Edmilson Teixeira

28 de dezembro de 2016

Quebrangulo, briga pela AMA!

Prefeito eleito de Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB), o político que ineditamente se elegeu para um quinto mandato à frente de uma Prefeitura no Estado, afirma que é candidatíssimo a eleição da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA). Sabe que na briga estão também: Hugo Wanderley (PMDB) prefeito de Cacimbinhas e Pauline Pereira (PSDB) prefeita de Campo Alegre.

Quebrangulo- sugestão

“Eu tenho uma excelente proposta para meus dois adversários; o Hugo fica como meu Tesoureiro e a Pauline como Secretária Geral”, afirma sorridente Marcelo, dando conta de que a AMA precisa de uma pessoa experiente de seu porte; sobretudo pelo conhecimento adquirido ao longo de seus quatro mandatos de prefeito, quando em todos esteve integrando ativamente a direção da própria AMA. Lembrando que Marcelo Lima atuará neste mandato que começa a partir de domingo, ao lado da esposa, Andrea Maia, eleita como vice de sua chapa.       

Pilar

Paulão que em Brasília já passou por diversas assessorias, entre elas a do senador Renan Calheiros, Maurício Quintela, ex-deputado federal Carlos Alberto Canuto e tantos outros políticos alagoanos; hoje integra a equipe do prefeito eleito do Pilar, Renatinho Resende (PSDB).  

Brasília  

Marcos André, que até bem pouco estava à frente do PHS em Alagoas, hoje nas mãos do deputado federal  Carimbão, deixou o time de assessoria do governador Renan Filho. Partiu para Brasília, onde hoje assessora o ministro do Turismo, Marx Beltrão.  

Barra de São Miguel

Prefeito reeleito Zezeco (PMDB) disse que a partir de seu segundo mandato, vai abrir da tarefa de ajudar a própria Prefeitura da Barra, quanto a seu salário mensal (mais de oito mil reais), que durante pouco mais de um ano, sempre fez questão de deixar para o próprio órgão público, como forma de contribuir na compra de material para serviço de limpeza e manutenção em geral.   

Matriz de Camaragibe

Entre tantos prefeitos presentes ontem no Centro de Convenções de Maceió, durante o encontro com o presidente Temer, estava o de Matriz de Camaragibe, Marquinhos (PSD) ao lado de seu sucessor, Anderson Bolevart (PSD). Marquinhos aproveitou o momento, a fim de convidar os amigos, a se fazerem presentes na virada do ano lá em sua cidade, onde as tradicionais bandas de forró, Calcinha Preta e Saia Rodada vão animar a chegada de 2017.

Olho d’Água das Flores

Também no encontro com Michel Temer, ontem em Maceió, estavam a prefeita de Olho d´Água das Flores, Ester Damasceno e seu “inimigo” sucessor, o ex-prefeito Nen de Humberto (PR). Ela demonstrando sentimento de mau humor, certamente por não ter conseguido eleger seu candidato; e ele aparentando sinais de stress e de muita preocupação com alguma coisa que está por vir. Na eleição, Nen venceu por um placar apertado de 22 votos de diferença à frente a Zé Luiz (PP), cujo pleito teve ainda mais três candidatos.    

Atalaia

Prefeito eleito Chico Vigário (PMDB) não anda contente nem um pouco, com a situação vivenciada pelo servidor público municipal de Atalaia. Salários atrasados, hospital fechado, estudantes sem o transporte escolar, lixos e mais lixos por toda parte; enfim, a administração pública, sobretudo depois que o atual gestor (Zé de Pedrinho-PSDB) teria sido derrotado nas urnas, mergulhou num verdadeiro nos caos. Chico que entrará para um quarto mandato, obteve 3.793 votos de diferença, à frente do Zé.

São Miguel dos Campos

Ontem a Prefeitura começou a liberar o salário dos servidores referente ao mês de dezembro. Prioridade para os efetivos, comissionados, contratados e colaboradores ligados à OSCIP – Amanhã, quinta-feira, recebem os servidores da Saúde e da Educação.

 

Campanha

Uma verdadeira maratona foi iniciada na última sexta-feira, no interior alagoano numa ação comandada pelo Iteral, onde visa atender  cerca de 70 comunidades  quilombolas. Trata-se da doação de cestas de alimentos, num total de 4.900 quilos. Fazem parte também, o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e a Fundação Palmares e da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos.

 São José da Tapera

Após ter sido interditado por fiscais da Adeal e do IMA em uma das etapas da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco, o Laticínio Duarte, localizado no povoado Marruá, zona rural do município de São José da Tapera, retomou  suas atividades como uma nova indústria. Isso porque a unidade agora atenderá as normas legais existentes para a fabricação de produtos alimentícios.

Palmeira dos Índios

Entre os 15 vereadores eleitos em Palmeira dos Índios para a gestão 2017/2020, seis já se prontificaram em atuar ao lado do Executivo, que será comandado pelo jornalista Júlio Cezar (PSB). “Diante da crise, das dificuldades que a nova gestão vai enfrentar, para nós, é imprescindível demonstrar que estamos unidos na busca por soluções para o nosso município”, comentou o líder do movimento, o vereador Agenor Leôncio, que também articula a sua candidatura à presidência da Câmara.  

Palmeira II

A reunião entre os seis vereadores ocorreu na presença de Júlio Cezar, que  agradeceu a demonstração de apoio e ressaltou que contará com todos os que estiverem dispostos a lhe ajudar nessa caminhada. “Agenor tem a nossa simpatia e confiança, além de possuir a experiência necessária, a fim de tocar as mudanças que a Câmara precisa”, disse Júlio.  “Para nós, este é um gesto significativo, que demonstra lealdade, e sinaliza um apoio imprescindível nesse primeiro momento”, concluiu.