Edmilson Teixeira

5 de Abril de 2017

Atalaia

A Prefeitura de Atalaia está anunciando via Pronatec, a implantação  de cursos técnicos  profissionalizantes por meio de parceria com o Senai. “É uma parceria que oferecerá gratuitamente a oportunidade para jovens e adultos se qualificarem para o mercado de trabalho” argumenta o prefeito Chico Vigário, que nesses seus primeiros três meses de governo, já deu uma melhorada sem igual à frente dos serviços públicos atalaienses que até então estavam enferrujados.

Atalaia – carne

Por falar em Atalaia, uma das grandes medidas tomadas na última semana pela Prefeitura de Atalaia em parceria com o Ministério Público e a Vigilância  Sanitária, foi a de coibir a comercialização de carne bovina sem procedência nas feiras livres da cidade e nos açougues. Atalaia, assim como a maioria das cidades alagoanas sofre com o problema da falta de um matadouro público, que venha seguir as normas dos padrões adotados pela Vigilância Pública.

Japaratinga / Maragogi

Fiscais do TCU estão desde quinta-feira última, nas Prefeituras de Japaratinga e Maragogi, vasculhando possíveis irregularidades nas contas públicas, sobretudo referente a repasse de dinheiro federal, cometidas pelos gestores passados.

Arapiraca

No final do mês passado, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) em Arapiraca foi reinaugurada após quase um ano e meio fechada. Os valores utilizados para a realização dos serviços da reforma decorreram de uma ação de execução de Termo de Ajuste de Conduta que o MPT/AL ingressou contra a Empresa Industrial Porto Rico S/A.

Arapiraca II

Inicialmente o acordo judicial contemplava a entrega de dois automóveis ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), um deles foi entregue pela Usina Porto Rico em 2015 e o valor do outro foi substituído pela reforma da Gerência que estava funcionando de forma provisória e precária no município.

Pão de Açúcar

A partir desta semana, as Unidades Básicas de Saúde de Pão de Açúcar começam a implementar o e-SUS AB, uma ferramenta moderna, com foco no atendimento e que visa informatizar o processo de trabalho dos profissionais da Saúde, eliminando o uso de formulários de papel.

Delmiro Gouveia

A bandidagem vive imperando no Sertão alagoano como coisa nunca vista. É que na noite de segunda-feira, novos arrastões voltaram a ser registrados em Delmiro Gouveia. Num intervalo de 10 minutos, mais de três pessoas foram vítimas dos criminosos que estavam armados provavelmente com uma pistola. Vários celulares foram roubados, a polícia foi acionada em todos os casos, mas ninguém foi preso. 

 

Delmiro Gouveia

Ainda falando de Delmiro, na última sexta-feira, a Câmara de Vereadores, unida com o Colegiado Territorial do Alto Sertão, o Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão (CRERSSAL) e a Articulação Semiárido (ASA), promoveu, uma audiência pública que teve como tema o enfrentamento à seca.

 

Capela

Ontem pela manhã o prefeito de Capela, Adelminho Calheiros (PMDB) se reuniu em Maceió com o superintendente regional do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa. O objetivo do encontro foi para selar uma parceria, a fim de garantir  a emissão de Carteira de Trabalho no município. Presente no encontro estava também, Hugo Wanderley, presidente da AMA.

Pilar

Vereador Tayronne (PMDB) que desistiu de concorrer a eleição da UVEAL, lamentou por meio de nota nas redes sociais, o trágico  acidente ocorrido na manhã de segunda-feira, próximo a entrada do Lindoia (Satuba) que tirou a vida da missionária Jacqueline Batista. Era esposa do pastor Rogério.  “Pastor Rogério, meu amigo e irmão, saiba que o teu choro é o nosso e a tua dor a nossa. Que Deus seja o teu conforto e tua fortaleza neste momento de dor” comentou.   

Palmeira dos Índios

Nesta quarta-feira, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, estará na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. Vai destacar  o projeto “Escola Dez”. O convite partiu da vereadora Joelma Toledo (PMDB) e o encontro acontece a partir das 9h.

 

Penedo

Prefeito Március Beltrão está lutando para garantir a implantação de uma moderna e avançada agencia do INSS lá em Penedo. Sua pretensão está bem avançada, tanto que na segunda-feira, esteve com seu vice, Ronaldo Lopes em Maceió discutindo o assunto com a gerente-executiva substituta do órgão em Alagoas, Edileide Sales de Oliveira Santos, justamente tratando dos últimos detalhes.

Sertão

Uma operação realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região (CREF19/AL) flagrou 11 falsos profissionais atuando no interior de Alagoas. A ação de fiscalização em academias e instituições públicas passou pelas cidades de Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olho d’Água das Flores, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Monteirópolis, Pão de Açúcar, Piranhas e Delmiro Gouveia. A “Operação Sertão”, como foi chamada, aconteceu entre os dias 28 e 31 de março e todos os falsos professores foram denunciados às delegacias locais.

Agricultura

Na segunda-feira em Maceió, o diretor-presidente da Emater/AL, Carlos Dias, se reuniu, com prefeitos e secretários de agricultura dos municípios de Porto de Pedras, Campestre, Carneiros e Igaci, a fim de tratar da elaboração de planos de ação conjunta  que ajudem a desenvolver a agricultura familiar. 

 

Maneira

A parceria, que já vem sendo executada em outros municípios, busca somar esforços para que equipes de trabalho sejam instituídas aproveitando a estrutura e técnica das Prefeituras e da Emater para prestação de assistência aos agricultores familiares de cada região.