Edmilson Teixeira

24 de março de 2017

Paripueira

paripueira 1 600x300 c - Paripueira

 O líder do PP no município de Paripueira, o ex-prefeito Carlinhos da Três Irmãos, conta agora com a neta, Nívea Larissa à frente do PP Jovem paripueirense. É filha do ex-vereador Nelsinho, de quem recebeu total aval para ingressar no mundo político. “Unir forças jovens para engrandecer nosso partido, com ideais inovadores que venham somar para o bem de Paripueira; esse tem sido o nosso propósito de trabalho; até porque a juventude precisa de espaço e de oportunidade, a fim de expor seus sentimentos e amor pela terra que mora, sobretudo na condição de um agente político”, disse a jovem estudante entusiasmada com sua nova missão.  

  

Agreste

Começou ontem e termina nesta sexta-feira na região do Agreste, um trabalho de capacitação para coleta de lixo seletivo, tendo à frente a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Os planos visam prestar  orientação nos 101 municípios interioranos, de forma organizada por regiões, que estão projetadas para construir os aterros sanitários.

 

Agreste II

 

No caso deste final de semana, a equipe Semarh vem realizando este trabalho em Craíbas, na região Agreste, e compreende os municípios de Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Coité do Noia, Igaci, Taquarana, São Sebastião e Lagoa da Canoa. Vale ressaltar que todos os municípios envolvidos nesta discussão já encerraram as atividades dos lixões e destinam adequadamente os resíduos na Central de Tratamento do Agreste (CTR).

 

Bacia

A próxima capacitação, segundo a Semarh acontece nos dias 30 e 31, na região da Bacia Leiteira nos municípios que também encerraram os lixões. São eles: Olho D’Água das Flores, Batalha, Senador Rui Palmeira, Carneiros, Monteirópolis, São José da Tapera, Olivença, Santana do Ipanema, Belo Monte e Maravilha. Também haverá atividades no mês de abril nas da Zona da Mata e Sertão.

 

Secretários

Na próxima segunda-feira em Maceió, secretários municipais e coordenadores da Atenção Básica e Vigilância em Saúde participam da 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 2017. Será Cremal. Na ocasião, além da apresentação dos indicadores de saúde de 2016 e a projeção para 2017 a 2021, será realizada a eleição dos vice-presidentes das dez regiões de Saúde e dos três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal, vinculados ao Cosems.

 

 

IFAL

Foi publicado na quarta-feira no Diário Oficial da União, edital do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)  que visa o preenchimento de 390 vagas de cursos superiores, para o ingresso neste primeiro semestre de 2017. As vagas disponíveis para equivalência, transferência externa e interna estão distribuídas entre 16 cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelado dos campi Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Satuba e Piranhas.

 

Arapiraca

 

Integrantes da imprensa agrestina participam nesta sexta-feira, de um café da manhã, na sede do CDL em Arapiraca. É que o órgão está se mobilizando, a fim de garantir uma grande campanha neste final de mês, a fim de oferecer ao consumidor inadimplente a oportunidade de regularizar sua situação de crédito na praça. Trata-se da campanha “Nome Limpo, Nome Bom”. A campanha ocorre entre os dias 27 e 31 deste mês e é coordenada pela Federação das Câmaras Lojistas de Alagoas (FCDL/AL).

 

Penedo

Um prédio decente e com qualidade de oferecer conforto e segurança para os seguranças da Polícia Militar. Assim é o que promete o governador Renan Filho, que na noite da última  terça-feira assinou  a ordem de serviço para construção do 11º Batalhão de PM, sediado na cidade de Penedo. Por meio de vídeo postado em suas redes sociais, o governador confirmou que desta vez, a Segurança Pública na cidade histórica ganhará reforço.

Baixo São Francisco

Como parte das comemorações da Semana da Água, é que nesta sexta-feira em Penedo, haverá o primeiro peixamento do Velho Chico em Alagoas com a espécie Pirá. Para quem não sabe, o peixe é símbolo da bacia hidrográfica; e hoje, ele praticamente está extinto na região do Baixo São Francisco. Essa ação na verdade, será o ponto alto da programação da Codevasf para marcar, no Estado, a passagem do Dia Mundial da Água, ocorrido na última quarta.

Piaçabuçu

Moradores e frequentadores da praia do Peba, no município de Piaçabuçu, no Litoral Sul do Estado denunciam que tem aumentado o número de tartarugas encontradas mortas na faixa de areia. O caso chamou a atenção de nativos, principalmente, quando um morador contabilizou o aparecimento de 11 animais mortos esta semana.

 

Sertão

Na terça-feira em Maceió, durante o lançamento do programa Criança Feliz, a prefeita de Poço das Trincheiras, Maria Aparecida Rodrigues, na qualidade de presidente do Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema- Codrim, assinou  convênio com o governo para liberação de recursos garantindo a universalização do acesso a água em comunidades rurais dos municípios consorciados.

Meta

Segundo o Codrim, serão quase seis mil famílias beneficiadas e, indiretamente, 30 mil pessoas. O programa é considerado importante e fundamental para evitar o êxodo rural e garantir condições mínimas as famílias que enfrentam problemas provocados pela maior estiagem dos últimos 100 anos.