Edmilson Teixeira

22 de março de 2017

Barra de Santo Antônio

barra de santo antonio 600x300 c - Barra de Santo Antônio

Prefeita Emanuella Moura comemorou ontem nas redes sociais, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que acatou a posição  do TRE/AL, sobre a legalidade de sua vitória eleitoral.  É que uma ação corria na Justiça contra a sua candidatura, acusada de cometer diversas irregularidades durante a campanha.

Recado

“Continuarei a exercer meu mandato de prefeita da Barra normalmente, e agora com mais uma vitória. Hoje caem por terra todos os boatos maldosos de que meu mandato acabaria antes do tempo previsto. Agradeço a todos que assim como eu tinham certeza que mais essa batalha seria vencida. Podem ter certeza que como prefeita continuarei pagando em dia e lutando por uma saúde e educação cada vez melhores para nosso povo” comentou Emanuella Moura.  

Mar Vermelho  

De hoje até sábado, Mar Vermelho entra em festa, a fim de  celebrar seus 55 anos de liberdade política. A prefeita Juliana (PMDB) está anunciando inaugurações, atividades culturais, show em praça pública e muita badalação durante esses três dias na cidade do frio.  

 

Marechal

 

As 13 barracas comerciais da Praia do Francês, que no último dia 8 foram fechadas por decisão judicial de órgãos ambientais, serão reabertas nesta quarta-feira. A bronca teria sido pelo fato delas não terem autorização para funcionar na área. No entanto, os comerciantes estavam há quatro anos tentando adiar o cumprimento da decisão assegurada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

Encaminhamento

 

Para tanto, a Prefeitura de Marechal  assinou na segunda-feira última, um Termo de Acordo Judicial que permite a reabertura das barracas, documento que também foi assinado pelos proprietários das mesmas, cujo conteúdo do registro  foi encaminhado para a Superintendência de Patrimônio da União em Alagoas

Vale do Mundaú

Durante o dia de ontem, em União dos Palmares, cerca de 130 transportadores complementares locais, além de Ibateguara, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje e outros municípios da região participaram de um treinamento promovido pela Arsal. A capacitação visa, entre outras coisas, garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente a milhares de passageiros em todo o Estado.

 

Outra

A próxima capacitação, segundo a Arsal, está marcada para o dia 29 deste mês, na Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos. A expectativa é reunir em torno de 100 transportadores complementares do município e de cidades próximas, como Roteiro, Teotônio Vilela, Luziápolis, Boca da Mata e Campo Alegre.

Investimento

O enfrentamento da crise hídrica e a melhoria da infraestrutura no semiárido alagoano serão alvo de investimentos de aproximadamente R$ 2,4 milhões que serão executados pela Codevasf. Os recursos têm origem no Orçamento Geral da União, por indicação de emenda parlamentar.

Alvo

E é com o objetivo de definir projetos e ações a serem empreendidos com os recursos,  que representantes das Prefeituras de Palmeira dos Índios, Jacaré dos Homens e Água Branca estão participando de uma série de reuniões com o superintendente regional da Codevafs  em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo; quanto a aquisição de máquinas e equipamentos e a implantação de infraestrutura.

Arapiraca

Durante um café da manhã nesta quarta-feira em Arapiraca, será lançada uma campanha, a fim de sensibilizar o público consumidor do agreste alagoano. Na verdade a ação está focada no resgate do poder de compra dos clientes inadimplentes. A ação faz parte de uma inciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas, Sebrae, SPC, Banco do Nordeste e CDL de outros municípios do Estado.

 

Importância

 

Para a presidente da CDL Arapiraca, Tânia Nubia, a campanha é muito importante para o momento em que o país busca reagir à crise que atingiu diversos setores e deixou muita gente com nome sujo. “A queda do poder aquisitivo, a perda de emprego e outros fatores levaram muitas pessoas a ter seus nomes negativados junto às instituições de crédito. Temos certeza que essa será uma excelente oportunidade para os nossos clientes e para o comércio”, avaliou a dirigente.

Delmiro Gouveia

Perguntado se iria reformar o hospital Antenor Serpa, o governador Renan Filho afirmou no último sábado em Delmiro Gouveia, que a partir de junho próximo o Estado começará a investir num novo hospital naquela cidade. Afirmou que o existente não tem condições mais para atender a população da região.

Outros

Renan Filho disse, que além de Delmiro, mais dois hospitais regionais serão construindo em cidades polos, isso, possivelmente a partir deste ano. Trata-se de Porto Calvo e  União dos Palmares, além de dois hospitais na capital, o da mulher já iniciado e o metropolitano que se inicia  até o final deste mês.  “Com isso nós vamos fazer os maiores investimentos em saúde pública da história de Alagoas e o cidadão de Delmiro pode ficar certo, até o meio do ano eu começo o hospital daqui”.