Roberto Baia

26 de Fevereiro de 2017

Combate à diarreia

O Superintendente da Funasa em Alagoas Domício Arruda Silva em parceria com órgãos municipais de Palmeira dos Índios, está realizando ações ação para reduzir o número de casos de doenças diarreicas agudas (DDA), no município. A medida foi tomada após o município apresentar um aumento significativo no número de casos de DDA.

 

Falta de água

 Os casos foram registrados por conta do longo período de estiagem na principal barragem da cidade, a Carangueja que está praticamente seca. O abastecimento se tornou intermitente e a população tem recorrido ao abastecimento por carros pipa.

 

Água sem tratamento

Os primeiros resultados, das análises realizadas, mostram que as águas de todas as Soluções Alternativas Coletivas (SAC), que estão abastecendo os carros pipa e sendo distribuídas para a população, não receberam cloro, pois têm presença de coliformes totais e de Escherichia coli. O trabalho conjunto continuará com o retorno da unidade móvel/laboratório e equipe para realização de novas análises e avaliação da situação. 

 

Centro de segurança

Foi inaugurado na manhã de ontem, sexta-feira (24) o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Girau do Ponciano. Na ocasião, também foram entregues três viaturas da Força Tarefa, para a Polícia Militar, e uma viatura para a Polícia Civil, que irão auxiliar nas rondas ostensivas pela região.

 

Inibindo a criminalidade

O local irá abrigar policiais civis e militares e pretende agilizar os processos a ações da segurança pública em Alagoas. Visto que vai intensificar operações e investigações, inibindo a criminalidade na região.

 

Protesto por salários

Servidores da Prefeitura de Arapiraca se reuniram, na última quinta-feira (24) para protestar contra o não pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro. O protesto ocorreu na praça Luiz Pereira Lima, (antiga praça da Prefeitura), e já estava agendado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

 

Sem verba

“A prefeitura vem tratando dessa questão há dois meses e nada de concreto foi firmado. Sabemos dos esforços do prefeito Rogério Teófilo, mas é preciso que haja uma solução”, desabafou a presidente do Sindsar, Joseane Lima. O prefeito Rogério Teófilo apresentou novamente as contas do município, ele informou estar aguardando resposta da Caixa sobre repactuação dos contratos cuja resposta só será apresentada após o carnaval.

 

…Está aberto processo seletivo para Caixa Econômica Federal – CEF, para o cargo de Estágio. As vagas para Alagoas são: Técnico em Administração, Técnico em Administração – Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Finanças – Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Secretariado – Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática e Técnico em Informática – Integrado ao Ensino Médio.

… Para Formação de Cadastro Reserva, com remuneração de R$ 400,00 a R$ 500,00 e carga horária de 04 a 05 horas. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio e técnico.

… As inscrições e provas serão realizadas no endereço eletrônico do CIEE, até o dia 03 de março de 2017. A taxa de inscrição é Gratuita.