Roberto Baia

7 de Março de 2017

Reforço na saúde

Com informações do jornalista Carlos Alberto: A população do interior alagoano ganha, a partir desta terça-feira (7), duas novas opções para cuidar mais da saúde, com as inaugurações de uma clínica e um laboratório, ambos instalados em Arapiraca. Trata-se da ClinMais e do LabMais que funcionarão na Rua São Francisco, Centro da cidade. Um dos diretores das unidades é o médico José Ulisses Pereira.

 

Respeito aos pacientes

De acordo com o médico José Ulisses Pereira, a ideia surgiu com a finalidade de humanizar o atendimento médico e laboratorial à população da cidade e também das demais circunvizinhas. “Queremos também respeitar nossos pacientes, oferecendo também qualidade e preços acessíveis”, frisou.

 

Relatos

O médico ginecologista ressaltou que os parceiros já vinham conversando sobre a iniciativa há algum tempo. “Ouvíamos relatos constantes sobre o sofrimento de pacientes no dia a dia em busca dos cuidados com a saúde. Buscamos a diminuição das desigualdades também na área da saúde”, destacou.

 

Atendimento humanizado

Com Ascom: O atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social será reforçado, com a entrega da reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Anadia. O prefeito Celino Rocha esteve no local para vistoriar a obra que permitirá um atendimento mais humanizado e individualizado.

 

Reforma

Com a reforma, o CRAS passará a contar com salas para arquivos, armazenamento de merenda e controle do Bolsa Família. Durante a visita, o prefeito ressaltou a importância do Órgão para a comunidade anadiense e destacou que as melhorias são para garantir o bem estar de todos usuários. “Este novo espaço foi pensado para melhorar ainda mais o trabalho que já é desenvolvido aqui”, enfatizou.

 

Violência no interior

 

Um segurança que trabalha como agente de disciplina do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (6), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Claudemir Ferreira Barbosa, de 33 anos, foi executado com cinco tiros na Rua Ipiranga, no bairro do Manoel Teles, e depois teve o corpo lançado no córrego junto com uma motocicleta.

 

Informações

 

Informações extraoficiais revelaram que a vítima residia em Craíbas e teria ido visitar um primo em Arapiraca. Na cidade, teria sido reconhecido por um ex-reeducando da unidade prisional, responsável pelo homicídio. O corpo foi encontrado por populares em torno das 6 horas da manhã.

 

Crueldade

O crime foi praticado com requintes de crueldade, com vários tiros efetuados na cabeça da vítima. Nas imediações do córrego, marcas de sangue foram encontradas. A Polícia Militar informou que o assassinato pode ter sido cometido em outro ponto e o corpo arrastado para o local onde foi jogado pelos criminosos.

 

Exposição fotográfica

A Procuradoria Geral de Justiça e a Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) deram início, na sexta-feira (3), às atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher com a exposição fotográfica “Mulheres Fazem o Ministério Público do Estado de Alagoas”, no Maceió Shopping. A homenagem retrata a presença feminina na instituição, que conta com duas procuradoras de Justiça e 66 promotoras de Justiça, entre membros ativos e inativos.

 

Fortalecimento

“A Procuradoria Geral de Justiça faz questão de registrar, perante a sociedade, como a mulher teve importância no fortalecimento, crescimento e prestígio que o Ministério Público do Estado de Alagoas tem galgado nessas últimas décadas. Nessas fotos estampadas, estão rostos de mulheres casadas, solteiras, jovens, outras que já percorreram um caminho maior na estrada, algumas que estão inclusive na inatividade. Mas todas guardam um mesmo sentimento no coração. O sentimento de servir à sociedade.”, destacou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

 

Diferenciado

“Com certeza, a nossa instituição tem um olhar diferenciado para questões de uma forma geral porque a mulher conseguiu trazer toda a sua estatura de delicadeza, honradez e perfeccionismo para nossa instituição. Podemos hoje olhar para o Ministério Público e dizer que em cada canto do estado de Alagoas há uma mulher comprometida com o bem social, fazendo o melhor pelo povo”, completou o chefe do Ministério Público Estadual.

 

… A Polícia Militar (PM), por meio da 1ª Companhia Independente, divulgou, na tarde deste domingo (5), fotos do homem suspeito de matar a esposa, Renata da Silva de Assis, de 25 anos, durante esta madrugada, no bairro do Paraíso, em São Miguel dos Campos, interior do Estado. Identificado apenas como Paulo, o suspeito já é procurado pela polícia.

 

… De acordo com vizinhos do casal, foram ouvidos gritos na casa, mas, como os dois sempre brigavam, os moradores da rua não estranharam, apesar de alguns confirmarem pedidos de socorro. Após a discussão, a jovem foi encontrada morta com várias facadas.

 

… Paulo, segundo informações de familiares da vítima, chegou recentemente de São Paulo. O homem, de acordo com amigos de Renata, nutria um ciúme descontrolado por ela, a ponto de ameaçá-la de morte. “Ele prometia a morte para ela, caso ela o deixasse”, disse um amigo da vítima.