Edmilson Teixeira

29 de Março de 2017

Colônia Leopoldina

Em muitas cidades alagoanas que tiveram suas agências bancárias, sobretudo do Banco do Brasil, danificadas por ações de bandidos, na questão de assaltos; até hoje na sua maioria a população ficou sem o referido atendimento bancário, uma vez que o citado banco tem sido muito acomodado para a questão de recuperar os estragos. Existem até cidades que já duram mais de um ano. Mas, em Colônia, o prefeito Manuilson Andrade, por meio de um aval do governador Renan Filho, conseguiu sensibilizar a Superintendência regional do BB, a fim de recuperar o estrago da agência ocorrido no ano passado. A obra teve início esta semana. 

 

Matriz de Camaragibe

 

Na segunda-feira a Emater/AL se encarregou de comprar de cerca de seis toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares de Matriz de Camaragibe e região, inseridos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No cardápio tinha macaxeira, coco verde, coco seco e banana comprida. Os alimentos serão entregues ao programa  “Mesa Brasil”, que faz parte de um projeto contra a fome e o desperdício.

 

Destaque

Segundo a Emater, a comercialização, etapa final do processo produtivo, é o grande problema para o agricultor. Mas com o PAA, o órgão exerce a função, em parceria com os municípios, no sentido de consolidar a assistência técnica nessa etapa, acessando recursos de política públicas, a fim de  viabilizar a vida de agricultores que fazem parte do programa em diversos municípios alagoanos.

 

Arapiraca

Condutores  de veículos de passageiros cadastrados na SMTT de Arapiraca, têm até esta quinta-feira, dia 30 para fazer seu recadastramento de seu automóvel. O serviço está sendo realizado na sede do órgão  no bairro Itapoã, das 8h às 14h, para táxi, mototáxi, vans, ônibus e o transporte escolar.

 

Determinação

 

Em cumprimento à legislação do sistema de transportes do município, a SMTT também renova a licença do serviço somente até esta quinta-feira. De acordo com o órgão municipal da Prefeitura de Arapiraca, o descumprimento à portaria leva a pena de multa, inclusão na dívida ativa do município e até mesmo à cassação de alvará dos permissionários dos serviços de transporte público de passageiros.

 

Palmeira dos Índios

Entre os dias 13 e 15 do próximo mês, os palmeirenses e visitantes vão ter a oportunidade de prestigiar a XV edição do espetáculo ao ar livre da “Paixão de Cristo”. Trata-se de um consagrado trabalho artístico  da Companhia Teatral Mestres da Graça, que conta com a parceria da  Prefeitura local, cujo evento ocorrerá na Serra do Goiti, aos pés da imagem do Cristo.  Para o prefeito Júlio Cezar, este resgate popular da cultura religiosa terá somente atores e atrizes da cidade, como forma de prestigiar e valorizar os artistas locais.

 

Ressuscitou

 

Na verdade, esta peça teatral  passou por cinco anos de decadência, mas agora, a missão, sobretudo em parceria com a Prefeitura  será a de resgatar a história do espetáculo Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios. “E também temos a missão de devolver aos palmeirenses, e a todos que irão nos assistir um misto de arte, cultura, fé e tradição; que é o que eles merecem”, comentou o produtor do espetáculo, Marcone Correia.

 

São Miguel dos Campos

 

Por meio do IMA, o projeto 'Alagoas Verde', que visa ampliar o trabalho de arborização no Estado e contribuir com o plantio de milhares de mudas nativas em nossos municípios, foi em São Miguel o programa oficialmente chegou na terça-feira. A solenidade de lançamento ocorreu na presença de alunos da rede municipal de ensino, quando lá estavam também o presidente da Câmara de Vereadores, Maxwell Idalino, prefeito Pedoca Jatobá, e o vice-prefeito, Geraldo Lessa.

 

Visão parlamentar  

Na ocasião, o presidente Maxwell Idalino elogiou o projeto que tem a intenção não apenas de tornar o município mais verde, mas de incentivar uma cultura de sustentabilidade, além de promover a educação ambiental entre crianças e jovens. “Esta ação busca sensibilizar nossas crianças e jovens quanto aos problemas ambientais que ocorrem atualmente. Além disso, os miguelenses também precisam ter consciência que este projeto é um benefício de longo prazo para toda a sociedade”, destacou.

 

Palmeira dos Índios – homenagem

A Câmara de Vereadores palmeirense homenageou o saudoso Vicente Targino, batizando com seu nome o Salão Nobre da Casa, local para recepcionar convidados, realização de reuniões e coletivas de imprensa. No próximo dia 14, fará um ano que Vicente Targino morreu. O homenageado exerceu a função de vereador por cinco legislaturas, foi vice-prefeito e era reconhecido pela sua atuação na área social.