Flávio Gomes

8 de Março de 2017

O bacanal continua

Do jornalista e publicitário Faveco Corrêa, no site “Diário do Poder”: “Temos que concordar com Romero Jucá: a bacanal continua mesmo a todo vapor. Agora vem o ex-ministro Henrique Eduardo Alves dizer que não sabe como que quase um milhão de dólares foram parar na sua conta. Incrível. Enquanto o povo passa fome, governantes e políticos abrem contas bancárias onde brota dinheiro. A festança não para. Vide o ‘trailer’ da delação da Odebrecht, no qual  Marcelo informa que mais de 150 milhões de reais do total de 300 ‘disponibilizados’ para o PT foram repassados à chapa Dilma/Temer na campanha de 2014. O PSDB deve estar com remorso de ter proposto a ação de anulação desta chapa no TSE, já que agora faz parte do governo. A esculhambação é geral e irrestrita. Quando forem divulgadas as 77 delações dos executivos da maior empreiteira do país, a ‘imundície’ vai atingir o ventilador e espalhar ‘dejetos’ por todos os lados. Não vai sobrar quase ninguém, se sobrar alguém. Diante de tudo isso, a sociedade precisa reagir… Chega de nos passarem impunemente a mão no traseiro. Vamos às ruas dia 26 de março exigir que os meliantes que vem roubando o Brasil sejam condenados. Até lá.”

Acerto

Rui Palmeira (PSDB) pode até não ser candidato a governador, embora isso seja muito especulado, mas deverá renunciar em 2018, para que o vice, Marcelo Palmeira (PP), assuma a prefeitura de Maceió. Esse, pelo menos, é o compromisso com o PP, presidido pelo senador Benedito de Lira, segundo uma fonte tucana.

Restrição

Caso tenha mesmo de cumprir o compromisso de renunciar, e não quiser concorrer ao governo, Rui Palmeira poderia tentar voltar à Câmara Federal, embora isso não lhe agrade, ou concorrer a uma das vagas ao Senado. O porém é que para o Senado o PSDB tem o nome de Téo Vilela, em possível parceria com Benedito de Lira.

Pegou mal

Uma opção do PSDB ao governo, no próximo ano, seria o deputado estadual Rodrigo Cunha. Rodrigo, contudo, se queimou com os companheiros de partido ao se lançar, sem consultar ninguém, a presidente da Assembleia Legislativa. O único voto que teve, dele próprio, elegeria Bruno Toledo, companheiro de legenda.

Pela mulher

O prefeito Rogério Teófilo anuncia para hoje, em Arapiraca, o evento “Mulher, Arte e Memória”, em comemoração ao Dia da Mulher. A programação se inicia às 19 horas, na Casa da Cultura, com apresentação do grupo de afoxé “Pérola Negra”, e se encerra com a mesa redonda “Busca por igualdade social na Cultura”.

Bronca

O economista Hermann Braga Lyra, um dos dirigentes do bloco Pinto da Madrugada, passou o Carnaval em Belo Horizonte, na casa da filha. Acompanhou a festa através da TV, pela GloboNews, e se indignou: “Vi blocos do Brasil inteiro, nas ruas, menos na minha terra. Aliás, nos quatro dias nem ouvi a palavra Maceió”.

Adendo

Ao registrar o falecimento de José Aldo Ivo, esta Conjuntura disse que o querido jornalista admirava o ex-governador Muniz Falcão e o empresário Napoleão Barbosa. Familiares e amigos lembram que ele nutria grande admiração, também, pelo Coronel Kleber Rodrigues, que foi secretário de Segurança e presidiu a antiga FAD.

Opinião

Cláudio Humberto Rosa e Silva: “O foro privilegiado nasceu durante o regime militar para resguardar o direito e a vida de congressistas que faziam oposição à ditadura. Na ocasião, fez sentido. Mas, décadas depois do fim do regime, o foro privilegiado virou instrumento de proteção para autoridades acusadas de crimes de corrupção.”

 

*Tortoro, Madureira & Ragazzo Advogados inaugura hoje, em Maceió, seu escritório no Nordeste. Às 18 horas, no Edifício Openn Office, na Avenida Antônio Gomes de Barros. Uma das integrantes do grupo é a advogada Aline Omena Gomes de Barros.

*A Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas anuncia que hoje, às 19h45m, na capela do Condomínio Aldebaran, será celebrada missa pelo 30º dia do falecimento de Luiz Gonzaga Cavalcante Guimarães, um dos seus associados mais atuantes.

*Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a UniNassau promove hoje a palestra “Participação da mulher na carreira jurídica”, com Eloína Braz dos Santos, conselheira da OAB e Procuradora de Estado. A partir das 19 horas, na unidade Ponta Verde.

* Em homenagem ao Dia da Mulher, a Prefeitura de Maceió promove hoje apresentação do Pastoril Estrela de Belém, das Baianas Flor do Bairro (Pontal da Barra) e do grupo feminino do Maculelê Yá Capoeira. Às 15 horas, no Calçadão da Rua do Comércio.

*No Maceió Shopping, da programação de hoje pelo Dia Internacional da Mulher consta, além de diversos serviços oferecidos, cadastro de Cartão Bem Legal Sênior, pela SMTT, além de aulas de zumba, axé retrô, ginástica laboral e apresentação musical.

*Hoje, às 9 horas, acontece a inauguração do Espaço Amigo da Mulher, na Avenida Guaxuma, no Benedito Bentes II. O projeto que tem como princípio atender às mulheres do bairro com cursos profissionalizantes, consultas médicas e palestras motivacionais.

*Hoje, às 21h45m, no Estádio José Gomes da Costa, o Murici, um dos representantes de Alagoas na Copa do Brasil (o outro é o ASA), recebe o Cruzeiro, de Minas Gerais. O jogo de volta está marcado para o dia 15, no mesmo horário, no Mineirão.

 

“Divulgações apressadas e equivocadas agridem a verdade”

Fernando Henrique Cardoso

Ex presidente da República e maior expoente do PSDB, repetindo alegações do PT para desmerecer acusações de envolvimento de correligionários com corrupção