Roberto Baia

23 de Março de 2017

Reunião na Governadoria

O superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo Souza, recebeu o prefeito de Igaci, Doutor Oliveiro Torres (PMDB), na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Governadoria do Agreste, em Arapiraca.

 

Demandas

No encontro, o prefeito de Igaci expôs algumas demandas que a administração municipal pleiteia para executar programas e ações em benefícios da população.

 

Comunicação

“A presença de Josenildo em nossa região é muito importante para ampliar esse canal de comunicação entre os gestores e o governo estadual”, salientou o prefeito.

 

Igaci

Oliveiro Torres lembrou que Igaci faz parte de um grupo de 67 municípios alagoanos que o Governo Federal reconheceu, no último dia 20 deste mês, em estado de emergência por conta da seca que atinge a maior parte do estado.

 

A portaria, assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

 

Guarda Municipal

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça de Matriz de Camaragibe, firmou um termo de compromisso de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura do Município a fim de regularizar o exercício da Guarda Municipal, bem como estruturá-la e treiná-la para contribuir com as Polícias Militar e Civil no sistema de segurança pública. As partes devem cumprir as obrigações do TAC dentro de um cronograma de ações que se estenderá por 12 meses.

 

Treinamento

Até a primeira quinzena de junho, o município deverá disponibilizar um veículo de ronda, de uso exclusivo para a Guarda Municipal, em tempo integral, ou seja, 24 horas por dia e sete dias por semana. Dentro dos três primeiros meses, caberá também ao ente federativo promover treinamento dos servidores, possibilitando contato direto com a Polícia Militar, na atuação preventiva de crimes e ilícitos, e com a Polícia Civil, na realização de flagrantes.

 

Monitoramento

“Além disso, um sistema de monitoramento por vídeo na cidade será, segundo assunção das obrigações, implantado. Com essas simples medidas, o efetivo de pessoal trabalhando harmonicamente, e de fato, na segurança do município terá um incremento de aproximadamente, ao menos é o que se espera, de 1000%”, afirmou o promotor de Justiça Lucas Sachisida Junqueira Carneiro, que comandou a assinatura do TAC

 

 

Líder em Arapiraca

Líder de recheados no Nordeste, a marca Treloso, líder do mercado alagoano principalmente em Arapiraca, lança nova campanha que traz alegria, vibração e a capacidade de surpreender que só a criança tem. O grande protagonista dela é o jingle Treloso, sucesso que conquistou o público há quase 20 anos, e que fará todo mundo cantar o hino que a criançada adora, com a maior animação.

 

 

Novas versões

Os vídeos mostram um lúdico e divertido telão onde vemos os pequenos cantando o jingle em suas quatro novas versões: pop, rock, hip hop e sertanejo. “Todas as versões mantêm a essência do jingle original, mas trazem novas batidas, muita animação e felicidade que vão fazer com que as pessoas se identifiquem e cantem juntas”, destaca Marina Lemos, gerente de Marketing da Vitarella, fabricante dos biscoitos Treloso.

 

 

Campanha

Produzida pela Arcos Comunicação, a campanha tem uma abrangente estratégia de mídia em veículos convencionais e digitais. Serão três meses de forte veiculação em mídias de massa, como TV, rádio, mídia exterior, revista e ativação nos pontos de venda. Além disso, pela primeira vez, a marca Treloso também estara presente na TV fechada. No ambiente digital, haverá postagens especiais e mídia no Facebook, Instagram, YouTube, Google e portais de notícia, assim como a utilização de influenciadores digitais e seus canais.

 

 

… A alagoana Asa Indústria e Comércio está participando da Super Rio Expofood 2017, que começou na terça, 21, e segue até a quinta-feira (23), no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro.

 

… O evento reúne milhares de empresários e profissionais dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurante. Além de estreitar relacionamento, a ASA aproveita para lançar alguns de seus produtos na região.

 

… “O evento é de grande importância para a ASA. No Rio de Janeiro, temos recall com a marca Invicto, que estaremos reforçando com o lançamento de novos produtos. Além disso, aproveitamos para ampliar os vínculos com parceiros para crescer mais no estado”, diz o diretor da ASA, Wagner Mendes.

 

… Na Super Rio Expofood, a ASA está lançando o sabão em pó Invicto de dois quilos e o Amaciante Invicto Concentrado. “Além disso, vamos lançar fraldas Baby & Baby e o sabão em barra Bem Te Vi na região Sudeste”, completa Wagner Mendes.