Edmilson Teixeira

7 de março de 2017

Deficientes

deficientes 600x300 c - Deficientes

Portadores de deficiência dos 102 municípios alagoanos devem se beneficiar com  um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa, por meio da deputada Thaise Guedes (PMDB). É que a parlamentar propõe a isenção da carga tributária de ICMS sobre os equipamentos de adaptação, acessibilidade e locomoção para pessoas com deficiência física, mental ou visual, além do livro em Braille e aparelhos de tecnologia de informação.

 

Deficientes II

 

A parlamentar explica que o objetivo é criar instrumentos para garantir o direito de ir e vir, bem como, da dignidade da pessoa humana. “As pessoas com deficiência física, mental ou visual têm esse direito restrito pela falta de condições financeiras para obterem os equipamentos necessários para sua sobrevivência”, justifica.

 

Pariconha

Proprietários de caminhões pipas se manifestaram na manhã de ontem no  município de Pariconha, contra o Governo Federal. Alegam que há mais de três meses estão sem seus vencimentos. Foram  aproximadamente 30 caminhoneiros que abastecem 10 municípios do alto Sertão. Os trabalhos em Alagoas são coordenados pelo Exército, que informou ontem, que apenas seis ‘pipeiros’ não receberam o mês de novembro/2016, mas por questão de ordem administrativa. Disse que a situação estava sendo contornada.   

Piranhas

Sexta-feira desta semana, a histórica cidade de Piranhas promove o Encontro da Regionalização do Turismo. Na pauta: a temática da atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. O evento reunirá os seis municípios do Alto Sertão alagoano, que fazem parte do roteiro turístico do Estado naquela região.

Traipu

Prefeitura de Traipu anunciou a realização de um concurso público em novembro deste ano. A previsão é de que o Edital seja lançado no próximo mês. Em princípio serão 253 vagas ofertadas. De acordo com o prefeito, Eduardo Tavares, o objetivo da Prefeitura é erradicar os contratos precários de prestação de serviço e permitir que todos tenham a possibilidade de ingressar no serviço público municipal.

 

Penedo

 Tido como um dos mais antigos clubes de futebol de Alagoas, o Penedense lança uma campanha, a fim de se estruturar para esse ano disputar a Segunda Divisão. E é com esse propósito que na última semana, sua diretoria lançou a campanha #euamopenedense. Atualmente o time ribeirinho possui menos de 100 sócios ativos que contribuem mensalmente.

 

Palmeira dos Índios – segurança

Quem assumiu ontem o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palmeira dos Índios, foi o Major Anaximandro Tenório de Sá. Vai ocupar o lugar do coronel Roberto Valle da Costa, que estava à frente dos trabalhos desde o ano passado. O 10º Batalhão é responsável pela segurança pública dos municípios de Igaci, Taquarana, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Tanque d’Arca, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Maribondo, Cacimbinhas e Palmeira dos Índios.

Palmeira dos Índios – Carnaval

Mesmo com a escassez de água na cidade, o Carnaval de rua de Palmeira dos Índios ganhou força este ano, com o bloco “BanhodeKana”. Centenas de pessoas participaram do evento, que teve o propósito de alegrar os palmeirenses, sobretudo para resgatar o o tradicional frevo. Dentre muitas atrações, o bloco disponibilizou bandinha de frevo, trio elétrico, cerveja, refrigerante e água, incluso nos kits adquiridos pelos foliões. Contou com o apoio da aguardente Pitu.

 

Teotônio Vilela

O ensino público, no município de Teotônio Vilela está em festa. É que 42 alunos da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Joaquim de Jesus, foram aprovados em universidades públicas por meio das provas do Enem 2016. No ano passado, foram apenas quatro. O segredo da tal façanha, é que a unidade de ensino implantou em 2016 o “Filme LAB”, que é um laboratório que funciona no contraturno para os alunos do 3º ano, justamente para prepará-los  para as provas do ENEM.  

Anadia

Brevemente o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social será reforçado, com a entrega da reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Anadia. O prefeito Celino Rocha esteve no local para vistoriar a obra que permitirá um atendimento mais humanizado e individualizado.

São Miguel dos Campos

Nesta terça-feira, atendendo ao requerimento do vice-presidente da Casa, vereador José Feitosa, a Câmara de São Miguel  realizará uma audiência pública alusiva às comemorações do Dia Internacional da Mulher. Com o tema “A cidade sob a perspectiva das mulheres”, a solenidade que acontecerá  às 9h, contará com palestras da psicóloga, Drª Mirian Brandão Rodrigues, da promotora de Justiça, Drª Stella Valéria Cavalcanti, e da secretária municipal da Mulher, Drª Maria Helena Jatobá. 

Paripueira

 

Dirigentes do bloco carnavalesco de rua “O Seu Boga”, entregaram mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis, para a Paroquia da Igreja Católica da cidade de Paripueira, a fim de serem distribuídos com as instituições da caridade. É que o bloco que saiu na segunda-feira de Carnaval arrecadou todos os alimentos, como parte de uma campanha beneficente; permutando sua camisa por um quilo de qualquer produto alimentício.

 

Porto Calvo

 

O projeto “Porto Calvo Mais Atrativo” apresenta nesta quarta-feira, quando será comemorado o Dia Internacional da Mulher, a “Quarta Rosa”. A ação no Centro da cidade inicia a partir das 20h, quando contará com a apresentação da cantora Thwanny Gomes. O projeto este ano já promoveu com muito sucesso o “Comida de Boteco” no dia 18 de janeiro; o “Petisca Porto Calvo” no dia 8 de fevereiro; e o “Carnaval é Cultura” no dia 22 de fevereiro.