Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-17083 single-format-standard">

Flávio Gomes

29 de Março de 2017

O criminoso político

Maria José Rocha Lima, presidente da Casa da Educação Anísio Teixeira, no site “Diário do Poder”: “… É muito difícil para todos nós, que acompanhamos a falência das políticas públicas em prejuízo de milhões de trabalhadores brasileiros, que dão duro cotidianamente, pagam impostos que vão para parar no quinto dos infernos, ou melhor, no bolso desses criminosos. São brasileiros que vivenciam a crise da Segurança Pública, que atemoriza a todos, revelando um país conflagrado, que ostenta um número maior de homicídios do que a Síria em guerra. Brasileiros que amargam o fracasso da educação, que ficou em 83º lugar entre 130 países… E, ainda, pessoas que penam na porta dos hospitais, sem atendimento, uma vez que a Saúde vai de mal a pior. Enquanto isso, os senhores governantes ostentam viagens, mansões, atendimento de saúde no Sírio Libanês, coleções de diamantes, minas de ouro na Colômbia. Tudo isto nos recoloca diante da discussão dos séculos XIX e XX, sobre o surgimento de um novo tipo de criminoso, como sugeriu a filósofa Hanna Arendt (1961): ‘O criminoso político, um hosti humani generis (inimigo do gênero humano), participante de um novo tipo de crime’.”

Agenda

Hoje, às 18h30m, Renan Filho dará entrevista ao jornalista Marcelo Firmino, no Crea/AL. A entrevista do governador abordará o tema “Construindo Alagoas: Nossa terra, nossa gente”, numa promoção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, seção Alagoas. Inscrições gratuitas. Contato: 2126.0889.

Cidadania

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) teve atitude inédita para um parlamentar: participou de sessão do Tribunal de Justiça, defendendo, oralmente, a redução dos custos dos cidadãos com cartórios. E conseguiu. Hoje, 9 horas, Rodrigo Cunha presta homenagem, na Assembleia Legislativa, aos corretores de imóveis.
 
Viagem
Em entrevista ao radialista Marcos Rodrigues, o deputado federal Paulão (PT/AL) acusou o juiz federal Sérgio Moro de perseguir injustamente o ex-presidente Lula. E chegou a dizer que o magistrado está a serviço do serviço de inteligência dos Estados Unidos, visando desestabilizar o Brasil politicamente.

Afinidade

O secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, também presidente regional do DEM, disse em entrevista ao programa “Conjuntura”, da TV Mar, que o prefeito Rui Palmeira nunca tratou com ele de trocar o PSDB pelo seu partido. Demonstrou, porém, que Rui seria muito bem acolhido no ninho do Democratas.

Grandeza

De Ricardo Mota, no site Tudo na Hora, sobre o reencontro do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, com o ex-Luciano Barbosa: “Teófilo mostrou como deve ser o comportamento civilizado de uma liderança política: adversário não é inimigo. Tratou Barbosa pelo cargo, como deve ser também tratado.”

Resta um

A propósito do envolvimento de políticos com operações policiais e ações judiciais, um integrante da bancada federal de Alagoas no Congresso Nacional avalia que o PSDB só terá, em 2018, um candidato viável para disputar a Presidência da República: o prefeito de São Paulo, João Dória Jr. “Os demais estão bichados”, diz.

Opinião

Jorge Oliveira. “O destemperado Ciro, aliado da dupla Lula/Dilma, perde a cabeça todas às vezes que está diante de um microfone. Foi assim quando foi candidato a presidente em 2002 pela Frente Trabalhista (PPS, PDT e PTB) ao dizer que o papel fundamental da atriz Patrícia Pillar, até então sua mulher, era o de ‘dormir com ele’.”

 

*A Procuradoria Geral do Estado sedia hoje, 14 horas, o II Fórum dos Comitês da Qualidade do Poder Executivo do Estado de Alagoas. Em debate, o Sistema de Gestão da Qualidade. O secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, faz a abertura.

*O psicólogo e vice-presidente do Centro de Amor à Vida (Cavida), Arnaldo Santtos, media hoje o debate “Pedofilia e abuso sexual infantil”, com o professor Franklin Barbosa Bezerra. Às 17 horas, no auditório do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, Farol.

*A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seção Alagoas, promove o Fórum Mulheres que Inspiram. O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas. Hoje, às10 horas, no Maceió Shopping, segundo piso, onde funcionou o Franz Café.

* O Instituto Lumeeiro anuncia para hoje a sexta edição do Papel no Varal – Poesia de mulher, exibindo no varal de sisal poesias produzidas por mulheres. Outra homenagem ao Mês da Mulher. A partir das 20 horas, no Rex Jazz Bar, em Jaraguá.

*Às 15 horas de hoje o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore realiza o cineclube “Elegbá”, com exibição de “Crianças invisíveis”, filme coletivo formado por sete curtas-metragens, que narram a dramática situação de crianças no mundo.

* Estão abertas, somente até hoje, as inscrições para o “Vetkids: Veterinários por um dia”, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. O evento será em 1º de abril, no Parque Municipal de Maceió, para 30 crianças entre 7 e 12 anos.

*Duas partidas, hoje à noite, dão continuidade à rodada de abertura do hexagonal do Campeonato Alagoano de 2018: às 20 horas, em Boca da Mata, Santa Rita x ASA; um pouco mais tarde, às 20h30m, no Estádio Rei Pelé, CRB x Murici.

 

“Antes, a correnteza do rio era uma coisa formidável. Hoje, lamentavelmente atravessamos o Rio São Francisco a pé.”

Benedito de Lira

Senador do PP/AL, ao propor a criação de uma frente parlamentar pela revitalização do Rio São Francisco