Roberto Baia

10 de março de 2017

O sonho acabou

o sonho acabou 600x300 c - O sonho acabou

O que antes era a redenção econômica do Agreste, hoje não  o passa de um sonho impossível e um desastre para milhares de famílias que simplesmente acreditaram na Mineradora Vale Verde.

De acordo com informações, até o ex-prefeito de Craíbas, Bruno Pedro, teria deixado a política após ter certeza que a mineradora fecharia as portas em virtude da não liberação de empréstimos financeiros para tocar o projeto.

 

Uma vergonha

Hoje, por mais absurdo que possa parecer, denúncias de pequenos agricultores mostram outro lado vergonhoso: a mineradora estaria alugando as 9 mil tarefas a latifundiários de Craíbas para o plantio de milho, que servem de alimento para o gado.

 

Ocupação

Diante do descaso, inclusive das autoridades alagoanas que desapropriaram nove mil tarefas e cederam para implantação da Mineradora Vale Verde, pequenos agricultores decidiram ocupar a área, com a finalidade de garantir o sustento de suas famílias.

 

Apoio do MLST e FNL

Hoje já são cerca de 500 famílias que estão no local, com apoio do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e da Frente Nacional de Luta (FNL). Até o final de março, estima-se que mais de mil trabalhadores rurais estarão assentados na área que hoje pertence à mineradora.

 

Caos em Arapiraca

Durante a sua primeira coletiva como prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, culpou a gestão anterior por ter fechado os olhos para a Construtora Humberto Lobo, que está esburacando as ruas para implantação do saneamento básico e não está fazendo os devidos reparos, o que está provocando um caos no trânsito e prejudicando a população, que está a mercê de doenças devido a enorme quantidade de poeira que entra nas casas.

 

Cara de pau

De duas, uma: ou o prefeito é um tremendo cara de pau ou queria apenas jogar para a plateia, já que em seu governo a Construtora Humberto Lobo continua com a mesma sacanagem, desrespeitando a população sem qualquer interferência por parte da Prefeitura de Arapiraca.

 

“Bola da vez”

Novos prefeitos não estão nada satisfeitos com o rombo que encontraram nos cofres da municipalidade. O problema é que decidiram calar-se para não despertar a atenção das autoridades. Deixam transparecer que fizeram, até, acordos com ex-gestores para ficarem caladinho e também mamarem nas tetas da viúva já que são a “bola da vez”.

Eu hein???!!! 

 

Novo empreendimento

Um grupo de médicos de Arapiraca inaugurou na última terça-feira, 08, um novo empreendimento para o setor da saúde e que promete revolucionar a prestação de serviços na área, na Região do Agreste de Alagoas.

 

Estão à frente

Localizado em uma região privilegiada, na Rua São Francisco, próximo ao Hospital Regional (HR), em Arapiraca, a Policlínica ClinMais e LabMais oferece exames variados e inovadores, além de contar com consultórios para atendimento de diversas especialidades com médicos renomados em Alagoas.

À frente do novo negócio está o ginecologista e obstetra, Ulisses Pereira; os clínicos Cristiano Vital e Celso Marcos; o pediatra Cleildo Oliveira; e o empresário Laercio Barbosa.

 

Não pagou

Com informações do blogueiro Berg Moraes: O Instituto de Identificação de Palmeira dos Índios está sem funcionar por falta de pagamento da conta de energia elétrica. A informação foi dada pelo repórter Rafael Santos, em seu programa na Rádio Sampaio.

 

Denúncia

Ele entrevistou uma funcionária do Instituto, que revelou que os atendimentos estão suspensos. Está sendo feito somente a entrega de documentos que já estão prontos. O órgão atende a diversos municípios da região.

 Ainda veio à tona a denúncia de que pessoas ocupavam vagas nas filas sem que fossem se utilizar dos serviços do Instituto de Identificação – enquanto estava em funcionamento.

 

… O objetivo seria a venda dessas fichas de atendimento, que custariam R$50,00 cada. A prática é antiga e precisa ser coibida, por se tratar de um crime.

 

… Qual o motivo da mudança constante no comando do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Palmeira? Há tempos que nenhum oficial consegue permanecer para realizar algum tipo de trabalho que ofereça respostas à população quanto à segurança pública.

 

… No início dessa semana, o Major Anaximandro foi anunciado como novo comandante do 10º BPM. Deve ter algo de errado por lá, pois ninguém consegue se estabelecer no cargo.

 

… O advogado Klenaldo Oliveira renunciou a presidência da 3º Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para assumir o cargo de Controlador Geral da Prefeitura de Palmeira dos Índios.