Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-17458 single-format-standard">

Roberto Baia

8 de Março de 2017

Novo comando

O 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca está oficialmente sob novo comando. O tenente-coronel Ênio Bolivar, foi apresentado à imprensa na manhã de ontem, terça-feira (07). O novo comandante substituiu, no último dia 25 de fevereiro, o tenente-coronel J. Cláudio, que foi eleito para a presidência da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal).

 

Combate ao crime

Na verdade, Ênio Bolivar assumiu o comando do 3º BPM antes do Carnaval, mas, por conta das festividades do período, a coletiva só aconteceu nesta terça. O novo gestor pontuou que sua intenção é dar continuidade ao trabalho de combate ao crime desenvolvido pelo tenente-coronel J. Claudio, nas 14 cidades que o 3º BPM é responsável.

 

Bom currículo

Vindo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Ênio Bolivar assumiu o comando do 3º BPM em 25 de fevereiro deste ano. Ele foi o primeiro militar brasileiro a participar do curso de Low Light nos Estados Unidos, no estado do Texas, conhecido por ter uma das melhores polícias do mundo. A técnica existe desde 1970 e desde então é utilizada pelos policiais americanos.

 

Alagoas e EUA 1

Foi firmada na manhã de ontem, terça-feira (07) uma parceria entre o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e o Consulado Geral dos Estados Unidos para o nordeste. A parceria pretende combater crimes relacionados ao terrorismo, tráfico de drogas e tráfico de pessoas, lavagem de dinheiro, produção e distribuição de documentos fraudulentos e garantir segurança na emissão de vistos e passaportes.  

 

Alagoas e EUA 2

 

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, classificou a assinatura do documento como um grande passo em direção ao fortalecimento do combate ao crime organizado. Para ele, a parceria possibilita a abertura de um leque de oportunidades, conhecimento e informações para o órgão ministerial.

 

Colaboração e parceria

O cônsul-geral dos EUA para o Nordeste, Richard Reiter, destacou que a ideia de estabelecer o convênio é fruto de uma preocupação comum entre os dois órgãos de garantir uma vida mais tranquila para cidadãos de qualquer nacionalidade. “Colaboração” será a palavra de ordem na atividade de combate às organizações criminosas que atuam nos dois países “o Consulado Americano já vem trabalhando em cooperação com a polícia e outras unidades do Ministério Público no Nordeste, tendo conseguido excelentes resultados”.

 

Beija-mão

O novo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, recebe nesta quarta-feira (8), no gabinete da liderança, a visita do jurista Alexandre Moraes. Ex-ministro da Justiça, Moraes foi indicado pelo presidente Michel Temer para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a morte do ministro Teori Zavaski. Antes de ser nomeado, Moraes precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado Federal.

 

Usina Laginha

Os magistrados Leandro de Castro Folly, Phillippe Melo Alcântara e José Eduardo Nobre Carlos determinaram, na última terça-feira (7), a substituição do administrador judicial João Daniel Marques Fernandes pela pessoa jurídica especializada Lindoso e Araújo Consultoria Empresarial Ltda., representada por José Luiz Lindoso da Silva, para atuar no processo referente à massa falida da Usina Laginha Agroindustrial S/A, do empresário João Lyra.

 

Sem capacidade

Na decisão, os juízes explicaram que o administrador e o gestor judicial, além do perito, “tiveram a oportunidade de demonstrar sua capacidade ao longo do tempo em que exerceram as funções (3/8/2015) e não lograram, sequer, a realização de parte do pagamento dos créditos oriundos da relação de trabalho, o que já se afigura razão mais do que suficiente para a quebra da confiança ensejadora da sua substituição”.

 

 

Prazo de dez dias

A nomeação da pessoa jurídica especializada implicará economia para a massa falida, já que a remuneração do administrador judicial substituto deverá ser mantida, eliminando as despesas com gestor judicial e com o perito. Após dez dias da apresentação das contas pelo administrador substituído e demais auxiliares afastados, o novo administrador judicial deverá apresentar relatório circunstanciado acerca da situação dos bens da massa falida, bem como as questões pendentes e dar cumprimento as determinações pendentes.

 

… Foi inaugurado na noite de ontem, terça-feira (07) um novo empreendimento na área de saúde em Arapiraca. Trata-se da ClinMais e do LabMais que funcionarão na Rua São Francisco, Centro da cidade. O evento de ontem contou com a presença de vários profissionais da imprensa arapiraquense, e da sociedade civil.

Um dos diretores da unidade é o médico José Ulisses Pereira, segundo ele a ideia surgiu com a finalidade de humanizar o atendimento médico e laboratorial à população da cidade e também das demais circunvizinhas.

… “Queremos também respeitar nossos pacientes, oferecendo também qualidade e preços acessíveis”, frisou.