Roberto Baia

4 de abril de 2017

Desafiou vereadores

desafiou vereadores 600x300 c - Desafiou vereadores

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Graça Lisboa, já solicitou, através da Justiça, a gravação da entrevista que a secretária municipal de Educação, Mônica Pessoa, concedeu ao radialista Ailton Avlis, na Pajuçara FM de  Arapiraca.

Pelo jeito, as graves acusações que a secretária fez aos vereadores não vão ficar sem resposta. Na entrevista ela acusou um vereador de falar em nome da Câmara para pedir o rateio das 600 vagas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Mônica Pessoa, inclusive, desafiou os vereadores e ameaçou denunciar o vereador corrupto que a procurou durante sessão na Câmara.

 

 

Improbidade no Sertão

Com informações do site cadaminuto: O ex-prefeito do município de Ouro Branco, no Sertão alagoano, Atevaldo Cabral, e alguns ex-secretários do município prestaram depoimentos ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), na semana passada. De acordo com o MPE, o antigo gestor é investigado por crimes contra a administração pública.

 

Desdobramento

De acordo com o coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Antônio Luiz dos Santos, os depoimentos fazem parte dos desdobramentos das operações realizadas pelo MPE em janeiro deste ano e teve como objetivo esclarecer conteúdos referentes aos materiais apreendidos.

“Estamos analisando o material que apreendemos durante a operação para, se for o caso, ajuizar a ação penal competente”, disse o promotor.

 

Investigação

A operação realizada entre o Gecoc e o MPE na cidade de Ouro Branco e em outras cidades do Sertão do estado contou com a participação da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública, que cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

 

Prefeitura

Na ocasião, os alvos da operação foram à sede da Prefeitura de Ouro Branco e a residência do ex-prefeito Atevaldo Cabral. Foram apreendidos documentos relativos a processos de licitação, dispensa de licitação, contratos e processos de pagamento. Segundo o MPE, o investigado é suspeito de comandar esquemas fraudulentos durante sua gestão.

 

Meio ambiente

Com Ascom/MP – A atuação firme na proteção ao meio ambiente e na defesa dos recursos hídricos em Alagoas fez a promotora de Justiça Lavínia Fragoso, titular da 5ª Promotoria de Justiça da Capital, ser homenageada pelo Poder Executivo Estadual, na última sexta-feira (31), durante solenidade de entrega da Comenda Guardião das Águas. A honraria é destinada uma vez ao ano a pessoas que contribuem efetivamente trabalham nesse segmento.

 

Cerimônia

A cerimônia, que ocorreu no Palácio República dos Palmares, reuniu dezenas de pessoas e foi iniciada com a apresentação do coral da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal). Na sequência, foram agraciados com a comenda 12 homenageados. Lavínia Fragoso foi escolhida por exercer suas atribuições de membro do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) na 5ª Promotoria de Justiça da Capital, especializada na defesa dos recursos hídricos.

 

Apoio do MP

Em discurso, ela afirmou que sua atuação sistemática e séria acontece devido ao apoio recebido da instituição onde trabalha e destacou o papel do Ministério Público, especialmente por meio do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente, na salvaguarda do ecossistema estadual.

 

 

Foi suspenso

A Prefeitura de Teotônio Vilela suspendeu por cinco dias o transporte de estudantes da cidade para Maceió e Arapiraca. E a suspensão já começa a valer desta segunda-feira (3) e prossegue até a sexta-feira (7).

 

Vai reorganizar

A finalidade da Prefeitura é reorganizar internamente o fornecimento do serviço. A Secretaria Municipal de Educação e os pais e alunos universitários participantes do programa estarão envolvidos na construção desta nova etapa.

 

 

Todos serão convidados a debater e conhecer o serviço em pormenores: qual profissional vai dirigir o veículo, como será feito o controle de frequência, quem pode viajar nos ônibus. Tudo com transparência e zelo, conforme informou a Secretaria de Comunicação e Eventos do município.

 

 

… O prefeito Joãozinho Pereira determinou ainda que já nesta terça-feira (4), o município estará lançando edital para a compra de oito novos ônibus, todos dentro do que especificam as normas de segurança, para uso exclusivo do transporte universitário de estudantes de Teotônio Vilela.

 

… Esses veículos serão plotados com a marca do programa de transporte universitário do município e devem estar à disposição dos estudantes no prazo médio de 90 dias.

 

… As medidas decorreram após a morte de estudantes num acidente entre dois ônibus escolares na cidade de São Sebastião ocorrido na última quinta-feira (30).