Edmilson Teixeira

23 de dezembro de 2016

Flexeiras, rumo à presidência!

Entre os pretendentes a comandar a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) aparece agora o vereador reeleito mais votado de Flexeiras,  André da Teo.  O candidato disse que já conta com o apoio  de prefeitos e de vereadores de vários municípios. Revela que a UVEAL  amarga uma evasão de vereadores em torno de 60% a 70%. “Quero ser presidente para aglutinar os dissidentes  e fortalecer a instituição” promete.

Aumento das passagens

Sobre o reajuste de mais de 13% nas passagens dos coletivos intermunicipais, que entra em vigor na próxima segunda-feira, o jornalista Sandro Melo entrevistou para o portal Alagoas em Tempo Real, um cidadão, que habitualmente viaja de Maceió para Arapiraca, quando esse fez uma gozação contra a Arsal.  “Parabéns Arsal pelo presente de grego no Natal. É mais fácil autorizar o aumento das passagens do que fiscalizar o péssimo serviço que é oferecido pela empresa de ônibus Real Alagoas…”

Aumento das passagens II

O passageiro que preservou seu nome disse ainda: “…Quero ver multar a referida empresa que altera os horários de saída dos ônibus e não comunica aos passageiros. Quero ver coibir a venda de passagens acima da quantidade máxima permitida; constantemente passageiros compram bilhetes e viajam em pé! Quero ver cobrar da empresa, aumento na frota de ônibus! Parabéns Arsal por só trabalhar para a empresa Real Alagoas!

Murici

É com recursos oriundos do Dentra/AL, que o estado inaugura hoje à tarde em Murici, um serviço de aparelhamento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). É que depois de Boca da Mata, Murici também agora, passa a contar com a integração das polícias Civil e Militar, lotadas em um mesmo ambiente e com o mesmo foco: repelir atos criminosos praticados no município, reduzir a quantidade de homicídios e melhorar a qualidade de vida e sensação de segurança das pessoas de bem da cidade.

Outros 
O próximo passo da Segurança de Alagoas, depois de Murici, será o de erguer e estruturar  Centros Integrados nas cidades de Girau do Ponciano, São José da Tapera, São José da Laje, Ouro Branco, Cajueiro, Junqueiro e Teotônio Vilela.

 

Jequiá da Praia

Em meio a grande crise vivenciada pelo povo alagoano pela escassez de água, sobretudo pelo elevado índice de desmatamento, que tem causado a morte de rios e riachos, na última quarta-feira,  a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entregou duas nascentes plenamente revitalizadas à população de Jequiá da Praia.

Jequiá- potencial

Batizada de nascente “Valença”, sua vazão tem mais de 25 mil litros por hora e será preponderante aos moradores da região lagunar do município para irrigação, agricultura e abastecimento humano, por se tratar de água limpa, doce e própria para o consumo familiar. Mais de 300 moradores serão beneficiados. 
Municípios

Ontem, gestores de Assistência Social de 86 municípios alagoanos foram orientados, para o preenchimento do “Termo de Aceite do Programa Crianças Feliz”, do Ministério do Desenvolvimento social e Agrário. O evento ocorreu pela manhã em Maceió, na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social. O programa consiste no fortalecimento das famílias nas funções de cuidado, proteção e educação das crianças. 

Arapiraca

Genilda dos Santos Petuba, esposa de um detento que está preso na Delegacia de Arapiraca, foi presa na terça-feira, pela ousada maneira de embutir na comida  que levava para seu “pariceiro”, drogas. E como se não bastasse, a sujeita  foi flagrada também, com pedaços de uma serra e uma bateria de celular que estavam escondidos em barras de sabonetes.

Deputado

Ontem, o deputado federal Pedro Vilela (PSDB)  proferiu palestra em Maceió, para parte dos vereadores eleitos pelo seu partido em Alagoas. Foram 78 em todo o Estado, sendo 16 mulheres. “Falei da importância do mandato ser exercido com dedicação, transparência e coragem para inovar, sempre buscando o diálogo com a população” disse. Também presentes no evento, o Secretário-Geral do Partido, Claudionor Araújo, e os membros da Executiva Estadual, Prof. Eduardo Magalhães e Adriana Toledo.

Apoio

Em 2017 o Banco do Nordeste apoiará na região nordestina, 31 projetos ligados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos,  via editais do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo dos Direitos do Idoso. Em Alagoas vão ser contempladas entidades de Arapiraca, São José da Laje e duas de Coruripe.

Apoio II

Cada edital destinará R$ 1,09 milhão a conselhos estaduais ou municipais em funcionamento regular a, no mínimo, dois anos. Os projetos serão executados por entidades governamentais ou não governamentais de comprovada experiência, estrutura e competência para desenvolvê-los.