Roberto Baia

1 de Abril de 2017

Casamento coletivo

O Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio do projeto “Justiça Itinerante”, realizará casamentos coletivos nos dias 5, 6, 7 e 8 de abril nos municípios de Arapiraca, Rio Largo, União dos Palmares e Maceió, respectivamente.  A cerimônia de Arapiraca, marcada para o dia 5 está prevista para as 16h na Igreja Adventista do Sétimo Dia, na rua Professor Domingos Rodrigues. O casamento será conduzido pelo juiz John Silas da Silva e deve contar com a participação de 50 casais.

Rio Largo

 No dia 6 de abril, a cerimônia será às 15h na Igreja Assembleia de Deus – Casadril, situada na avenida José Antônio da Silva, 680, no Centro de Rio Largo. Quem estará à frente da cerimônia, que deverá contemplar 50 casais, será o juiz André Gêda Peixoto Melo.

 

União dos Palmares

O casamento coletivo do dia 7 de abril fará parte das ações do “Governo Presente”, em União dos Palmares. O juiz André Gêda deverá oficializar a união de 80 casais, a partir das 18h, na praça Basiliano Sarmento, no Centro da cidade. A habilitação dos casais terá início às 8h, na Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros, também no Centro.

 

Maceió   

Já no dia 8 de abril, será oficializada a união de 50 casais no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Terezinha Normande, no bairro Jacintinho, na Capital. O casamento está previsto para começar às 14h e também será conduzido pelo juiz André Gêda.

 

Corrida Azul

A Sociedade Pestalozzi de Arapiraca promove, neste sábado (1º), a segunda edição da Corrida Azul que acontecerá no Bosque das Arapiracas, a partir das 15h30. O evento faz parte da celebração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

 

 

Programação

A corrida será disputada em duas etapas, sendo uma para adultos e outra para crianças. Os adultos poderão escolher os percursos de dois, quatro ou seis quilômetros. A corrida das crianças começará às 16h30, enquanto a outra, a partir das 17 horas.

 

Diagnostico precoce

De acordo com a assistente social da Sociedade Pestalozzi Arapiraca, Maria Ferro, a finalidade do evento esportivo é envolver e conscientizar a sociedade local sobre a importância do diagnóstico precoce do Autismo e dos cuidados necessários ao tratamento.

 

Protestos em Maceió

Milhares de pessoas, entre trabalhadores, lideranças sindicais, representações e estudantes de Maceió participaram, na de ontem, sexta-feira (31), de manifestações que aconteceram em diversos pontos da capital alagoana, com a finalidade de protestar pela manutenção dos direitos trabalhistas conseguidos ao longo dos últimos cem anos.

 

Abraço coletivo

A maior delas percorreu ruas do Centro da cidade e se dirigiu até a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde os manifestantes fecharam os dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand. Já no início da tarde, os participantes promoveram um abraço coletivo em torno do prédio do TRT.

 

Vai desabar

O prédio da Câmara Municipal de Arapiraca está seriamente ameaçado por uma praga de cupins que atinge todos os setores da Casa, além de uma ameaça de desabamento do teto do plenário. Esses problemas chegaram a ser detectados no ano passado, o prédio, inclusive, foi alvo de uma vistoria do Grupamento do Corpo de Bombeiros que emitiu um laudo.

  

… Após alguns reparos na estrutura física do teto no ano passado, os trabalhos no local foram retomados, no entanto, quando chove a água toma conta de todo o espaço do plenário da Casa danificando móveis e documentos e provocando muito trabalho dos servidores para retirar a água acumulada.

 

… Na última chuva caída em Arapiraca, em meados de março, o problema voltou a ser agravado.

… Outro grave problema que vem se arrastando há muito tempo é a praga de cupins que atinge vários setores da Casa a exemplo do almoxarifado, setor de apoio legislativo e os minúsculos gabinetes dos vereadores.