Edmilson Teixeira

3 de Fevereiro de 2017

Chã Preta

A 5ª Cavalgada Feminina de Chã Preta acontece no dia 12 de março, fechando as festividades da Festa da Cultura e da emancipação política de de Chã Preta. A programação está recheada de atrações culturais e lances de irreverência dos participantes. A animação ficará por conta de Viola e Banda, Cicinho do Pandeiro e Elovisy Tenório. “A nossa Cavalgada se consagrou hoje em Alagoas, pelo seu jeito de ser; que é uma festa bonita, alegre e bastante comunicativa, sobretudo, por reunir mulheres que valorizam a cultura do nosso povo, cujo momento festivo, tem sido de interação num mundo de confraternização, de amizade e muita paz”, comentou Rannúbia Venceslau, que junta com a mãe, Edleuza  está organizando mais uma edição.   

 

 

Promessa

 

Novo presidente da AMA, prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB) eleito na última segunda-feira para comandar a entidade municipal, assegurou a tradição de muitos nordestinos devotos do “Padim Ciço”. É que na quarta-feira, ainda na ressaca de sua vitória, foi até o Juazeiro do Norte/CE, a fim de pagar promessa junto com familiares e amigos.  

 

Messias

 

Para discutir a prática docente aliada às novas tendências educacionais, é que depois de dois dias seguidos termina hoje, um série de palestras promovidas pela SEMED. O órgão tem contado com palestrantes, a fim de treinar e capacitar os profissionais da Educação municipal, sobretudo que atuam desde a creche até os anos finais do ensino fundamental.

 

Meta

 

A secretária de Educação de Messias, Nenci Omena, ressaltou que o objetivo do evento é o de  capacitar profissionais, para contribuir com a melhoria dos indicadores do ensino local, servindo dessa maneira para a formação integral das crianças e adolescentes, proporcionando-lhes capacidade de enfrentar os desafios e as adversidades sociais da atualidade.  

Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar foi a Brasília esta semana, na busca de parceiros para o engrandecimento de seus trabalhos. Lá teve audiências com os ministros Mendonça Filho (Educação e Cultura), Marx Beltrão (Turismo) e Maurício Quintela (Transportes). “Emplacamos algumas conquistas importantes nas áreas da Educação e Cultura, Turismo e Transportes, de forma que estou muito confiante e agradecido” disse. Na próxima terça, recebe em Palmeira, Marx Beltrão.

 

Penedo

A Prefeitura está anunciando a distribuição da sobra de caixa do Fundeb relativa ao ano de 2016, para ratear com os professores da rede pública municipal até o dia 10, como parte do 13º salário. Outros servidores que estão com pendências de receber o 13º, segundo a Prefeitura, a folha será liberada ainda dentro da quinzena deste mês.

 

Roteiro

 

Na pacata cidade de Roteiro, dezenas de pessoas tiveram a oportunidade durante esta semana, de adquirirem gratuitamente a Carteira do Trabalho. Somente na quarta-feira, foram emitidos 60 documentos. A ação faz parte de um projeto itinerante  do SINE, que é dotado com o chamado “Ônibus do Trabalho e Emprego”. A Prefeitura fez um apelo para que o ônibus passasse mais um dia, por conta da demanda existente.

 

 

Piranhas

O ator, poeta, diretor de cena e fundador da Cia Teatral de Piranhas, Fábio Moura, um piranhense, de 34 anos, teve inúmeras participações – diretas e efetivas – em filmes e seriados de renome artístico nacional. Ganhou destaque em cenas da badalada novela “Velho Chico”, e é destaque no contar da história da cidade Lapinha do Nordeste brasileiro, Piranhas, no Sertão alagoano.

 

Guia

 

Como Guia Turístico, o ator Fábio Moura se realiza ao relatar a história do cangaço, a cultura e os costumes dos sertanejos, desempenho que prende a atenção de visitantes e turistas. Na verdade, lá em Piranhas, os roteiros turísticos mais reservados e requisitados são os oferecidos pelo guia e ator Fábio Moura.

 

Pilar

Após as denúncias relacionadas ao funcionamento da Guarda Municipal do município de Pilar de que servidores concursados estariam pagando outras pessoas para trabalharem em seus lugares, o comandante Ramos que também é guarda, enviou uma nota à redação do Cada Minuto afirmando que os fatos relatados pelo vereador Tayrone Henrique quanto às acusações são infundadas e não procedem.

Pilar II

“Na realidade ele (Tayrone) está tentando desvirtuar o verdadeiro objetivo do processo administrativo que pode vir a sofrer. No seu caso (que também e guarda) o que se questiona é que o mesmo não trabalhava, como temos as frequências para provar, e em muitas delas nem o nome se encontrava. Mesmo assim, nos quatro anos da gestão do ex-prefeito, Carlos Alberto Canuto, o seu salário sempre foi pago com todas as vantagens dos companheiros que faziam o trabalho diferenciado compondo o grupamento de operações da guarda municipal” denunciou Ramos. 

Paripueira

O prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento (PSDB), afirma que apesar da crise financeira que ainda afeta os municípios brasileiros, ele encontrou uma gestão organizada, sem dívidas com fornecedores, folhas salariais em dia e R$ 1 milhão na conta. Segundo Haroldo, que foi vice da administração passada, isso é resultado da gestão “séria, ética e de resultados” dos oito anos de governo do ex-prefeito Abraão Moura (PSDB).