Edmilson Teixeira

3 de março de 2017

Porto de Pedras

porto de pedras 1 600x300 c - Porto de Pedras

Prefeito Henrique Vilela diz que Porto de Pedras vivenciou este ano um dos seus maiores carnavais de todos os tempos. É que a Prefeitura garantiu o frevo no clube municipal, além de selar compromisso de apoio com os blocos de rua. Lá na histórica cidade, reina a tradição do Bumba-Meu-Boi, inclusive teve até concurso, onde o Boi Axé foi o grande vencedor, seguido do Boi Lacrau e do Boi Cobra Negra. “Tive a honra de participar em todos os blocos; tanto na cidade como nos povoados, sobretudo curtindo a alegria contagiante no nosso povo”, disse Vilela.

 

Eleição 2017

 

Conforme edital publicado nesta quinta-feira, a eleição da Uveal, União dos Vereadores de Alagoas, será no próximo dia 25 na sede da entidade no bairro do Farol. Diferentemente dos últimos pleitos, somente pode votar o vereador que estiver em dia com a mensalidade do órgão, que é de R$ 100, a partir de janeiro deste ano. Somente três chapas estão inscritas até o momento; por sinal todos os candidatos são do PMDB, como: Anizão (Murici), Edinho (Coruripe) e Tayronne (Pilar). As inscrições para formação de chapa estão abertas até o outro sábado dia 11.

 

Clima

 

O atual presidente da AMA, Hugo Wanderley esteve à frente da UVEAL durante os últimos três mandatos, cujo órgão hoje está sendo conduzido pelo então vereador por Paulo Jacinto, Fabrício Faustino, uma vez que Hugo foi eleito prefeito de Cacimbinhas. Porém suas raízes continuam na antiga Casa, tanto que está engajado de corpo e alma na campanha do vereador Edinho, amparado pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão e pelo Palácio do Governo.

 

Musculatura

“Eu não acredito que surja outra chapa nessa reta final de campanha; até porque os três atuais candidatos estão pelas estradas, desde novembro último, sobretudo com as musculaturas fortalecidas, visto que a formação de cada grupo exige a participação de 69 vereadores para compor a chapa da eleição da Uveal” comentou o candidato Tayronne.

 

Martelo

 

Tayronne assim como seus adversários, tem afirmado que não abre mão de sua candidatura. Tanto, que segundo ele, recusou a participar de uma reunião em Murici, a fim de apoiar o vereador Edinho, num encontro articulado por Hugo Wanderley. Na realidade, não será surpresa alguma, que todo esse individualismo pode chegar a seu final, depois de uma “martelada” do senador Renan Calheiros, o mandatário do PMDB em Alagoas.    

 

Atalaia 

A tranquilidade reinou durante todo Carnaval atalaiense, que este ano teve espontaneamente  a participação de 40 blocos alternativos, tidos como responsáveis pelo sucesso maior da festa; tanto na cidade como nos povoados e distritos da região. Para o secretário de Cultura, Rodrigo Douglas, foi um verdadeiro show de organização, atenção e animação.

 

Liga

 

“Graças a Deus tudo transcorreu na santa paz, sem violência, e o que prevaleceu  foi a amizade e a alegria de todos”, comentou, Rodrigo Douglas salientando que já existe um grande interesse de se criar uma liga de blocos alternativos, a fim de garantir no próximo ano, um Carnaval ainda melhor, sobretudo num trabalho de parceria com a  Prefeitura.

 

Capela

Sobre o crônico problema e falta d’água em Capela, onde até o rio Paraíba praticamente secou, nas redes sociais o prefeito Adelminho Calheiros (PMDB) postou que a Prefeitura junto com o gerente da Casal, Joacir Conceição, o ex-prefeito Valderez Moraes, os empresários Horácio Melo e Eduardo Carneiro não vêm medindo esforços para garantir o produto nas torneiras da população.

Capela II

“Iremos canalizar a água do açude da fazenda Bandeira para a estação de tratamento e distribuir para toda cidade! Mas para que a água tenha um período de maior durabilidade temos que fazer a nossa parte e economizar! Em pouco tempo estaremos com água chegando a nossas casas! Obrigado a todos os amigos que não estão medindo esforços para o bem-estar da população!”  disse.

 

Transportes

 

A Arsal está anunciando, que na próxima terça-feira, comandará um treinamento para cerca de 130 transportadores complementares que atuam na região metropolitana de Maceió. Na pauta serão abordados tópicos como direitos e deveres de transportadores e usuários, novo regulamento unificado e legislação do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.

 

Plano

 A ideia, segundo a Arsdal, é que todos permissionários em atuação no sistema intermunicipal sejam beneficiados com os treinamentos, que serão realizados em outras datas e localidades. Os cursos de aperfeiçoamento fazem parte de uma das metas da diretoria da Arsal para este ano, de capacitar transportadores e fiscais e reforçar a divulgação dos direitos dos usuários do transporte intermunicipal.

  

 

Palmeira dos Índios

 

O vereador Fabiano Gomes (PSC) teve seu pedido atendido pelo deputado estadual Severino Pessoa (PSB) referente à revitalização do Mercado Público de Palmeira dos Índios, o conhecido “Mercado da Carne”. Através de Emenda Parlamentar, serão destinados ao município recursos na ordem de R$ 500 mil para a reforma. De acordo com o vereador, o intuito é oferecer condições adequadas para comerciantes e clientes.