Roberto Baia

27 de Março de 2017

Prato cheio

Com a finalidade de oferecer melhorias para famílias de baixa vulnerabilidade, a Prefeitura Municipal de Pilar através da Secretaria de Assistência Social da cidade, lançou o Programa Nutricional “Prato Cheio” que alimenta, diariamente, cerca de 250 famílias. Com um cardápio variado de sopas, pães, canja e arroz doce, o programa, inicialmente, conta com famílias cadastradas que recebem a alimentação. De acordo com o prefeito de Pilar, Renato Filho, a ideia é de que em breve, o projeto possa atender mais de duas mil famílias.

 

 

Pilar

O prefeito Renato Filho informou, no lançamento do programa, que o projeto visa atender as classes menos favorecidas, entretanto, o gestor anunciou que as crianças cujas famílias são atendidas pelo programa devem estar matriculadas. “Além disto, para as mães das crianças, estamos criando um convênio com o Senac para oferecer cursos profissionalizantes e Educação para Jovens e Adultos”, comentou o gestor.

 

Empreendimento

Apesar da crise financeira que assola o país que trouxe consequências drásticas para cidades alagoanas, um novo empreendimento está driblando a má fase e se instalando na cidade. Trata-se da MaxiloFacial Center, que oferece serviços de atendimento médico, com clínico geral, e odontológico.

 

Atendendo demandas

A Clínica, segundo seus proprietários, Huascar Guzman Araújo e Saul Guzman Rojas, atende uma grande demanda de mercado na cidade. “É uma região carente em tratamentos especializados, parte dele é ofertada pelo SUS, mas nem sempre é de maneira satisfatória devido à grande demanda e recursos limitados para suprir a necessidade da população”, explica Huascar Guzman.