Roberto Baia

30 de Março de 2017

Vereador é humilhado

O vereador Willomaks da Saúde (PRP) denunciou ontem (28), que passou por uma situação constrangedora. Ele disse que foi humilhado no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwirges, quando precisou de atendimento médico.

 

Foi barrado

De acordo com relato do vereador, ele foi barrado e teve a sua ficha confiscada pelo diretor da unidade, que atende pelo nome de Nicolas, e não foi atendido na unidade de saúde da maior cidade do interior de Alagoas.

“Foi perseguição política, já que a nossa postura na Câmara é de total independência em relação à administração municipal”, assegura o vereador.

 

Desabafo

“Não sei como um vereador que contribuiu com a saúde e em pleno mandato parlamentar, pode ser barrado por questões políticas. A minha ficha foi confiscada pelo diretor do Cria. Estou indignado com essa situação. A saúde é um direito de todos. Isso não pode acontecer. Não tirei a vaga de nenhuma pessoa”, desabafou Willomaks.

 

 

Perseguição política

“Nós estamos representando a sociedade civil. Infelizmente, ao tomar conhecimento de que havia uma ficha para atendimento em nome de um vereador, o servidor teria levado o documento para a sua sala, obrigando o parlamentar a argumentar, que estaria ali porque estava necessitava de cuidados médicos”, completou.

 

 

Centro de referência

Inaugurado em 2009, na gestão do então prefeito Luciano Barbosa (PMDB) o Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria) oferta serviços de odontologia com várias especializações, incluindo atendimento odontológico a pacientes portadores de necessidades especiais. São oferecidos tratamento para pacientes com tuberculose e hanseníase. O Centro conta com atendimento em pneumologia, cardiologia, oncologia pediátrica, nutrição, entre outras especialidades. Os atendimentos são voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Palmeira dos Índios

Com Ascom: A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, em parceria com a Companhia Teatral Mestres da Graça, vai reviver o espetáculo da “Paixão de Cristo” no município. Na sua 15ª edição, a encenação teatral ao ar livre, intitulada de “Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão”, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril (quinta, sexta e sábado), na Serra do Goiti, aos pés da imagem do Cristo. Este resgate popular da cultura religiosa terá somente atores e atrizes palmeirenses, como forma de prestigiar e valorizar os artistas locais.

 

Palmeira dos Índios 2

 

O espetáculo passou por cinco anos de decadência, e agora, a missão agora da parceria entre a Prefeitura e a nossa Companhia Teatral, será de resgatar a história do espetáculo Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios. “E também temos a missão de devolver aos palmeirenses, e a todos que irão nos assistir um misto de arte, cultura, fé e tradição, que é o que eles merecem”, informou o produtor do espetáculo Marcone Correia.

 

Palmeira dos Índios 3

O prefeito Júlio Cezar disse que a parceria com a Companhia representa o resgate cultural de um símbolo palmeirense que estava morto. “Não poderíamos deixar de apoiar e promover este evento, mesmo com todas as dificuldades que o município enfrenta. A Paixão de Cristo provoca uma reflexão nas pessoas sobre a importância da data e da religiosidade. A Páscoa é a mais importante celebração cristã, pois relembra a ressurreição de Jesus Cristo, que foi submetido à morte na cruz, mas reviveu para nos redimir dos pecados. A Páscoa é, sobretudo, uma confirmação de fé”, disse Júlio Cezar.

 

São Miguel

Cerca de 130 transportadores complementares lotaram o auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos, nesta quarta-feira, 29, participando de um treinamento promovido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). A capacitação reuniu transportadores do município e de cidades próximas, como Roteiro, Teotônio Vilela, Luziápolis, Boca da Mata e Campo Alegre.

 

 

União dos Palmeiras

 Trata-se do terceiro evento do gênero realizado este mês pela Arsal. O primeiro aconteceu no dia 7, em Maceió, voltado para os complementares da região metropolitana, e o segundo, no dia 21, em União dos Palmares, para os transportadores de lá e dos municípios Ibateguara, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje e outros.

 

 

… A capacitação ministrada pelo engenheiro Fábio Calheiros e pelo advogado Tiago Neri, integrantes do Núcleo de Pesquisa e Inovação da Arsal/Fapeal, visa, entre outras coisas, garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente aos milhares de passageiros em todo o Estado.

 

… Orientações relacionadas aos direitos e deveres dos transportadores e usuários, legislação do setor, além de informações sobre o novo Regulamento Unificado do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal, entregue a cada participante, são alguns dos pontos discutidos durante o evento.

 

… Assim como aconteceu nos dois cursos anteriores, o encontro foi aberto pela diretora- executiva da Arsal, Patrícia Medeiros, e contou com a presença de representantes do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintrancomp/AL).