Edmilson Teixeira

24 de Janeiro de 2017

Delmiro Gouveia

Operários da Fábrica da Pedra (indústria têxtil) estão desesperados com o fechamento da empresa desde 28 de março do ano passado. Na tarde de ontem, centenas deles com familiares fizeram um manifesto na porta da indústria e depois saíram pelas ruas com faixas e cartazes, sobretudo, cobrando providências, para que o governador Renan Filho cumpra a promessa de reativar a empresa, já que segundo eles, Renan teria prometido no ano passado.

 

Rombo

 

O problema da Fábrica da Pedra está centrado numa dívida de mais de R$ 2.5 milhões junto com a Eletrobras, razão de seu fechamento, uma vez que o sistema de energia elétrica foi cortado. Na oportunidade foram demitidos 150 funcionários e 420 continuam de férias coletivas até hoje.

 

Atentos

O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo está engajado nesta campanha, tanto que ontem mesmo ele veio a  Maceió, tratar justamente do assunto com o governador Renan Filho. Os trabalhadores também estão contando com o apoio do deputado estadual Inácio Loiola, que marcou presença lá em Delmiro durante o manifesto.

 

 

Palmeira – água

 

Também na última sexta,  Júlio Cezar, com alguns de seus secretários  visitaram  dois bairros onde poços artesianos já estão em pleno funcionamento. A ação faz parte do programa emergencial de controle à crise hídrica instalada no município.

 

Palmeira – sal

 

No bairro de Vila Maria, o poço tem capacidade para atender 500 famílias por dias. O segundo está localizado no bairro de São Francisco. Os poços são de alta vazão, possuem dessalinizadores e vão atender às necessidades da população tanto para beber a água quanto para a utilização em serviços diversos nas residências.

 

Pão de Açúcar

Depois de passar por Arapiraca, moradores do município de Pão de Açúcar tiveram a oportunidade de receber nesta semana os ensinamentos do curso ‘Educação Financeira para o Sucesso Pessoal e do Negócio’. O evento está sendo  ofertado gratuitamente pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).

 

 

Olho d’Água das Flores  

 

Prefeito Carlos André, o Nem de Humberto, foi eleito por aclamação na quinta-feira última, para comandar até o ano que vem o Consórcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos (CIGRES). O evento ocorreu em sua cidade, Olho D’Água das Flores. O vice é Maílson de Mendonça, de Monteirópolis.


Santana do Ipanema

Prefeito Isnaldo Bulhões apresentou a nova frota dos veículos da limpeza e os equipamentos de segurança dos agentes de limpeza durante o lançamento do Plano de Limpeza Urbana. A população vai receber uma cartilha contendo toda programação de trabalho, sobretudo com datas e horários em que serão feitas as coletas diárias.

Palmeira – comércio   

Dirigentes do Grupo Unicompra estão sendo incentivados, a fim de instalar mais um supermercado na cidade de Palmeira dos Índios.  Prefeito Júlio Cezar tratou do assunto na sexta-feira em Arapiraca junto com a turma do ramo comercial. “Mostraram muita simpatia, onde praticamente definiram o interesse de implantar uma gigante loja em nossa cidade”, disse, Cezar.

Outras

Presente no mercado há 36 anos o UniCompra é uma rede de supermercados genuinamente alagoana. Dispõe de 19 lojas distribuídas nas cidades de Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel e Caruaru. Segundo algumas pesquisas realizadas pela Revista “Super Hiper”, o UniCompra destaca-se entre as 100 melhores empresas do Brasil no ramo de Supermercado, em 15º lugar no Nordeste e ostenta o título de melhor supermercado de Alagoas.

Medicamento

As Prefeituras interessadas em receber doações de medicamento utilizado na atenção básica de Saúde podem solicitar o medicamento à Nunesfarma. A Confederação  Nacional de Municípios (CNM) foi contactada pela empresa, a fim de ajudar na divulgação junto aos gestores municipais. A entidade apoia a medida, especialmente diante da crise financeira que assola os municípios e da dificuldade de abastecimento de medicamentos por parte da rede pública de saúde.

Secretários

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá realizar uma série de encontros com gestores municipais de Saúde para discutir estratégias e qualificar a assistência de forma regionalizada. A ação será iniciada pela X Região de Saúde de Alagoas, com uma reunião que irá ocorrer nesta terça-feira, às 8h, no Centro Cultural Miguel Arcanjo, no Centro Histórico de Piranhas.

Foco

Na oportunidade, além do gestor municipal de Piranhas, deverão participar os secretários municipais de saúde de Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado e Pariconha. Juntos, os sete municípios, reúnem mais de 151 mil pessoas, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Jequiá da Praia

Na última sexta-feira, a prefeita Jeannyne Beltrão, esteve reunida  com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Helder Lima. Discutiram  ações conjuntas para colocar o município no mapa turístico e prospectar a vinda de mais turistas para região Sul de Alagoas. Na pauta ainda foram destacados divulgação promocional, capacitação do trade, dentre outras demandas.

Vantagem

“Estamos num momento muito especial, com um ministro do turismo alagoano, Marx Beltrão. Nossa região é um paraíso. Precisamos aproveitar esse momento e buscar recursos em Brasília de infraestrutura turística para que os empresários invistam na nossa região e tragam o desenvolvimento e a geração de emprego”, afirmou a prefeita Jeannyne, que por sinal é irmã do ministro Marx.

Atalaia

Após um período de total abandono e de interdição, o estádio municipal Luiz de Albuquerque Pontes – O Luizão reabrirá novamente suas portas ao público para um jogo beneficente entre o Sport Atalaia e o Clube de Regatas Brasil. O jogo será disputado na outra quarta-feira, a partir das 15 horas,  como parte do aniversário da cidade de Atalaia, que completa 253 anos. O torcedor que for prestigiar terá que doar um quilo de alimento não perecível, para ajudar as famílias carentes da região.