Edmilson Teixeira

4 de Abril de 2017

Barra de Santo Antônio / Paripueira

Depois de eleger a esposa (Emanuela) prefeita na Barra de Santo Antônio e fazer seu sucessor (Haroldo) eleito prefeito de Paripueira, Abrahão Moura planeja agora elevar a filha Cibele ao cargo de deputada estadual. A garota assumiu a liderança municipal do PSDB Jovem da Barra, e vive num momento de expectativa quanto à chegada de 2018, que promete ser o grande ano eleitoral.

 

Terra

Na  quinta-feira passada uma comitiva de trabalhadores e trabalhadoras rurais de várias regiões do Estado que integram a Comissão Pastoral da Terra (CPT) esteve na sede do Iteral em Maceió. Eles participaram de uma reunião que serviu para discutir uma pauta de melhorias nos acampamentos e assentamentos acompanhados pelo movimento.

Parceiro  

Jaime Silva que é diretor-presidente do Iteral, disse que o órgão tem sido um interlocutor das famílias camponesas junto ao Governo de Alagoas. “O Iteral tem contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar, escoamento da produção agrícola, a permanência no campo com cidadania; além da mediação de conflitos agrários”.

 Banco

Integrantes do Banco do Nordeste estiveram nesta segunda-feira na sede da AMA, a fim de mostrar um diagnóstico do trabalho que o órgão tem para as Prefeituras alagoanas. O Banco por sinal se mostra um parceiro de todos. O presidente da AMA Hugo Wanderley destacou a importância das ações do BNB nos municípios, principalmente para o homem do campo.

 

União dos Palmares

O ex-governador Manoel Gomes de Barros está sendo cobiçado pelo PMDB de Renan Calheiros, a fim de ingressar no partido, sobretudo com planos para disputar no próximo ano, o cargo de deputado federal.  


São José da Tapera

Visando distribuir alegria em forma de ovos de chocolate, a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB) iniciou o mês de abril lançando o projeto “Um Doce de Páscoa”. Com um cronograma que pretende contemplar vários bairros da capital e cidades do interior do Estado, a ação iniciou pelo município de São José da Tapera, no último sábado. 


Feira orgânica

 

Para seguir a tradição de realizar sempre na primeira terça-feira do mês, é que hoje acontece a Feira Orgânica na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Será no estacionamento da propria secretaria, das 8h às 12h, localizado por trás da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

 

Origem

 

 

A proposta da feira é comercializar produtos orgânicos após o seu cultivo sem qualquer uso de agrotóxico. Todos os alimentos vêm do assentamento Dom Hélder Câmara, do município de Murici, bem como da Aldeia Verde, localizada no Benedito Bentes, em Maceió.

 

Capela

Município que é cortado por dois rios; Paraíba e Paraíbinha, hoje vive o drama do fenômeno da falta d’água. Para que se tenha uma ideia, a Prefeitura vem investindo em 10 caminhões pipas que diariamente abastecerem as comunidades.

 

Piranhas

 

Na madrugada da última quinta-feira em Piranhas, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), participou de uma operação junto com a Secretaria da Fazenda, que resultou na apreensão de 40 mil quilos de milho. O material estava sem a documentação fiscal e foi interceptada durante a ‘Operação Descaminho’.

 

Delmiro Gouveia

Reunidos com os representantes da Agência de Fomento de Alagoas – DESENVOLVE,  prefeito Padre Eraldo e seus assessores conheceram as linhas de crédito oferecidos pela instituição. O encontro serviu para discutir as ações de apoio a projetos na área de Confecção, Agricultura e Turismo em Delmiro Gouveia.

 

Disparidade

 

Virou uma verdadeira febre em Alagoas casos de acidentes de motos. No domingo último uma colisão frontal entre duas motocicletas deixou dois homens mortos, no município de Piranhas. O fato ocorreu num trecho da rodovia AL-225, próximo da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF). As vítimas foram identificadas como Fidel Souza e Cláudio.

 

Penedo

Na outra terça-feira, dia 11, estudantes de escolas da rede pública e privada de Penedo participarão de um projeto cultural que mostrará as cenas mais sublimes vividas por Jesus durante seus últimos momentos no mundo. Fazendo uma releitura das passagens bíblicas, os alunos dos colégios Imaculada Conceição, Sagrado, Gabino Besouro, Estadual e Diocesano farão a apresentação em 15 cenas, que serão apresentadas em várias partes da cidade.

 

Porto Real do Colégio

Na manhã de ontem, a Eletrobras passou o alicate no fornecimento de energia, tanto da Prefeitura como da Câmara de Vereadores de Porto Real do Colégio. A bronca está relacionada a uma milionária dívida que a Prefeitura não vem honrando com seus parcelamentos junto à empresa fornecedora de energia elétrica.  O prefeito Aldo Popular (PMDB) afirmara que herdou um rombo de 12 milhões.

 

Paripueira

 

A Prefeitura de Paripueira fechou parceria com a Faculdade Estácio de Alagoas (FAL), que vai oferecer desconto de 40% para quem se inscrever até o próximo dia 10, em qualquer de seus cursos presenciais ou à distância. Segundo a FAL, o desconto vale para transferência de faculdade, segunda graduação e ENEM.