Roberto Baia

31 de dezembro de 2016

Fim do mistério

Finalmente o prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) divulgou a lista dos nomes que irão compor seu secretariado. Os nomes foram divulgados na manhã da última sexta-feira (30), através da página oficial no Facebook do prefeito eleito e liberado para a imprensa através do assessor político, Erick Balbino.

 

A novidade da gestão é a redução de 16 para 10 secretarias municipais. “A equipe mais enxuta, segundo o prefeito, faz parte da política de austeridade que o atual momento exige dos poderes públicos”, diz a nota divulgada.

 

Nomes conhecidos

 

Na lista de novos secretários está o nome da vereadora reeleita Aurélia Fernandes que, como já era esperado pela população arapiraquense, irá assumir a Pasta da Saúde Municipal. Outro nome já esperado é o de Ricardo Barreto, que irá assumir a pasta da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Uma novidade foi a Pasta da Educação, segundo especulações a Secretaria ficaria sob a responsabilidade do advogado Adriano Soares, mas a Secretaria ficará com a ex-coordenadora da 5º CRE, Mônica Leonia Nunes Teixeira Pessoa.

 

Lista de secretários

 Outros nomes que figuram a lista de Teófilo são: Antonio Lenine Pereira Filho, secretario do Planejamento, Orçamento e Gestão; Antônio Fernando Costa Lôbo, secretario da Fazenda; Amilka Andréa Couto Melo, secretaria da Assistência Social e Políticas para a Mulher; Daniel Soares de Freitas Oliveira, secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras; Vanessa Rousse Cavalcante Sampaio, secretaria de Serviços Públicos; José Júlio de Almeida Filho (Júlio Houly) secretario da Agricultura e Meio Ambiente; Silvestre Rizzatto, secretario da Cultura, Lazer e Juventude.

 

Primeiro escalão

Ainda fazem parte do primeiro escalão, os seguintes cargos com seus respectivos representantes: IMPREV, Bergson Brito Leite; SMTT, Coronel Jodelmir Pereira de Souza; Procuradoria Geral do Município, Henrique Correia Vasconcellos, Controladoria Geral do Município, Fabrizio Araújo Almeida; e Coordenadoria Geral de Comunicação, Guilherme Lamenha.

 

Poço das Trincheiras

Alagoas continua avançando com a execução de uma série de obras viárias em todas as regiões do Estado, garantindo mobilidade urbana e segurança viária à população. No Sertão e Agreste alagoanos, o governador Renan Filho garantiu, nesta quinta-feira (29), durante a entrega da estrada que dá acesso a Poço das Trincheiras, a reconstrução de estradas importantes que dão acesso aos municípios.

 

 

Olivença

 

Renan Filho declarou que vai concretizar demandas antigas da população do Sertão de Alagoas. Em Olivença, o governador garantiu a reconstrução da rodovia da AL-130, que dá acesso ao município. Segundo ele, é um local onde acontecem muitos acidentes.

 

Igaci e Palmeira

 

O governador ressaltou a construção da rodovia que liga o município de Igaci a Palmeira dos Índios e Arapiraca, no Agreste alagoano. Ele explicou que o Governo do Estado está trabalhando para reconstruir o acesso para a cidade de Pão de Açúcar, que também está precisando bastante.

 

 

Prevenção de acidentes

A campanha de prevenção de acidentes e paz no trânsito já está no ar. Isto é, nas faixas aéreas nas principais ruas, avenidas e cruzamentos do município, através da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

 

Alertas 

Com frases de alerta sobre a utilização de acessórios de segurança para motociclistas e condutores de veículos automotivos, a campanha também alerta para a paz no trânsito, no sentido de manter a harmonia entre condutores e pedestres. “Proteja-se, use capacete”, diz uma das faixas direcionadas para os motociclistas que precisam usar o capacete para se proteger de uma queda ou qualquer outro tipo de acidente com moto.

 

Mais atenção

“Precisamos sempre alertar os motociclistas porque o índice com acidentes de motos em nossa cidade ainda é alto. Mesmo divulgando nas ruas a campanha “Maio Amarelo” em parceria com o Detran, a imprudência de muitos motociclistas causa acidentes no trânsito da cidade”, alertou Ricardo Teófilo, superintendente da SMTT.

 

 

 

 

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió e candidato a reeleição ao cargo no legislativo municipal, Kelmann Vieira fez um balanço do ano de 2016, com mudanças internas e uma eleição concorrida neste ano.

 

Em entrevista para um site de notícias, o parlamentar falou também que a saída do PDMB  e afirmou que não foi um “suicídio políticos” como muitos apontavam e reforçou a parceria com o prefeito Rui Palmeira.

 

… Entre as decisões internas na Casa de Mário Guimarães, uma das mais polêmicas foi a implantação do ponto eletrônico, que gerou insatisfação de parte dos servidores da casa. “O ano de 2016 foi muito produtivo. Muitas medidas administrativas precisavam ser tomadas”, disse.