14 de Fevereiro de 2017

Quem não precisa?

Sabemos da existência de vários e diversos livros de autoajuda. Cada um tem uma máxima para definir como a melhor para balizar suas atitudes e os passos do dia a dia.

Porém nunca é demais repetir e lembrar, pois determinadas condutas esquecemos se não realizamos com frequência até se tornarem rotina ou reflexo.

Exemplifico: ao fazermos uma manobra rápida quando dirigindo um automóvel! Passado o susto do momento, verificamos que não chegamos nem a pensar no fato, realizamos quando foi preciso.

A atriz e comediante ou comediante e atriz Mônica Iozzi, descreve seus passos para ser feliz e realizar todos os seus sonhos ou metas!

Não leve tudo tão a sério! Seja gentil! Conquiste as pessoas com humor e paciência. Quem não sabe de tudo isso? A maioria das pessoas, porém muitas esquecem principalmente na hora mais importante. A hora do relacionamento no trabalho, no social, com familiares, etc.

E Ela continua. Deixe a vergonha de lado. Curta o que está fazendo. Tenha a autoestima bem trabalhada e se importe mais com você mesmo do que a vaidade. Aqui só chamo a atenção para a vergonha. Ter vergonha do que é feio, desonesto, descabido e assim por diante. Do correto não devemos ter vergonha!

E finalizando Mônica diz: não desista dos seus sonhos, expresse suas emoções sem medo e seja sempre você mesmo.

Sonhos, metas, projetos são para serem realizados. Datas às vezes colocam pressão sobre nós. Porém devemos ter em mente que não podemos adiar indefinidamente. Se assim fizermos esqueceremos e relegamos ao segundo plano não realizando os mesmos.

E assim cresceremos sempre e felizes!