Roberto Baia

7 de abril de 2017

Perderá o mandato?!

perdera o mandato 600x300 c - Perderá o mandato?!

A situação não está indo bem para a atual prefeita de Lagoa da Canôa, Tainá Veiga, mais conhecida como Tainá Dr. Lauro. Segundo o site “Canoense”, devido a denúncias de irregularidades em sua chapa eleita, a gestora pode ter que deixar o cargo nos próximos meses.

 

Anulação das eleições

O site afirma que desde a vitória de Tainá nas eleições municipais, ela enfrenta inúmeras denúncias de irregularidades praticadas pela coligação. Vários fatos que ocorreram no período de campanha vieram à tona e a oposição busca na Justiça a anulação das eleições.

 

Definições

Nesta sexta-feira (07) acontecerá uma audiência de instrução dos processos. Conforme informações obtidas nos bastidores, as provas são sólidas, mas dependem de análise judicial aprofundada. Tainá Veiga venceu com uma diferença de 200 votos, mas suas últimas ações não estão agradando os moradores de Lagoa da Canoa. Após a audiência que será definida alguma posição.

 

Caso Jaciara

O suspeito de assassinar a comerciária Jaciara Ferreira, que foi encontrada morta com o corpo já em estado de decomposição, foi preso pela polícia, na tarde de ontem quinta-feira (6). Ele seria ex-marido da vítima, identificado como Alberdan Souza.

 

Provas

O carro que teria sido utilizado no assassinato da comerciária, foi localizado pela polícia na manhã da última quinta, no município de Coruripe, cidade onde a vítima residia. O veículo encontrado seria um Renault Duster Branco. Posteriormente a polícia realizou buscas na residência de Alberdan, em Coruripe.

 

 

Confessou

Segundo informações, o suspeito Alberdan foi chamado para depor e ao ser pressionado pelos delegados, confessou o crime. Jaciara foi encontrada morta no povoado de Lagoa do Pau, em Coruripe, no último domingo, com marcas de facas na região do pescoço.

 

Protesto

Mais de 300 servidores municipais de Arapiraca, representantes de todas as categorias, invadiram, na manhã de ontem o Centro Administrativo Municipal numa manifestação que reivindica o pagamento dos salários de dezembro de 2016.

 

Greve

A presidente do Sindicato dos Servidores de Arapiraca, Josiane Lima, informou que se o prefeito Rogério Teófilo não apresentar um calendário para os pagamentos dos salários de dezembro imediatamente, os servidores se reunirão em assembleia para decidir se entram ou não em greve por tempo indeterminado.

 

Sem dinheiro!?

A polêmica sobre o pagamento dos servidores acontece desde o início da gestão do prefeito Rogério Teófilo, o atual gestor acusa a ex-prefeita Célia Rocha de ter deixado as contas da administração municipal no vermelho e por isso não teria realizado os pagamentos deixados pela antiga gestão.

 

Videoconferência

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, autorizou a instalação de mais uma sala de videoconferência no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. O novo espaço entrará em operação já nesta sexta-feira (7).

 

 

… O presídio disporá agora de três salas para ouvir réus presos. As outras quatro funcionam em unidades do Sistema Prisional, em Maceió.

 

… O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) requereu liminar e o Juizado do Torcedor da Capital acatou o pedido feito por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor para que todos os jogos entre os times de futebol CSA e CRB, realizados durante o Campeonato Alagoano de 2017, aconteçam com torcida única. A decisão já vale para a partida deste próximo final de semana.

 

 

… A ação civil pública proposta pelos promotores de Justiça Sandra Malta e Max Martins pediu liminarmente que o acordo extrajudicial, formulado no âmbito da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, e a recomendação conjunta do Ministério Público, ambos feitos em março último, e que foram acatados por todos os presentes nas duas ocasiões, inclusive os dirigentes dos dois clubes de futebol, sejam obedecidos.