Blog do Dresch

29 de março de 2017

A realidade da mulher nordestina em debate

a realidade da mulher nordestina em debate 600x300 c - A realidade da mulher nordestina em debate

                   Em uma promoção da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, acontece nesta sexta feira (31), o Seminário Mulheres Nordestinas. De acordo com a Secretária de Estado da Mulher, Claudia Simões, o evento pretende discutir a questão da mulher nordestina diante do espaço feminino que ocupa na atualidade e as demandas a serem promovidas. Entre os temas selecionados estão “Políticas para as Mulheres do Sertão”, “Cidadania e Inclusão Social” e “Desafios e Perspectivas para as Mulheres”.

Mulheres nordestinas 2

                   A saúde das mulheres também será abordada por representantes do Ministério da Saúde. Outra questão a ser debatida é a violência contra a mulher e suas múltiplas formas. As palestras e os debates terão a mediação da secretária Nacional da Mulher, Fátima Pelaes. Ainda segunda Claudia Simões, o evento possibilitará um debate mais profundo sobre a construção de políticas públicas adequadas e eficazes, diante da peculiaridade regional. Também devem participar representantes dos Ministérios do Trabalho, da Integração Nacional e outros órgãos do Governo Federal.

 

Temer quer ensinar imprensa

                   Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, esta semana, o Presidente Michel Temer criticou o papel da imprensa na cobertura dos atos do governo e pediu que os veículos retratassem “adequadamente os fatos” e divulguem “convenientemente” a realidade dos acontecimentos. Segundo ele, a imprensa não deve só elogiar ou só criticar, nem privilegiar ou não privilegiar, mas deve ter um compromisso com a realidade, criticando quando for necessário. A manifestação do Presidente aconteceu durante a sanção de proposta que estabelece novas regras para a renovação de outorga dos serviços de rádio e televisão. No texto foi vetada uma manobra legislativa que autorizava políticos a exercerem cargos de diretor ou gerente em rádios comunitárias e retransmissoras do país. A permissão havia sido incluída pelo Congresso. Dados divulgados no ano passado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), com base em estatísticas da Anatel e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apontam que 30 deputados federais e oito senadores são sócios de empresas de radiodifusão.

 

Senadores criticam terceirização

                   Senadores do PMDB, entre eles o líder do partido, Renan Calheiros, assinaram uma nota encaminhada ao Presidente Temer, para que ele não sancione a proposta de terceirização aprovada semana passada pela Câmara dos Deputados. Na nota os senadores peemedebistas, afirmam que a forma como a terceirização foi aprovada “é retroceder nas relações do trabalho e precarizar definitivamente”. Além de Renan, assinaram a nota Marta Suplicy (SP), Kátia Abreu (TO), Eduardo Braga (AM), Elmano Férrer (PI), Rose de Freitas (ES), Hélio José (DF), Simone Tebet (MS) e Waldemir Moka (MS).

Senadores criticam terceirização 2

                   O líder do partido no Senado, disse mais: “recomendamos que, por enquanto, o presidente não sancione, porque vai assumir responsabilidade definitiva no agravamento do desemprego, da precarização das relações do trabalho, e da queda da arrecadação e aumento de imposto, consequências diretas” completou Renan Calheiros. O ex-presidente do Senado disse que a solução “é regulamentar os terceirizados, colocando um limite na terceirização da atividade-fim”. O senador alagoano disse já ter levado o assunto pessoalmente ao presidente Temer “pelo menos umas dez vezes”.

Cursos técnicos de turismo

             O Ministério do Turismo anunciou a oferta de 10 mil vagas pra cursos técnicos de turismo, de nível médio e gratuitos, destinados a estudantes da rede pública. Os cursos, voltados ao mercado de viagens, serão ofertados em diversas cidades de 18 estados (inclusive Alagoas), a partir do próximo mês de Agosto. Os cursos são de técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar. A disponibilidade dos cursos será feita pela Secretaria do Estado de Turismo.

Cursos técnicos de turismo 2

             A oferta faz parte do MedioTec, modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que vai oferecer no total 82 mil vagas no país. De acordo com o Ministério do Turismo, a definição da oferta de cursos em cada área levou em conta a demanda apresentada pelos estados e a capacidade de atendimento do programa. Em Alagoas, as cidades selecionadas para ofertarem os cursos de turismo são: Arapiraca Barra de São Miguel, Coruripe, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Milagres.

 

  • Com a promessa de realizar uma apresentação especial, com um show intimista e acústico, a cantora Alcione mostra o seu talento nesta sexta feira, a partir das 22h, no estacionamento do Maceió Shopping.
  • A Marrom canta seus principais sucessos e algumas novidades, garantindo o espetáculo para seus milhares de fãs da capital alagoana.
  • São 45 anos de carreira, 42 discos entre os de vinil e CDS, além de 9 DVDs gravados. Tem público cativo em todo o país, e em Alagoas não é diferente.
  • Além da qualidade musical, Alcione privilegia as emoções e as razões do coração, e por isso mesmo é um talento reconhecido no Brasil e no exterior.
  • A produção do espetáculo garante conforto e comodidade para os presentes, com uma área totalmente coberta com estrutura de bares e restaurantes.