Flávio Gomes

28 de Março de 2017

Um mal das redes sociais

Jornalista Jorge Oliveira: “Com exceção da condução coercitiva – aquela em que o cara é obrigado acompanhar a polícia para depor – não vejo nada demais na decisão do juiz Sergio Moro em intimar o blogueiro paulista Luiz Guimarães para depor sobre vazamento de informações da Lava Jato… O blog do Luiz Guimarães é um entre as centenas que existem – ou existiam – numa ampla rede para defender a organização criminosa de Lula/Dilma e seus comparsas. Essas viúvas petistas, hoje desoladas, perderam os níqueis dos contribuintes que ajudavam na sobrevivência de cada um. Uma dessas viúvas, Paulo Henrique Amorim, porta-voz da Igreja Universal, defensor intransigente dos malfeitos petistas, agora vive mendigando doação para manter o seu “Conversa Afiada”. Ao pegar carona no PT quer, inclusive, tardiamente, agregar gotículas ideológicas à sua biografia. Coitado, acha que os petistas são de esquerda… O caso do blogueiro Luiz Guimarães se encaixa muito bem na frase do escritor italiano Umberto Eco, ao lançar o livro Número Zero, sobre a redação de um jornal: ‘A internet pode tomar o lugar do mau jornalismo, mas as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis’.” 

Pastoril

Renan Filho e Rui Palmeira realizaram eventos oficiais ontem, no mesmo horário e em locais extremos: respectivamente, no Tabuleiro (ordem de serviço do Hospital Metropolitano) e em Jaraguá (obra do VLT). Políticos que se dividem entre governador e prefeito políticos tiveram de fazer opção.

Fim de linha?

Téo Vilela nunca cogitou voltar a governar o Estado, mas admitia disputar no próximo ano uma das duas vagas ao Senado, onde esteve por 20 anos, até pelos bons índices registrados nas pesquisas. A citação como beneficiário de recurso ilegal da Odebrecht poderá fazê-lo de desistir também de concorrer ao Senado.

Determinado 

Agência Estado: “O deputado Maurício Quintella (PR-AL), atualmente licenciado porque é ministro dos Transportes, almejava o Senado em 2018, mas já disse a interlocutores que desistiu e vai disputar a reeleição. Ele recebeu doação de empreiteiras investigadas na Lava Jato, como a OAS, mas não aparece em nenhuma delação.”

Registro

Ao registrar o falecimento de Djalma Falcão, a edição de sábado desta “Conjuntura” não citou que, dentre vários cargos públicos, ele também foi senador, assim como um dos seus irmãos, Alcides Muniz Falcão. Aliás, dois outros irmãos, ambos empresários, também foram senadores: Carlos Lyra e João Lyra.

Bem-vindo 

Kelmann Vieira (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Maceió, teve uma iniciativa salutar, que deveria ter sido tomada há tempos: propor que, obrigatoriamente, os ônibus urbanos da cidade tenham com ar condicionado. O vereador vem sendo muito cumprimentado por onde passa, com muita razão.

Oportuno 

O juiz Alberto Jorge Correia, da 17ª Vara Cível de Maceió, foi muito feliz ao acatar pedido da Defensoria Pública e proibir autoridades policiais de exibir presos provisórios. Acabou a “farra” cotidiana nas delegacias. Não é cerceamento ao trabalho da Imprensa, como dizem alguns, mas respeito aos Direitos Humanos.

Molecagem

Do ex-presidente Lula, sobre o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato: “Ele disse que o PT foi criado para ser organização criminosa. O que é que aquele moleque sabe de política? A Lava Jato não precisa de um crime. Primeiro ela acha um criminoso e depois ela tenta colocar o crime em cima do criminoso.”

 

*Familiares da empresária Tereza Rezende, uma das mais conceituadas agentes de viagem de Alagoas, anunciam para hoje a missa pelo sétimo dia da sua morte. Será às 19h30m, na igreja da Paróquia de São Pedro, na Ponta Verde.

* O governo estadual promove hoje mais uma edição do projeto “Chá de Memória”. Às 16, no Arquivo Público, o bicentenário de Alagoas será debatido pela juíza Fátima Pirauá e pelas professoras Clara Suassuna, Elvira Barretto e Izabel Brandão.

*Não adiantou a SMTT estabelecer parada proibida em frente à Universidade Maurício de Nassau, facilitando o tráfego após instalação de semáforo na esquina da Sandoval Arroxelas. De dia, carros param e estacionam; de noite, é a vez dos ambulantes.

* Maceió sedia, de hoje até 5ª feira, reunião dos Gestores Médicos e Responsáveis Técnicos da Perícia Médica do INSS, no Hotel Premier. Presença do presidente do INSS, Leonardo Gadelha. Vão discutir, dentre outros temas, benefícios por Incapacidade.

*Em parceria com a ONG Operação Sorriso, o Parque Shopping recebe, partir de hoje, a exposição “Quanto Vale Um Sorriso?”, com painéis fotográficos que retratam o antes e o depois de crianças atendidas pela instituição em vários países do inteiro,

*Será aberta hoje, 19 horas, na Praia de Pajuçara, e seguirá até 1º de abril, a 2ª edição do International University Beach Games. A competição reúne atletas universitários de vários países nas modalidades beach hand, beach soccer e beach volleyball.


* O CRB, nosso único representante na Série B do Brasileiro, precisa melhorar muito se tem pretensões, este ano, de se classificar para Série A. Eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, há tempos não faz boa apresentação. E há 4 jogos não faz gol.

 

“Ela sabia que toda aquela dimensão de pagamentos não estava na prestação do partido”

Marcelo Odebrecht

Empresário, confirmando doações ilegais a Dilma Rousseff