Edmilson Teixeira

7 de Abril de 2017

Igaci, em ritmo de trabalho

Prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó (PMDB) afirma em bom tom, que a influência do deputado federal Arthur Lira (PP) junto no Ministério da Integração e na Funasa, foi o bastante esta semana, para que sua Prefeitura mantivesse firme o prosseguimento de obras vinculadas a esses dois órgãos federais. Trata-se da Unidade Beneficiadora de Frutas (UBF) e o serviço de Saneamento Básico, esse último projetado para garantir 100% em toda a cidade, que não deixa de ser uma obra rara desse porte no interior alagoano.

 

Igaci – na conta

 

Segundo do deputado Arthur Lira, o dinheiro já foi depositado na conta da Prefeitura na quarta-feira. Com a liberação dos recursos federais, Igaci continuará intensificando os trabalhos direcionados para conclusão  da UBF e sequenciar o serviço de saneamento; que no geral, são obras  importantes que garantem a movimentação econômica do município, sobretudo na geração de emprego e renda.  

 

Quebrangulo

 

Forrozeiro alagoano da cidade de Quebrangulo, Geraldo Cardoso estará sendo agraciado no próximo dia 27, com o título de Cidadão Honorário da cidade de Caruaru/PE.  A indicação foi do vereador Cecílio Pedro, único parlamentar eleito pela sigla do PMDB, entre os 23 que hoje fazem parte da bancada caruaruense; cujo município é administrado pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), ela que também fará parte da solenidade do evento, a convite do presidente da Casa, vereador  Lula Torres eleito pelo (PDT).

 

 

 

Realizado

 

“É uma grande honrar ser agraciado por um Parlamento, sobretudo que tem valorizado a cultura popular, cuja minha procedência artística, aliada ao carinho especial que eu tenho com aquele povo, com certeza motivou o vereador Cecílio a se manifestar junto com toda bancada, a fim de consolidar essa grande homenagem, que tanto só tenho a agradecer a Deus”, comentou emocionado Geraldo Cardoso. Ele  lembra que no início de sua carreira, o sonho era o de um dia cantar no Forró de Caruaru; porém, esse sonho hoje, confessa, ultrapassou as barreiras.    

 

 

 

São Miguel dos Campos

 

O presidente da Câmara, vereador Maxwell Idalino, protocolou indicação de nº 35/2017 destinada ao Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, que reivindica a pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro Humberto Alves. “A pavimentação atende aos anseios dos moradores. Com a execução do serviço, a Prefeitura proporcionará condições mais dignas a estas pessoas, contribuindo para a diminuição substancial da poeira, o desenvolvimento do comércio, além da valorização dos imóveis”, disse depois de uma visita no local com os vereadores Breno Cavalcante, Bel Correia e Elson Vieira.

 

Porto Calvo

 

As comemorações dos 381 anos de Porto Calvo começam na próxima terça-feira véspera da data oficial.  O festejo em alusão à elevação política da mais antiga freguesia de Alagoas contará com atrações: musicais, esportivas, inaugurações, entregas de
equipamentos, e atos cívicos. Samyra Show e Zé Glauco do Forró vão se apresentar durante um grande show musical que promete virar a madrugada.

 

Branquinha

 

O Assentamento Zumbi dos Palmares no município de Branquinha, foi o local escolhido para a realização do Seminário Técnico executado pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) em parceria com a Gerência de Articulação Social do Gabinete Civil. A atividade ocorrerá nessa sexta-feira, a partir das 9h e integrará a programação da sexta edição do Governo Presente. As comunidades quilombolas Jussarinha, Mariana e Filús, de Santana do Mundaú foram convidadas para o evento.

 

 

 

Parceiro

 

Segundo o diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, o evento é uma grande parceria entre órgãos estaduais e municipais visando o desenvolvimento dos pequenos agricultores sobre a importância do crédito fundiário e as benfeitorias que podem ser adotadas nos lotes; além de promover ações de cidadania e saúde que beneficiarão diretamente às famílias camponesas.

 

Capela

“Depois de muitos esforços, conseguimos encher a barragem do Paraíbinha. Mais uma vez, agradecemos o apoio do Grupo Toledo, que liberou água do açude da Usina Capricho. Com isso, chegará água nas torneiras do povo capelense, visto que a Casal já está fazendo o bombeamento. Aproveitamos o momento, para pedirmos a todos que não deixem de economizar água. Vamos ter fé em Deus e que a nossa cidade seja abençoada com chuva!!” recado nas redes sociais do prefeito Adelminho (PMDB) sobre o drama vivenciado com a falta d’água em Capela.

 

Santana de Ipanema

Veja que ousadia. Um jovem de 22 anos foi preso na tarde de terça-feira, acusado de ameaçar o próprio pai com um revólver e de plantar maconha em seu quintal. O caso aconteceu no povoado São Felix, em Santana do Ipanema.  Quem denunciou o fato a Polícia foi o próprio velho, um agricultor de 59 anos.

Piranhas

Terminou ontem depois de uma semana seguida em São Paulo, a 5ª edição do World Travel Market (WTM) Latin America, evento mundial do setor de viagens e turismo, que ocorreu no Expo Center Norte, na capital paulista. Entre os municípios alagoanos estava o de Piranhas representado pela prefeita Maristela Dias (PP). O WTM tem alcance global, oferece conteúdo e oportunidades de negócios, além de contatos com clientes do mundo inteiro.

 

Pilar

Em seu blog, Bernardino Souto Maior afirma o prefeito pilarense Renato Filho é  mais um tucano a voar do ninho  para apoiar o governador Renan Filho (PMDB). Renato Filho fez questão de afirmar: “Não estou saindo nas escuras ou pela porta de trás do PSDB. Antes de tomar essa decisão foi até o presidente do meu partido, ex-governador Teotonio Vilela comunicar a minha decisão. Ele como bom político quer é não fez nenhum obstáculo e por isso não estou fechando o meu diálogo com ele”, pontou.