do ano passado. Em nota, o prefeito, Flávio Rangel Apostolo Lira, afirmou que baseado nas leis nº 9.504/97 (Lei das Eleições) e a Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), as vagas disponibilizadas são ilegais.

 

O motivo

O motivo seria porque o ex-prefeito aprovou uma Lei Municipal (nº 339/2016) dias após ser derrotado nas eleições, que cria os 210 cargos públicos, no entanto, Flávio Rangel considera que a lei “inviabiliza a atual gestão” e que a não convocação dos concursados ocorre devido à “ilegalidade” da legislação.

 

Não se opõe

A prefeitura diz ainda que não se opõe a nomeação dos aprovados no concurso que ocorreu em 2014, visto que os aprovados deste certame já foram empossados e nomeados.

Nessa segunda-feira (10), os aprovados no concurso público de novembro de 2016 fizeram uma manifestação em frente ao Fórum e à prefeitura de Feira Grande, cobrando a nomeação e posse, segundo eles, suspensas pelo município.

 

… No Fórum da cidade, os aprovados foram informados de que o juíz, José Miranda, que também cuida do caso, está em férias e, segundo a assessora dele, só retornará na primeira semana de maio.

 

… Um grande sucesso de público e uma rica experiência. Assim foi o 1º Encontro Regional realizado pelo núcleo da Fundação Ulysses Guimarães em Alagoas (FUG/AL) no último sábado em Delmiro Gouveia, na região do Alto Sertão alagoano.

 

… Palestras, cursos de dicção, gestores públicos, entre outras atividades marcaram o encontro que reuniu representantes dos 20 municípios que integram a região do Alto Sertão de Alagoas.

 

… Segundo a organização do encontro, 359 pessoas participaram do evento, sendo que somente no curso de Dicção e Oratória foram 138 participantes, ou seja, a maior turma já formada pela FUG Alagoas no curso. Já o curso de gestores públicos contou com 68 participantes.