Edmilson Teixeira

6 de abril de 2017

Congresso no Sul do país

congresso no sul do pais 600x300 c - Congresso no Sul do país

A participação de Alagoas em Florianópolis/SC, esta semana, durante o VIII Congresso Nacional de Gestores e Trabalhadores de Assistência Social, ocorrido de segunda até ontem, foi muito insignificante. É que dos 102 municípios, apenas Maribondo, Boca da Mata e Pão de Açúcar estiveram no evento. Acredita-se  no reflexo da crise econômica, que também atingiu outros estados, sobretudo com a ausência de seus representantes.  

Congresso no Sul do país- Alagoas  

Em contra partida, apenas um prefeito do País se fez presente neste evento na capital catarinense. Foi o de Maribondo/AL, Leopoldo Pedrosa (PRB), acompanhado da primeira-dama, Emanuella, justamente ela que é secretária de Assistência Social. O Congresso foi direcionado para prefeitos, gestores de Assistência Social e trabalhadores da política nacional de Assistência Social.

Cajueiro

Prefeito cajueirense Palmery Neto (PMDB) anda um pouco afastado dos holofotes midiáticos. É que nas várias reuniões que ocorreram ao longo desses dois meses na sede da AMA, entidade que por sinal ele já presidiu não se tem conhecimento de sua presença. Neto entrou agora em 2017 para um terceiro mandato à frente da Prefeitura de Cajueiro.   

Igreja Nova

Prefeita Vera Dantas (PMDB) vem sendo bastante criticada pelos pais de alunos, que reclamam das péssimas condições dos ônibus que conduzem seus filhos da zona rural até a cidade. Alegam que alunos ficam se espremendo dentro do ônibus, cujo transporte não é suficiente para caber tantas pessoas. No serviço da Saúde, a prefeita (que é irmã do presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas) também vem sendo bombardeada pelos munícipes.   

Piaçabuçu

Em busca de resolução para as recorrentes reclamações da população ribeirinha de Piaçabuçu sobre a qualidade dos serviços oferecidos pela Casal, o prefeito  Djalma Beltrão  solicitou, durante reunião esta semana com os dirigentes do órgão, a isenção da tarifa da água. É que uma obra de ampliação dos serviços da própria companhia vem provocando constante falta d’água nas torneiras da população. A Casal ficou de dá uma posição até segunda-feira, dia 10.

Delmiro Gouveia

A população de Delmiro terá a oportunidade de participar amanha, a partir das 9h, de um debate focado na reforma da Previdência. O evento está sendo promovido pela Câmara de Vereadores, só que acontecerá no Ginásio de Esporte do Bairro Novo, por conta do grande número de pessoas que é esperado.  

Delmiro – mudanças

Prefeito Padre Eraldo (PSD) que agora está sentindo na pele o quanto é doloroso lidar como gestor público, anuncia uma segunda mudança em sua equipe de governo, nesses pouco mais de três meses de administração. Na terça-feira, fez uma mudança na Secretaria de Administração. Tirou seu vice, Gabriel Varjão que estava à frente da pasta, a fim de colocar Otília França no cargo e o Gabriel foi para a de Planejamento. Há bem poucos dias, colocou o médico Ib Pita na Saúde, quando dispensou João Silveira.   

Palmeira dos Índios

Uma nota publicada na terça-feira, pela jornalista Graziane Duarte, destacando as aberrações contidas no Portal Transparência da Prefeitura, sobre o nepotismo  de alguns vereadores, vem causando o maior rebu dentro da Câmara. Ontem por exemplo, na sessão ordinária da Casa, o vereador Fabiano Gomes, teve a cara de pau de afirmar  contrário à matéria veiculada, afirmando que a esposa foi nomeada e que ajudaria primeiramente a família e depois o povo, e chegou ainda a declarar em tom de desabafo que a mídia é “desocupada”.  

 

Matriz de Camaragibe

Ontem à noite na Câmara de Vereadores, comerciantes de Matriz tiveram a oportunidade de participar de um debate sobre segurança, promovido pelo  2º Grupamento de Bombeiros Militar. O sargento Charles Levi esteve à frente das palestras. Segurança e prevenções nos estabelecimentos comerciais e cumprimentos de Lei adotada nacionalmente  pelo Corpo Bombeiro, foram questões abordadas no evento.

Teotônio Vilela

A Prefeitura de Teotônio está levando um aperto do MPE/AL, quanto a destinação  de lançamento indevido de resíduos sólidos e rejeitos a céu aberto. Uma portaria adotando uma série de medidas foi publicada na edição de ontem no Diário Oficial do Estado. O inquérito civil foi instaurado com base no auto de infração lavrado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA)

 

Anadia

Secretaria Municipal de Saúde, lançou em meio a um café da manhã na última terça-feira, o  projeto “Viva a Vida Mais Saudável”. O que queremos é fazer com que a população mexa-se de uma forma saudável, com acompanhamento profissional, mudança de hábitos alimentares e prática de atividades esportivas”, explicou a coordenadora do NASF, Fabiana Farias.